Dúvidas sobre o Mark IV(clone).

    Autor Mensagem
    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jul/07


    Amigos,

    São dúvida básicas sobre o Mark...

    *O Pedrone faz o HEAD Mark IV,ele já não fez o COMBO?(eu não consegui "estabelecer contato" com ele ainda).Se alguém souber se ele já fez...
    * Além dele,outro handmaker produz o Combo Mark?
    No mais,era isso,se o pessoal puder responder seria bacana!

    Mais uma coisa! Essa semana eu ainda vou postar aqui no fórum o Review dos pedais,o qual eu havia prometido a algum tempo,certo!?

    Abç.

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vh Rodriguez

    vc acha combos melhores ????

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é por melhor ou pior,é mais por praticidade...
    Mas eu também considero a possibilidade de adquirir o clone Mark IV no "formato head" + Cabinet Marshall 1922 (2X12)!

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Segundo eu li num tópico uma vez, o Pedrone dizia que a unica vantagem de um combo era a praticidade, pq de restante eram só desvantagens, como vibração excessiva das valvulas,aqueçimento, etc...

    Guitarrist
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    Cara, entra no site do Pedrone, pega o msn dele e o adiciona. É mais fácil achar ele no msn, do que ficar esperando retorno de e-mail, pois acho que ele recebe muitos.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    Guitarrist

    Eu respondo à TODOS os emails que recebo. O que ocorre é que pode demorar alguns dias (3 ou 4 geralmente), mas nenhum deixa de ser respondido.

    Tb uso MSN, que está na minha página, mas para orçamentos e demais informações o ideal é o email mesmo.

    E sempre que possível, prefiram caixa + cabeçote :)

    Abraços.

    ToRReSMo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quanto ta saindo um Mark 4?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    :)

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É mais fácil achar ele no msn, do que ficar esperando retorno de e-mail, pois acho que ele recebe muitos.
    O Pedrone sempre reponde sim, e daz vezes que eu mandei acho que demorou um dia no máximo.

    _deep_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AugustoPedrone

    cara, fale sobre esse comentario:
    "E sempre que possível, prefiram caixa + cabeçote :)

    Allem do q ja foi citado (calor e vibracao das valvulas) tem mais alguma desvantagem??? ate que ponto esses fatores podem comprometer o amp (falando de vida util, som, etc)??

    abraco

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _deep_

    até na hora do transporte cara os combos 2x12 pra min são bem mais pesados que um head

    na boa levo meu head pra guardar no carro depois volto e pego a caixa tudo sozinho sem ajuda de ninguém

    o combo pra enfiar no carro é pura dor de cabeça alem de bem mais pesado vai batendo em tudo e ocupa um espaço imenso no porta malas

    combo pequeno 1x12 de 30w all tube sim ai é legal mas mesmo assim hoje eu não faria uma coisa dessas preferia um headzinho com essa potência plugada na caixa mas segurança e durabilidade podes ter certeza

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu penso que a única vantagem de um combo é sua praticidade. No resto, só vejo desvantagens:

    - A caixa acústica do falante fica em um meio termo de compromisso entre a ventilação das válvulas e desempenho nos graves

    - Expõe as válvulas à vibração constante, aumentando o índice de falhas nas mesmas e o famoso efeito "cascavel" que ocorre em muitas

    - Todo o circuito do amplificador é submetido às mesmas vibrações, e defeitos são mais frequentes por este motivo

    - É mais fácil carregar e ter cuidado com dois volumes de peso mediano (cabeça+caixa) do que apenas um volume de peso grande. Um combo 2 x 12 é algo muito pesado, fácil de causar danos à saúde pessoal de quem carrega e fácil também de esbarrar no batente da porta do carro, já que o peso impede um controle maior de quem carrega.

    - Existe a chance de levar só a cabeça para algum show, caso lá já tenha a caixa

    - Pode-se fazer o "upgrade" de um dos elementos de forma fácil, e até negociá-los individualmente

    É o que acho sobre o assunto.

    Abraços.

    KiQ-Moraes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É, estou tentando contactar o amigo Pedrone p saber mais sobre o Le Mark e pedir um orçamento...
    Ouvi o som e o bixo parece ser nervoso.
    Pelo q vipor aí é um HandMade de responsa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o Mark IV(clone).