Lc50-II ou Hot Rod Deluxe ? ? ?

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # jun/07


    Estou querendo comprar um Amplificador All-Tube, e esses dois aí, pelo o que eu já ouvi falar, são os mais recomendados pro timbre que eu quero.

    Onde eu ensaio, eu sempre toco em um Meteoro Classic Deluxe 50 watts, que dizem ser uma cópia do Fender Hot Rod Deluxe. Gosto do timbre dele, mas acho que falta médio, fica um som muito seco, fechado (tenho uma Epiphone Les Paul Standard EMG-81/85). Sei que minha guitarra é voltada pro grave e os captadores são bem medio-grave, mas quero um amp com timbre mais rasgado, voltado pro medio.
    Então, acho melhor o LC50-II porque usa EL34 ao invés de 6L6 do Hot Rod Deluxe. Mas o Fender tem o controle de Presence.

    Bem, se alguém tem algum desses amp, ou alguma experiencia com eles, me ajuda aí.

    o Fender ta R$ 3.500,00 e o Laney ta R$ 3.000,00 !

    bluesband
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ninguem vai me ajudar MESMO ?

    kaus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kaus
    · votar


    bluesband

    vc toca metal ??? ou blues ???

    teu nick me deixa confuso uehuehuiee

    um dos timbres mais lindos que eu pude ouvir ao vivo sairam de um hot rod se for tocar sons mais clásicos o fender é sem dúvida melhor, deve ser muito superior em som

    já o laney eu nunca ouvi na minha frente

    mas vendo gravações pela net dá de sacar que ele é voltado mais pra praia hi gain da coisa

    hard rock e derivados deve ficar perfeito nele

    bluesband
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Meu estilo é mais Rock N' Roll. (AC/DC, Deep Purple, Guns N' Roses, Alice in Chains, Spiritual Beggars... mas curto banda como PanterA, etc...)
    Toco em duas bandas... Em uma delas eu só "acompanho", porque é projeto solo do vocalista que é guitarrista também, se quiser dar uma conferida:

    http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=37957

    Creio eu, nunca testei, que o Laney é mais voltado pra timbre de Marshall e tem mais ganho que o Hot Rod Deluxe... Mas quero saber se alguém que já testou esses Amps.

    leo22
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Os dois!!! Mas como tem que escolher entre um,fico com o Hot Rod pelo seu som limpo, o qual pude testar uma vez na Tango.

    Porém depende muito do que voce irá tocar para que o amp atinja suas expectativas. Pelo visto vc gosta de bandas com um som a la Marshalls , então nesse caso sugiro a você o Lc-50 por ter El34 e essa caracteristica de distorção mais rasgada,mas também não fica atrás com o som limpo que também é muito bom,claro depende do gosto de cada um.

    É claro que independente do amp,um pedal de drive pode te dar um som típico de El34 fritando, mas nada se compara a uma de verdade distorcendo.

    Abçs.

    bluesband
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bluesband
    Eu testei os dois lado a lado e comprei o Hot Rod por achar o som mais encorpado e a distorção dele também é muito massa (crunch).

    Se você der uma boa mexida na equalização dele e usar pedais ou pedaleira alcançará os timbres que deseja.

    Eu uso uma ME50 e os sons do Marshall, Rat, Mesa, etc ficam muito bons.

    Boa sorte.

    bluesband
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu quero usar distorção do amp, algo bem Lead, nada de Crunch... Uma distorção rasgada, de alto ganho mesmo... Uso Les Paul com EMG-81/85, então tem um puta peso, só precisa de um amp com as caracteristicas que citei (alto ganho e distorção rasgada).

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, o ampli com timbre mais lindo que testei foi o Fender Blues DeVille, mas com distorção de pedais.

    Acho que o Hot Rod deve ir na mesma praia, porém com distorção mais forte que a do DeVille. Acho legal, pois os Fenders definem mais o timbre e, se você quiser usar algum pedal ou preamp valvulado depois, ele te dará um timbre bem mais rico!

    Cara, agora tenho uma idéia que acho que você vai gostar: põe o famoso Ibanez Tubescreamer TS-9 antes da entrada do Hot Rod! O Tubescreamer, como todos sabem, dá um boost principalmente nos médios, mantendo o grave definido e dando uma filtrada nos agudos irritantes. Não existe nada mais LEAD do que esse tubescreamer empurrando as válvulas do Hot Rod, concorda?

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GAMMOTH
    Muito bem colocado.

    Outra coisa que pode fazer é por um equalizer e mexer a vontade.

    Eu faço isso depois da minha ME-50 e consegui timbres completamente variados no Hot Rod Dlx.

    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lc50-II ou Hot Rod Deluxe ? ? ?