Sera que vale a pena um MESA Express

    Autor Mensagem
    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/07


    Alguem ja tocou? Qual Mesa voces indicam eu acho que da pra gastar ateh uns 1200 us 1300 estorando. De preferencia um que nao chame muita atençao por causa da alfandega.

    Schenker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    Alex D P Marques


    um ampli só não tem problema não, passa como cota pessoal. o pessoal da alfandega vai mesmo atrás é de laptops, hardwares para pc e video games. outros tipos de eletrônico eles fazem vista grossa.

    e quanto ao Express . . . sinto, mas este eu ainda não toquei. mas falam que é um ampli muito poderoso e versátil. os 4 modos cobrem uma ampla gama de sons e o fato do countour ter passado a ser controlado via foot tb ajuda muito.

    pelo que converso com os caras lá de fora o 5:25 tem levado pequena vantagem sobre o 5:50. clean melhor e uma vibe britânica interessante.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Schenker


    Cara eu to ligado nos modos. Vou testar ele essa semana ainda.

    Eu fico com medo dele nao ter o som que eu procuro.

    Ele tem 2 canais independentes com 4 modos. Eqs independentes, loop. uma duvida minha é se ele tem saida pra caixas que nem um Cabeçote.

    Eu queria um amp versatil. Um que me desse um som limpo um crunch e um PESA que me lembrasse o Rectifier. Os Dual pra ser extato.

    Ele tem os catro canais Clean Blues Crunch E Burn.

    Outro medo meu é que o de 25W nao me satisfaça na potencia. Por isso to querendo um de 50 W pra nao me deixar na mao em nenhuma situaçao. O que voce acha? Sera que ele tem um bom clean, e o Peso dos Rectifier?

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Parece que ele é um bom amp para o custo dele....

    no site da Mesa Boogie...tem vários reviews de amplificadores...é bom dá uma olhadinha...se souber ingles....

    de qualquer forma ai vai o site...

    http://www.mesaboogie.com/Reviews/2007-Express-GuitarBuyer/GuitarBuyer EXP-2007.html

    abraço

    Schenker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    Alex D P Marques

    hummm, não tenho certeza se o modo "burn" dele chega a estes níveis de distorção que vc quer. seria necessária muita alterçaão no projeto do ampli com os vários estágios de ganho, remapeaento de sinal, etc, o que encareceria o produto, que logicamente não é a finalidade, já que o Express é a linha de entrada da Mesa.

    sobre os 25W, em termos de volume não é para preocupação, mas sim o timbre mesmo, pois com 25w vc tende a trabalhar em regulagens de master mais altas, forçando a entrada do power no som e nisto vc vai trazer todas as caracteristicas das EL84, que são mais médio agudos mais agressivos e graves um pouco mais comportados. aí é questão de gosto pessoal mesmo. e clean, não se preocupe, amplis com EL84 na maioria das vezes tem um excelente som limpo (não são tão glassy e comprimidas como as 6L6, mas são belos sons).

    e quanto as conexões, fique frio, a Mesa não faz, mesmo nos combos, aquela conexão fixa interna, é sempre via plugue, contando com no mínimo, opções de 1 saída para 8ohms e duas para 4ohms.

    abs!!

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Testei ele na loja, nao sei se era porque o som estava muito baixo. mas nao gostei muito da distorçao, achei muito suja, sem definiçao. O CLean é exelente. Vou testar ele de novo

    Testei tambem um Rectoverb ( o que eu mais gostei, ) MEsmo a Voume estando baixo a distorçao saiu legal, diferente do Express. E o Lone Star me senti Andy Timmons tocando kkkkkkk.

    Depis eu vou testar na guitar center de nova york o B 52 e o Recto num volume mais alto e o express de novo tambem.

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu axo q eli eh um bom amplificador sim....
    pelo precinho deli se eli nom prestar ai eh foda

    Schenker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex D P Marques

    se tiver oportunidade teste o Stiletto que acho que vc vai gostar mais . . .

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    To pensando em pegar o Rect-o-verb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que vale a pena um MESA Express