Filtro ou estabilizador para Head valvudado?

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, hj quase comprei aquele rack da furman, modelo M8-D, mas fiquei meio ma dúvida pq pensei q tb era estabilizador mas nao é, apenas distribui a energia.

    Existe alguma maneira de proteger o equipamento? OU a melhor opcao ainda eh ligar na tomada mesmo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    james_hetfield
    Qual head?[]'s

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mesa Single Rectifier

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    james_hetfield
    O M8D filtra e protege contra picos de rede.No seu caso, eu aconselharia sómente a usar um trafo(mande fazer se não encontrar) de 127 Volts para 115 Volts(se esta for a sua rede ou 220V/115V se sua rede for de 220V).Com a voltagem adequada deste trafo(deve ser para 500W), mesmo que a rede varie, ficará dentro da tolerância do equipamento.Um abraço!

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carlos adolphs

    valeu pela ajuda, mas nao entendi mto bem, oq seria o trafo? abraco.

    danielonfire
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    james_hetfield

    transformador.. é a mesma peça que tem na fonte de 9v que converte 127v pra 9v pra vc ligar no pedal, sacou? só que nesse caso ele tem que transformar 127 em 115..

    o padrao americano de voltagem é 115v, e no brasil é 127, logo vc ligando o amp aqui no brasil (que tem voltagem mais alta) o amp vai trabalhar numa voltagem acima da que ele foi projetado, isso gasta mais suas valvulas e pode danificar o circuito a longo prazo..

    valeu!

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    danielonfire

    entendi, ondeu eu encontro esse equipamento? existe algo similar q seja comercial? nao tenho mtos contatos com handmakers q faça esse tipo de equipamento. abraco!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carlos adolphs
    Procure aí em Salvador, no guia telefônico, bobinagem de transformadores e ligue, mandando fazer o bicho que é um transformador de 127 para 115V/ 500 watts.[]'s

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carlos adolphs


    legal, tem ideia de preco^? abraco!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    james_hetfield
    Não sei dizer, mas deve ser algo em torno de uns R$50,00.

    Randy78
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esses aparelhos da Furman tbem serve para equipamentos como TVs, DVDs, Receivers, ou seja, todo tipo de produto eletrônico.

    veja tbem o PL-8 da furman, esse tipo de equipamento é muito usado por bandas, não adianta inventar e ficar usando estabilizador doméstico, filtros baratos... se tu é músico pega logo um equipamento bom, esse tipo de produto vc não precisa ficar trocando como se faz com pedais

    Echo Delta
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O Furman M-8D é um produto da linha Merit, de baixo custo. Proteção limitada. Custa uns 120 dólares.

    O Furman PL-8 é um pouco melhor. Proteção limitada com mais qualidade. Deve custar uns 150 ou 160 dólares.

    Para proteção completa, a melhor opção é o Furman AR1215 (120V estáveis, 15amps, 1,8KVA) q faz tudo q os outros fazem e também é regulador de voltagem, etc. Qualidade top. É um modelo tradicional da linha Furman, com muito tempo no mercado, testado, aprovado e ainda em produção. O problema é q tudo isso tem um preço: 550 dólares, lá nos EEUU. Mesmo assim, um pouco mais barato q os modelos mais novos (AR15II, por exemplo), pois não se paga pela novidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filtro ou estabilizador para Head valvudado?