Vox ad30vt (pré valvulado) X Epiphone Electar 30w (valvulado)

    Autor Mensagem
    Antipas
    Veterano
    # jul/07


    Eae pessoal, alguém pode me ajudar ae. Tô querendo comprar um amp. pensei em comprar um pequeno, de uns 10 a 15w... porém encontrei o Vox ad30vt (pré valvulado) e o Electar (valvulado) na mesma faixa de preço. O q vcs me aconselham?

    nyurig3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Antipas
    quanto custa eles? onde vc achou?

    Antipas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    no mercado livre ambos 1200.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Antipas

    O AD30VT não tem pré valvulado, seja lá onde você viu isso. Eu tenho um, por sinal.

    Deixa eu explicar: esses amps da linha Valvetronix da Vox são amps com simuladores de amps e um pequeno circuito valvulado no meio. Não é transistorado no sentido tradicional, nem valvulado (apesar de ter válvula), nem híbrido no sentido normal. É digital. Funciona assim: o sinal passa por um preamp digital (como se fosse uma pedaleira), por um mini power valvulado e depois vai para um power transistorado normal. O propósito desse mini power valvulado é "esquentar" o som digital. O conjunto todo funciona como se fosse uma pedaleira Tonelab grudada num power transistorado.

    Quanto aos efeitinhos: achei de qualidade bem genérica, chatos de configurar. São úteis mais se você não usa muito o efeito e prefere não comprar um pedal para ele.

    Quanto aos tais sons simulados: eu particularmente achei algumas das simulações incríveis. Quando comprei o meu, toquei também num AC30, 10 vezes mais caro, e fiquei realmente surpreso com a qualidade da simulação. Achei 3 simulações matadoras: AC15, AC30 e Bassman. As outras são bacanas também, acho que não tem nenhuma que eu realmente NÃO goste. Não soa "digital", e dá um banho em qualquer transistorado de custo similar que eu já tenha testado. Pelo menos o meu AD30VT, comprado no Japão, valeu totalmente o que eu paguei.

    Quanto ao amp da Epiphone, não conheço e não posso opinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox ad30vt (pré valvulado) X Epiphone Electar 30w (valvulado)