Entrou 220v no meu cubo e agora?

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # jul/07


    ligaram o cubo sem querer em 220v e o transformador (trafo) queimou, abri para para ver o trafo e trocar ele, soh que não sei a tensão nem a corrente...e agora???

    existe alguma maneira de descobrir???

    ele é JPL sound de 15 wats

    vai uma foto dela:

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=54728343_3293.jpg&v=P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR

    bixo .. tens certeza q soh o trafo queimou!

    caso tenha certeza:

    1-verifique se existem mais componentes queimados (fusíveis, diodos, capacitores)
    2-ligue no suporte ao consumidor e solicite o esquema dizendo que você precisa fazer uma manutenção, pois pelo esquema deverá ter o trafo para tal.

    é sempre bom que um técnico faça este trabalho

    caso não tenha certeza:

    1-leve a um técnico ou assistência técnica, deverá ter menos problemas (pelo menos deveria ser assim)

    abrax!

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sim, eu levei para ele dar olhada...

    ele apenas disse deu uma olhada por cima e falou que provavelmente quemiou soh o trafo...

    dai eu perguntei qto ficava....ele falou R$ 60,00

    achei muito caro...

    dai queria eu mesmo trocar...tem como saber o tensão e corrente apenas com o trafo em mãos, não nenhum especificação nele...


    como verifico se algo mais queimou...?

    eu estou fazendo curso tecnico de eletroeletronica, mas ainda estou no inicio...rsrsrs

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois eh cara...
    Isso á já aconteceu comigo duas vezes..
    E as duas eu tive que pagar 70 reais...
    A única coisa a se fazer é chorar e pagar.

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR

    60 é o preço justo

    trafo e embassado mesmo o negócio é pagar por um novo

    DotCom
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Infelizmente, transformador não é barato.
    O preço é por aí mesmo..

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eh o jeito vai ser pagar msm...

    mas ainda estou curioso de como saber a tensão do trafo...

    soh com esquema msm??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR
    R$ 60 está muito bom. Pague numa boa, e tome mais cuidado da próxima vez.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR
    Vc verificou o fusível ? Ele deveria ter queimado antes do trafo, pois o mesmo leva um certo tempo para isso.Por esse preço, acho que não daria para trocar esse trafo que deve ser algo em torno de 2 x 14V 3 A, apostando que na saida vc tenha um um TDA2030(comum nesses amplis).Só uma dica, se o trafo chegou a queimar mesmo, o TDA2030 foi pro brejo, pois já trabalha no limite de voltagem(18 V).Se vc aplicou 36V, ele queimou.O trafo até pode estar bom e o cara vai te cobrar R$ 60,00 pra trocar o integrado que custa R$ 3,50.Pegue uma outra opinião ou leve à um amigo que tenha multiteste para fazer as medições e confirmar.[]'s

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    essa caixa não tem fusivel...por isso acho que queimou o trafo direto...o tecnico falou que pra ele..o trafo sairia 35 reais...60 pra ele fazer tudo...

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    uma segunda opinião de um técnico que conheça amps seria bom, depois vá no que ficar mais em conta.

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR

    Ligar em 220v traz vários estragos ao ampli.Mesmo se o trafo não queimou ele pode ter sobreaquecido e pode apresentar defeito daqui a um tempo .Já vi isso acontecer num jcm900 qdo entrou 180v no ampli ,não foi nem 220.Queimou depois de um tempo (algumas semanas).

    Eu não acho R$60 um valor exorbitante pra um conserto desses .Pra evitar dores de cabeça futuras ,tipo o cara troca só uma pecinha e diz q trocou um monte e que depois realmente vem a dar defeito faz com que ele te dê uma garantia por escrito de todo o serviço prestado

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR
    Desculpe, mas todo o amplificador, para poder ser vendido no mercado por norma da ABNT, deve ter fusível.Se não o possue com acesso externo, o mesmo deve estar instalado internamente na placa do ampli.Mas que tem, tem.Como o Paulo escreveu, mesmo que o trafo não tenha queimado, algo deve ter acontecido.Vc teve fumaça e forte cheiro de queimado?Se não teve, foi o fusível, e o TDA2030 foi junto.[]'s

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ele tava com cheiro de queimado...

    bom, não abri a caixa para ver se tem fusivel no circuito...mas se tiver...queimou junto.

    não abri a caixa ainda, pq para abrir precisa "cortar" a parte de trás, não apenas para desparafusá-la.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR
    Nada disso, o que pode estar acontecendo é que a tampa deve estar com o curvin um pouco colado.Se forçar com uma espátula, a tampa sai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrou 220v no meu cubo e agora?