Pre-Valvulado Laney LV 200

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Cysio
Não é bem assim não cara. A válvula no pré não faz tanta diferença como muita gente pensa. Experiência própria. O que faz diferença mesmo é all-tube, aí sim a conversa muda. A grande diferença no som de um valvulado é justamente o power, estágio que fica depois do pré.
Abraços

Cysio
Veterano
# ago/07
· votar


Mas muda sim !
Não tão grotesco como de um solidstate pra um alltube.
Mas é diferente sim !

Beatlemaniac
Veterano
# ago/07
· votar


eu penso em comprar o LV100 mesmo
a valvula nos 2 canais drive dele saum dispensaveis pra quem usa pedais de drive/distorção, o q eh o meu caso
tendo um bom som limpo, jah tah otimo !

Guitar_L
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Cysio
É isso que eu disse. =) Mas a diferença é bem mínima cara... ainda mais em 2 modelos quase idênticos como os LV.
Beatlemaniac
Esse é exatamente o meu caso. Pensando justamente nisso que fiz a escolha. Mas esses amps são famosos pelas boas distorções, quem sabe eu dê uma chance a ela =)
Abraços

Beatlemaniac
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar_Luppi
com certeza, va-lhe a pena
eu gostaria de dar uma chance tb ao LV200/300, soh q o meu bolso ( o do meu pai aehuhae ) eh q naum me quer dar a chance, entaum vai com o mais barato mesmo neh haeuaeuhaeae

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


Beatlemaniac
Outra coisa que me leva pro LV100 é essa tomen asuhsuhahuASHUaHS
Meu pai jah tah puto de gastar milão, 1400 então... mas ateh que rolaria, com algum esforço. Só que eu acho que pra mim não compensa mesmo.
Abraços

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar_Luppi

Está certo, acabei de ver no site da Laney, os dois são Celestion.
E no site da Hendrix Music:
LV100 65 W = Alto-falantes: 1x12" Celestion Rocket 50. Preco: R$ 1.099,00
LV200 65 W = Alto-falantes: 1x12" Celestion Super 65. Preco: R$ 1.549,00


Coloquei em evidencia pra ver se alguém iria comentar. Já li algo a respeito aqui no fórum, não lembro quem comentou, nem onde está escrito:

Celestion Rocket 50
Celestion Super 65

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
É verdade, os falantes são diferentes, apesar de ambos serem celestions. Vamos ver se alguém que entenda de falantes entra aki e dá uma "traduzida" nas especificações dos 2.
Abraços

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar_Luppi

Os dois amplificadores tem 65W, mas um utiliza um falante de 50W, isso é que me faz pensar no LV 200.

guireisoffspring
Veterano
# set/07
· votar


eh bem legal.....
eu comprei essi ampli aki em SP por 1140, com um pta desconto que eu paguei..........
mas na teodoro os melhores precos sao os da made in brazil (1399), playtech e reference q foi onde eu comprei (1299).......

+ xega na loja na hora, e paga a vista, cash q tu pega um descontao.......

+ o ampli eh si eh mtoooooo bom.........mtoooo boa a embalagem, o footswitch parece ser bem lgl tbm.....o drive 1 eh + crunch, o drive 2 eh pesadaaao, forte pra kcte........e eh obvio, q fica melhor com a valvula de pre (12AX7).....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Amps com pré valvulado são pura enganação (o que não quer dizer que esses Laneys sejam ruins), pois a válvula só atua no canal de distorção (e olhe lá!). A verdadeira distorção valvulada (que produz harmônicos pares) é produzida pelas válvulas de power e a partir de alta potência. Assim, um bom amp transistorizado não precisa de válvula no pré para ter um bom som. Esse tipo de amp foi projetado para dar um som melhor apenas na distorção mantendo o som característico dos transístores no canal limpo. Hora, essa foi uma jogada de marketing das empresas para elevar o conceito dos amps tranistorizados (artificialmente), aumentar o preço de venda e auferir mais lucros em cima dos consumidores.
Abç

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Diz ai um bom amp valvulado que tenha um bom custo (digo, barato)

/o/

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Diz ai um bom amp valvulado que tenha um bom custo (digo, barato) 2


nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse tipo de amp foi projetado para dar um som melhor apenas na distorção mantendo o som característico dos transístores no canal limpo.

entao a distorçao realmente melhora bertola? porque se a distorçao melhora deve valer a pena....

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


kairi
nyurig3

Giannini Tremendão :)

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


zaqueu_grunge
Giannini Tremendão :)

esses ai e da epoca que minha vo era gostosa....
o dificil e achar um inteiro ne...

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


nyurig3
mesmo assim ^^

tinha um no ml com as valvulas de power e os trafos funcionando perfeitamente por 600 reais, o cara fechou por 500....
4 valvulas de pré: uns 200 reais... ou seja, o cara gastou 700 reais pra ter um valvulado anos-luz (sonoramente falando) a frente de qualquer um desses lvs =)

e uma reforma geral na estética do cabeçote não deve custar mais que uns 300 reais. ainda sai mais barato que um laney lv!

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


zaqueu_grunge
tinha um no ml com as valvulas de power e os trafos funcionando perfeitamente por 600 reais,
com cabeçote e caixa? nossa ai ta um bom preço, vale a pena

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


E o Giannini "Baguinho", alguém conhece?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


kairi
nyurig3
Os antigos Gianninis e os atuais Hand Mades (como os do Pedrone, por exemplo).
Na distorção o som melhora sim, mas não o suficiente para dizer que amp com uma válvula no pré chegue perto de um valvulado de verdade. Ademais vc sempre pode ter uma boa distorção com um bom pedal.
Abç

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


Ainda não testei esses amps da série LV mas confesso que fiquei bastante interessado (algo normal para que não tem sangue nas veias e sim G.A.S. hehehe) mas tendo 2 canais de drive, um deles poderia ser usado mais limpo certo? Ou o ganho é tanto que mesmo zerado no knob fica com drivezão?

Alguém que tenha compra ou testado poderia me tirar essa dúvida? No canal drive 1 dos Laney LV-XXX se zerar o ganho ainda fica com distorção?

Obrigado.

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


Só para completar, a idéia de zerar o ganho é utilizar a válvula para o som limpo já que, segundo o Bertola, as válvulas só são utilizadas nas distorções.

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Eu peguei um Lv300 1x12. Gostei p/ caralho do som dele! É um amp bem versátil e fácil de equalizar. Ainda não peguei p/ valer nele pois ando meio ocupado, mas p/ tocar em festas aqui pela minha região o danado é mais do que perfeito. Adorei a distorção do danado e com um pouco mais de "estudo" sobre ele vou decidir se vendo meus pedais ou não. Estou muito satisfeito com ele. =)

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Se tiver tempo, consegue fazer um videozinho com camera digital pra mostrar melhor o funcionamento do amp? E sobre a minha dúvida, pode ver também? Obrigado.

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Se tiver tempo, consegue fazer um videozinho com camera digital pra mostrar melhor o funcionamento do amp? E sobre a minha dúvida, pode ver também? Obrigado.


Ok, amigo. Vou ver o que posso fazer essa semana, ok? Ainda não estou tocando p/ valer pq tenho que comprar um maldito estabilizador e estou com sérias dúvidas sobre essa parte da energia e tudo o mais.

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Estarei esperando ansiosamente!!

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Estarei esperando ansiosamente!! [2]

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


Acho que ainda essa semana vou testar um LV300 Twin numa loja e depois faço um review aqui!

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons
Acho que ainda essa semana vou testar um LV300 Twin
quero ver o timbre "pesadao" que falam que ele tem

kairi
Veterano
# set/07
· votar


nyurig3
Um famoso construtor de amplificadores Hand-Made me informou que ele é um amp "honesto". Dos que tem no mercado, até faz valer o seu preço.

Vamos ver não é...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pre-Valvulado Laney LV 200