Mudança de timbre a depender do volume

    Autor Mensagem
    bacellar_bandaultimaforma
    Veterano
    # jun/07


    Ae pessoal
    Eu tenho um ampli Spider II de 75W, fender mexicana e POD XT + GT8, sempre que eu toco em casa, ajusto os timbres com volume baixo (minha esposa eh phoda) e fica legal, mas qdo vou p/ o estudio ou tocar ao vivo, com o volume do ampli no talo, o timbre fica insuportavelmente agudo...eh normal esta mudança ao aumentar o volume ou terei que ter 2 configurações de timbre nas pedaleiras?
    Valeu

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bacellar_bandaultimaforma
    olá!

    Sim, o timbre muda completamente se vc aumentar o volume. A solução é fazer m ajuste para cada situação.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sim, o timbre muda completamente se vc aumentar o volume. A solução é fazer m ajuste para cada situação.(2)

    Geralmente, meu clean é parecido nos dois casos. O que muda bastante são as distorções.

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Machine Gun Man

    É que quanto mais você aumenta o volume mais o som tende a ficar comprimido e com ganho, como você já configura um ganho legal em volume baixo, na hora de tocar alto acaba comprimindo demais. Já percebeu que quando você timbra o som para o volume alto quando está em casa tocando baixinho o som fica fraco, meio xôxo? É isso aí.

    Wesley R
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bacellar_bandaultimaforma
    É normal sim, eu tocava em uma banda que o outro guitarrista era um animal. Ele tocava (toca, acho q ele continua fazendo a mesma merda) em casa com um volume quase no zero e aí regulava a pedalera toda com esse volume, quando chegava no estudio o som da guitarra dele tava uma merda, o grave dele saturava mais que tudo, o ganho da distorção tava no máximo, embolando tudo, parecia que tinha uma caixa de abelhas dentro do ampli dele e sem contar que pegava rádio.

    Isso tudo porque quando o ampli está baixo exige um ganho de drive alto pra ficar pesado e as frequências graves são ouvidas melhor em altos niveis, ou seja, volume alto.

    Tem um tópico do Gambá (eu acho) falando sobre isso.

    Abraço

    leo22
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Isso se chama percepção auditiva. Um exemplo bem interessante são os graves, certas frequencias graves só conseguem ser ouvidas pelo ser humano a partir de certo volume (db),assim como as médio agudas também serão realçadas quanto maior for o volume. Por isso que acho que para cada lugar que você for tocar,é imprescindível uma passagem de som e uma leve regulagem.

    Tinha até pouco tempo um outro tópico na seção de guitarra falando sobre como obter um bom timbre,se eu não me engano era de autoria do Gambá do Rock.

    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de timbre a depender do volume