Peavey Valveking, vale apena?

    Autor Mensagem
    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07


    tenho muita vontade de ter um som real de guitarra
    coisa q ate hj nao consegui com meu transistorizado ¬¬
    entao estou com condiçoes de pegar o valveking 112
    q é valvulado possui duas 6L6Wxt e tres 12ax7
    pelo q ouvi parece ser um bom amp
    e os review aki do forum dizem q é bom
    mas tem gente q diz q tem o som de um transistorizado melhorado
    vou pegar ele por R$ 1800
    nao vou poder testar ele =/ pois no RJ nao tem nenhuma loja( nao pelo menos q eu tenha encontrado)
    vale apena?

    ataqueperiferico
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrStradlin

    cara depende tb de q som vc vai tokar com ele, te digo com conhecimento de causa, pois tenho um head do valveking, q ele é um amp bem versatil nas regulagens, por exemplo eu toco metal/hardcore e o bichinho dá um som muito próximo do 5150, agora ele não é um amp com som vintage, seria ótimo se vc pudesse testa-lo pq gosto é gosto né!!

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kra na musical carioca,no centro da cidade tem um testa lah,os caras taende super bem e deixam vc bem a vontade...

    Se eu fosse vc pegava o classic 30 + tube screammer e seria feliz

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tinha um peavey ultra 112 combo (o "triple xxx" dos anos 90) na vintage por 1950
    não sei se já venderam, mas vale bem mais a pena que um valveking

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu estava querendo pegar o valveking 112... Meu parceiro de guitarra na banda tem ele. Comprei um Fender Hot Rod Deluxe usado já fazem dois meses. O meu soa como valvulado de verdade... O dele nem tanto... O valveking não tem qualidade sonora no som limpo cara. O maior trunfo dele está na distorção que é bem bacana. Definindo esse amp em poucas palavras: Ele é um transistorizado mais potente com uma lembrança de som valvulado. Agora cabe a vc TOCAR E OUVIR o amp e analizar o custo benefício. Você está no Rio cara. Pesquise melhor suas opções de amplificadores aí em sua cidade. No meu caso eu podia pegar o Valveking novo em 2400 reais parcelado em 15x com frete incluso na Hendrix Music (loja de Sampa) ou pegar o Hot Rod Deluxe a 2800 reais usado e muito bem conservado de um cara da minha cidade que dividiu pra mim em 12x. Esses 400 reais de diferença me deixou satisfeito. No seu caso compensa bastante ter o Valveking por 1800 reais... mas acho que dá pra abaixar mais um pouco... Pode pechinchar em cima dele! Procure e ouça usados, novos, handmades.
    Eu não penso em ter outro amp.
    Meu amigo de banda olha pro meu amp e diz: Porra se eu tivesse pesquisado mais e tido mais calma eu estava com esse amp... Espero ter te ajudado! Boa sorte!

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ataqueperiferico
    nao sou muito vintage nao é uma caracterista minha entao nao seria um problema
    eu toco hardrock, metal e alternativo

    Soldano Slo100
    queria pegar esse tb mas usado o novo tah um pouco + caro ai jah viu fica cada vez + dificil

    Eric Lance Abbott
    lol jah to quase desistindo desse valveking


    alemfontenele

    esse é meu medo de pegar algo q na teoria é bom por ser valvulado e me arrempender
    handmades nao é uma boa opção pra mim no momento
    vlw pela ajuda


    com +/- 2.000 qual q vcs recomendam??

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrStradlin

    Se você achar um Hot Rod usado,como comentaram acima, seria uma ótima compra. Levando em conta mais o seu som limpo, (o drive até me agradou mas não faz o meu estilo).

    Ou se voce consegui barganhar um Classic 30 novo, seria uma boa compra tb.

    Mas dê uma conversada com os Hand Makers, esses amps tem um custo beneficio bem melhor.

    Rskif
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    com essa grana vc pode pegar um handmade de 50w com falante de 12'

    pega um copia do JCM800,ai quando precisar de mais ganho, só colocar um boost na frente dele.

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    com essa grana vc pode pegar um handmade de 50w com falante de 12'

    pega um copia do JCM800,ai quando precisar de mais ganho, só colocar um boost na frente dele.


    Acho que o JCM 800 com 1x12 não daria esse som maravilhoso q ele está esperando,pelo fato dele ser mais agudinho de natureza. Acho q seria bacana um Plexi com 1x12 ou algum amp com frequencias bem equilibradas, como os Fenders.

    nyurig3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a distorçao do laney lv200 e semelhante a o do valveking?

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rskif
    leo22

    ando ouvindo muitos samples na internet gostei do clean do plexi é bem cremosa e a distorção achei boa
    jah o jcm 800 gosto da distorção acho muiiitoo boa mas o clean é meio q sem graça e limpo e + nada

    po o negocio q handmade demora pra kct ¬¬
    mas éa solução =/

    nyurig3

    num achei nao do valveking é + aberta

    Rskif
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fala com o Paulo acedo,o prazo dele acho q é de 1 mes.
    procura ele no orkut

    Schenker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrStradlin

    caso queira tenho uma opção BEM interessante e muito melhor que qualquer valveking, classic ou Laney da vida . . .

    souzaglauco@hotmail.com

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Schenker

    t add

    Randy78
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vou pegar ele por R$ 1800
    com esse valor hj em dia vc compra um meteoro com uma válvula no pré, se vc achou por 1800,00 ta bem barato, esse ampli quando chegou no Brasil custava de 2100,00 a 2400,00 e se for pegar pega logo, parece que não ta mais tendo importação desse modelo. Outra vantagem é que é de marca, na hora de revender vc consegue com mais facilidade, até pq peavey tem garantia em quase todo brasil.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Um drive que não agrade tem concerto com um bom pedal, mas, um clean ruim não tem pedal que de jeito.
    Eu comprei um Hot Rod, e estou muito satisfeito

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    UP

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    so fiz isso pra falar q testei o valveking
    pqp o som é legal pra caramba
    pena q o grave nao tem muita presença
    drive bom deu pra tocar bem um deep purple ate led zeppelin
    som limpo muito bem feito
    fala alto de +++

    tava testando na musical carioca numa sala fechada pqp o vendedor veio pedir pra abaixar hsaushauhsa

    gostei do amplificador deu ate vontade de pegar um pra mim

    tb me ofertaram um meteoro V12 e um jaguar mas num deu pra testar
    esses da meteoro sao bons??

    kaus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kaus
    · votar


    MrStradlin

    meteoro bom é algo meio irreal rsrsrsrs

    podem até dar um som legal agora se vai durar mais de 5 anos ninguém se arrisca hahaha

    * sem contar as válvulas claro no caso dos meteoros elas devem ir pro pau até mais rápido O.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking, vale apena?