Construindo um Cyber Twin

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # jul/07


    Alguém sabe se é possível construir um amplificador no estilo do cyber twin da fender?
    O preço de construção frustra qualquer margem de lucro considerável?
    Quanto custaria? Até mais.

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen

    esse cyber seria quele cheio de efeitos digitais integrados ????

    se for já começa a desistir da idéia hahaha

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen
    se vc souber alguem ki programa e faz gravação em memória, haoeoha talvez comece a ficar "viável", mas pra q ckibar akilo? aoehoh se for por causa dos efeitos, nada ki uma zoom dessas novas ai e um ampzinho SS não façam...

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não quero construir um quero saber se é possível.

    kelson
    Uma zoom e um ampzinho SS não chega eprto de um cyber twin de jeito nenhum.

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen
    falei brincano, relaxa hoaehoea

    possível é, mas para fábricas ki tenham recursos, para pessoas normais como qualquer hand maker é inviável

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu penso em breve em lançar um amplificador "programável", tal como o Cyber Twin.

    Na verdade seria um sistema como o do Pré amp Triaxis, que é bem melhor que o Cyber Twin. O Cyber usa potenciômetros motorizados para fazer os ajustes pré-setados - isso pode ser legal em estúdio mas ao vivo não funciona, pois a velocidade da rotação dos potenciômetros é baixa e uma mudança rápida de preset estilo versos/refrão iria embolar.

    kelson
    possível é, mas para fábricas ki tenham recursos, para pessoas normais como qualquer hand maker é inviável

    Ei, eu sou normal !!!

    Logicamente que o amplificador tem que ficar no domínio "analógico" sempre, nunca ter seu som passando por sistemas digitais ou conversores de qq tipo, e a parte de controle digital servindo apenas como memória para os ajustes.

    Em breve, em todas as locadoras :)

    Abraços.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AugustoPedrone

    Eita cara, mas como embutir efeitos como, chorus, delay, reverb, fuzz, compressor, wah wah, noise gate, etc etc etc. Todos analógicos e conseguir vender num preço viável?

    Saiu o Cyber Twin Second Edition e parece que ele foi bem melhorado, foi colocado um sistema de valvulas nele também, sabe de alguma coisa?

    Um amp do tipo do cyber twin é bem legal pra quem curte gravar em casa, nada de tão profissional assim, achei os efeitos dele maravilhosos e fiquei meio tentando em daqui a alguns anos adquirir 1 e no máximo ter 1 pedal de expressão para usar wah, volume e wahmmy.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen
    Eita cara, mas como embutir efeitos como, chorus, delay, reverb, fuzz, compressor, wah wah, noise gate, etc etc etc. Todos analógicos e conseguir vender num preço viável?

    Inicialmente pensei no amplificador "programável" no sentido dos controles do painel (volume, graves, médios, etc).

    Os efeitos (que no caso do Cyber obviamente são digitais) ficam de fora.

    Abraços.

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen

    muito mais fácil mandar fazer um twin reverb e tacar uma gt-8 no esquema dos 4 cables hahha

    pronto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo um Cyber Twin