Fender Twin X Fender 65 Twin Reverb

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Snakepit


    Sempre fui muito fã desse amp, e tenho dúvida entre esses 2 modelos. Já usei a busca e não achei resposta, e até é bom ter esse tópico já que MUITA gente confunde esses 2 amplificadores aqui no fórum.

    Primeiro, eu toco blues e rock, quero som limpo mesmo, ligado numa Strato com singles.

    Pelo que eu li a respeito, o Twin Reverb é uma réplica dos Twin originais, e possui um clean MUITO foda. Esse amp possui apenas um canal, que é limpo, não tem Gain. Eu gosto de tocar as vezes com distorção, principalmente em solos. Lógico, nada high gain ou distorção muito pesada.

    Não é um disperdício ter um amp 100% valvulado e ter que usar pedais pra fazer a distorção?

    Aí que eu descobri o Fender Twin, que possui 2 canais, um limpo e um sujo. Aí esta minha dúvida, o clean dele é tão bom quanto ao Twin Reverb? Mesmo que não seja, a diferença é significativa? Quais seriam as desvantagens desse amp em relação ao Twin Reverb?

    Eu só vi vantagem nele, tem 100w e tem uma chave pra deixa-lo com 25w, e também possui Tube Reverb, Tremolo e loop de efeitos, e possui um canal sujo, distorção 100% valvulada.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não é um disperdício ter um amp 100% valvulado e ter que usar pedais pra fazer a distorção?
    jah ouviu falar em david gilmour ? aehuahueahuahae

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    Snakepit
    cara o melhor timbre de guitarra que eu jah ouvi ao vivo na minha vida foi no show do creedence que teve aki em bh, o guitarrista tava usando esses twins reverbs que soh tem canal limpo ( e q limpo foda ! ) e usava pedais pra distorção
    kct veio, na minha opinião o som de distorção do fender no canal limpo + pedal colocou mto marshall pra correr viu haeueaheheea
    vc tem q testar e ver se te agrada

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Beatlemaniac
    Não quis dizer que os pedais são ruins hehehe
    Disse que seria um disperdicio ter todas valvulas ali e não usa-las pra fazer distorção, já que as vezes vou querer uma boa distorção também

    Claro que ligando um Big Muff, Ibanez TS8, DS-1, no canal limpo, vai ficar MUITO foda, mas ter um canal sujo no amp da muito mais versatilidade e uma distorção provavelmente muito melhor.

    E o canal limpo do Twin, será que é muito inferior ao Twin reverb?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Snakepit
    heheeauae com certeza
    no caso deles eh valido pq eles jah tem um som definido
    agora nos guitarristas "mortais" temos q ter certa versatilidade de equipamento afina tocamos de tudo neh ?

    bom naum sei pq soh vi o twin reverb, esse outro com canal de distorção soh vi na net
    eu acredito que o canal limpo deles naum deve ser diferente naum, pq considerando o preço desses amplis axo q a fender naum iria mexer e fazer firula no canal que dá o som que fez dos amps fender um mito

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Beatlemaniac
    agora nos guitarristas "mortais" temos q ter certa versatilidade de equipamento afina tocamos de tudo neh ?

    hehehehe
    To lendo umas reviews nos sites gringos, tem gente que diz que com um bom pedal de distorção pra empurrar o canal sujo rola até heavy metal de primeira qualidade. Nem quero tocar metal, mas é mais um ponto positivo pro Twin.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Snakepit
    pois eh cara eu sempre penso assim
    eu naum gosto de tocar e nem de timbre de metal (nada contra quem gosta)
    mas se a grande maioria dos guitarristas - pelo menos no Brasil - toca sons pesados usando pedal + amp transistor e consegue bons timbres pq naum ficaria bom usando um todo-poderoso fender twin?
    eu axo aqueles ditados do tipo "distorção em fender eh ruim, e som limpo de marshall naum presta" papo furado

    agora snakepit esses fenders tem uma potencia absurda, se vc pensar em adquirir um valvulado eu aconselharia a pegar algo com no máximo 30watts, 50watts.

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse amp possui apenas um canal, que é limpo, não tem Gain.
    Não, ele tem dois canais, o Clean normal e o Vibrato

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Beatlemaniac
    A pontencia é um absurdo mesmo, e isso é mais um problema do Twin Reverb, pois o Twin tem uma chave pra deixar o amp com "apenas" 25w, que já é suficiente pra fazer muito barulho. O ideal é um amp de 50w com chave pra reduzir pra 25w.

    Blackus
    Não sabia. Mas mesmo assim, continua sendo limpo.

    Sites:
    Fender Twin
    Fender Twin reverb

    _deep_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara...eu pegaria o TWIN sem medo, afinal estamos falando do clean fender e nao creio que seja inferior ao clean do T Reverb.
    Alem disso os outros recursos, principalmente o switch de potencia, o segundo canal e loop justificam essa escolha, o velho custo/beneficio... hehe
    Curto o mesmo tipo de som que vc e conheco caras que tocam so num amp desses sem pedal com um puta timbre rock n roll.

    abraco

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Snakepit

    Cara ,sei que um twin parece muito tentador mas eu te passo minha experiência de 25 anos de guitarra tocando e acompanhando muita gente por aí ...A não ser que vc vá tocar em grandes palcos um twin pode vir a ser um estorvo pra vc...O tamanho,o peso e a ignorância do volume vão fazer com que ele fique inviável de tocar em diversos lugares.

    Vc mesmo respondeu sua pergunta.,Nada como distorção de válvula,seja forte ou fraca,pra superar qualquer pedalzinho .Pedal pode ser e parecer legal mas um bom drive de válvula é insuperável .Se vc curte blues sabe o que eu to falando e com um twin de 100W sem master volume vc não vai conseguir timbrar ele baixo e vai perder todo o timbre legal dele num TS da vida.

    Chaves de redução de potência tb não reduzem tanto assim o volume pra passar a ser viável .Se eu fosse vc procuraria um ampli menor onde vc consiga timbrar só com válvula ,vai gastar menos e não vai carregar uma geladeira por aí

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Paulo Acedo
    .A não ser que vc vá tocar em grandes palcos um twin pode vir a ser um estorvo pra vc...O tamanho,o peso e a ignorância do volume vão fazer com que ele fique inviável de tocar em diversos lugares.

    Eu tava apostando na chave redução de potencia, mas assim como vc muita gente diz que não reduz tanto a potencia, e pra tirar um bom timbre desses amps tem que deixar o volume um pouco alto. Então o ideal seria 50w e chave pra reduzir pela metade.

    Se eu fosse vc procuraria um ampli menor onde vc consiga timbrar só com válvula ,vai gastar menos e não vai carregar uma geladeira por aí

    Qual outro vc recomendaria? Se preferencia da Fender pq adoro o clean dos amps deles, 2X12 e que tenha um canal sujo. Praticamente todos que eu vejo tem só canal limpo.

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Snakepit

    Haha,cara ,sou até meio suspeito pra falar pq eu construo amplis mas se vc procura fender ,q tal um blues jr de 15W?Muito mais certeza de poder abrir o volume dele e dispensar pedais pra ter drive .Aí vc pode usar um pedal só pra solar mais forte.

    2x12 é legal mas já começa a ficar um pequeno trambolho ehehe.Se vc procura definição e som mais limpo realmente é uma boa .Um 2x12 de 30W seria muito legal pra vc,tem a definição melhor e vc consegue timbrar só com válvula.Tinha uma banda de blues com 2 guitarristas ,um deles usava um twin com TS e o outro usava um ampli meu ,o 296 de 30W ,sem nada ligado ,só o ampli .O cara do twin era muito bom ,bem SRV mesmo ,cópia ,mas o timbre dele parecia de um radinho de pilha pq não dava pra acertar o ampli em barzinho ao passo q o outro cara tocava com o ampli de 30W tipo na metade e dava um regaço de timbre ,bem aberto com dinâmica de válvula.Aquele limpo q parece drive ou drive q parece limpo muitas vezes .Acho q é isso que vc deve procurar...

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Paulo Acedo

    100w ta descartado então mesmo com a chave de redução pra 25w, já que vc e mta gente diz que não reduz tanto assim o volume, então ele vai até ficar ruim pra gravar num estudio, já que tem deixar muito alto pro timbre ficar bom. Quero 2X12 mesmo, não me importo com o peso extra, isso faz parte, no fim vale a pena pela qualidade.

    Vc tem site? Me manda por MP. To vendo handmade tmb, vale muito mais a pena financeiramente. Tava vendo no life sound, mas ele só tem Soldano, Mesa e JCM 800.

    O ideal seria 30 ou 50w, pra ficar bom sem ter que deixar tao alto e da pra fazer shows pequenos e em alguns lugares maiores.

    To vendo o Blues Jr, mas achei o Blues Deluxe 40w mais interessante. Tem 2 canais tmb, pena que não tem tremolo. 600 dólares, metade do preço do twin.

    E obrigado pelas dicas cara!

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Snakepit

    Beleza,se quiser entrar em contato me manda um email no pauloacedo@ig.com.br ou podemos conversar melhor no msn: pauloacedo@hotmail.com

    Tenho um 2x12 de 30W aqui q vai fazer vc esquecer de twin e outros amplis caros eheh,abraço

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o twin tem um som magnífico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Twin X Fender 65 Twin Reverb