Amps pre-valvulado Marshall AVT50 ou um Laney ou Peavey

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Raphael cox


    Pessoal,

    estou pesquisando alguns amps para colocar em meu orçamento, a principio não vou usar distorção do amp e se usar dou um boost com pedal (prefiro overdrive)..lembrando que a principio, pois se o amp for bom e acessivel pode ser que use...uso muito um som limpo...mas tambem drive...então teria que ser bom nos dois canais

    Bom...pensei em um Marshall AVT 50, é pre-valvulado e tá na faixa de 1800...testei um AVT100 essa semana e gostei razoavelmente do som dele...minha guita ficou outra, pois uso um cubo staner kute 60...

    Mas eu estava lendo uns topico, e a galera dizia que tinha amps melhores com esse preço, ou valvulado ou pre -valvulado...não conheço esses Laneys e o peavy conheço, só não sei as referencias..

    então aberto a opniões...é melhor e um Marshall AVT 50 ou LANEY ou PEAVY?? Qual seria a serie do Laney Valvulado, é a TT??LV?? não sei...mas parece que se encontra amp valvulado LANEY por +- 2000 não é??

    dicas por favor

    obrigado

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguem pra ajudar??ajuda ai galera!!!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara nunca toquei em nenhum desses Amps... mas tem outra opção pra vc pesquisar também... o Vox Valvetronix... parece que o circuito é um pouco diferente, pelo que eu entendi ele tem a valvula entre o estágio de pre e potência...
    Mas nunca toquei... o samples no site são bem legais, e como você gosta de som limpo parece ser uma boa opção tb... o som do Vox limpo é d+...

    Pesquisa esse ai tb.,,

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael Guerra

    valeu vou dá uma olhada...

    os modelos que eu achei da laney foram:
    LANEY TT100(valvulado) 3 canais

    LV300 ou LV200 (Pre Valvulado) 3 canais
    ou
    LC50-II ou VC30 212 (valvulado) 2 canais

    o preço desses é mais salgados,mais são valvulados mesmo, não são??

    valeu

    Rafael Guerra
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    C/ Pre-valvulado:
    - Marshal:
    . AVT e Valvestate (VS)
    - Laney:
    . TF's
    . LV's (apartir do LV200, o LV100 naum é pre-valvulado)
    - VOX:
    . Valvetronix
    - Meteoro:
    . Vulcano
    . Nitrous GS 160
    - Warm Music:
    . Ragna Rock
    - Lam Amplifier:
    (é os que o Ozielzinho usa... mas tem só email: lamamplifier@hotmail.com) eu achei uma vez em algum forum lugar aki do forum o preço desses amplis... e eram bem baratos...



    ... mas ja que vc usa som limpo.. procura no ML pelos Fender Princenton 65 e 112... saum muito boms tb....

    Rafael Guerra
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    achei o tópico sobre o LAM...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/121560/

    Rafael Guerra
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguem saberia me dizer se em Amplis com pre-valvulado a valvula atua tb no canal clean ??? Até onde eu sei ela apenas trabalha no canal de drive...

    Vlw....

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    só não compre LANEY da linha TF pq vc vai se arrepender a longo prazo. Tem muita gente aqui no forum reclamando que ele dá mal contato com o tempo. Peavey eu recomendo, ou Marshall... depende do que vc quer.... Os dois são excelentes.

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Com o preço desses amps novos, vc manda fazer um valvulado pra vc.

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    victorhugofs
    tenho um TF e naum me arrependo....

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raphael cox
    NÃÃÃÃÃOOOOO compra nada disso...
    Compra um hand-made...
    :)

    Rafael Guerra
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu tb sou bem mais um hand-made valvulado... o único problema é a forma de pagamento... :(
    mas boa parte deles trabalha com financeira pelo menos... sai um poquinho mais caro... mas da pra parcelar ae...

    no forum abaixo eu postei alguns orçamentos que fiz.... Pedrone JTM-30 e Rotstage CJ50... e tem o BLACKMORE que ta vendendo um Laney LC-30II...

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=10& topic=88485&page=1#6

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    thecreamofclapton

    valeu...tó vendo ai...pensei direitinho e vou juntar dindin pra comprar um valvulado, ou marshall ou mesa...

    to vendo, um hand made pra mim é problema....

    valeu pela dica

    abraço

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CAra .. Pra mim os melhores amps pre valvulados sao da laney,, os marshals inferiores sao ruinzassos,, o som é muito magro,, rachado saca,, os laney tem um som limpo massa e sao bem porrada,,,,mais pressao sonora

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Krist Novoselic

    Pois é cara...to vendo ainda...to pesquisando...


    estava vendo esses aqui, um laney: TT50H ou um marshal jvm410...to pesquisando ainda mesa e outros...mais to juntando dindin...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raphael cox
    to vendo, um hand made pra mim é problema....


    Por que??
    Não tenho dúvida: qualquer hand-made é melhor que essas coisas industrializadas...
    Vai ver o preço de um cabeçote Barber ou Homebrew pra vc ver...
    No Brasil, existem ótimos hand-made, como o Pedrone e o MGMusic... putz, nunca mais na minha vida compro amps como Marshall, Fender, Laney, Mesa ou qualquer outro.. só hand-made...

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Concordo com o Thecreamofclapton, além de ter um ótimo custo beneficio você terá um contato direto com a pessoa q esta construindo seu amp,podendo dar os seus palpites e etc.

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tbm tenho essa duvida de qual amp comprar
    queria fazer num hand made mas aki no RJ é dificil arrumar um

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrStradlin
    E precisa ser do Rio??... eu moro em Recife... To em negociação com o Pedrone para fazer um... Quero um JCM800 de 02 canais.

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thecreamofclapton

    é bom saber....moro no RECIFE tambem, deixa teu msn pra tu me dá umas dicas!!! o meu é phaelc@hotmail.com..pode add...

    abraço

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raphael cox
    Meu email é thecreamofclapton@yahoo.com.br
    Lá te passo meu MSN...
    Vc toca com alguém?

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thecreamofclapton

    nao precisa ser daki do rio
    mas seria mt melhor pq poderia testar e comprar sem testar é osso
    por isso to quase pegando um industrializado =/

    ou um laney lv300 twin, meteoro jaguar e to em vista um jtm 30 da marshall
    se tivesse aki um handmade legal ou pessoas q compraram
    pegava um JCM 800 xD

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrStradlin
    Mesmo assim, as chances de ter algum defeito, ou mesmo de vc não gostar do som do amp são infinitamente maiores para essas marcas que vc citou.
    Com um hand-maker confiavel as chances de defeito são menores , as chances de vc não gostar do amp são próximas a zero, e, além disso tudo, vc ainda pode trocar idéias com o fabricante... e ainda, com certeza, antes de te enviar o ampli o cara vai testá-lo...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Toquei num Peavey Bandit 112 ontem... simplesmente FODA

    Amplificadorzinho MUITO legal.

    Clean e distorção, ambos ótimos. Me diverti fazendo show com aquele amp! heheh se tivesse grana comprava sem dúvidas.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Cara, já toquei num desses... achei horrível...
    Para você ver o quanto gosto é subjetivo, hehe...
    :)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
    · votar


    Não vou na onda de nada...
    POr exemplo, os amplificadores Marshall são doentiamente caros... preços ridícilos!
    Acho aquelas merdas de Marshall super feiosos com cantoneiras de plástico e tal... não me transmitem robustez...Os únicos Marshall que prestam são os valvulados antigões e pronto!
    A MArshall caiu na onda da China faz é tempo. Amplis podres de ruim.
    Mesma coisa a Fender, porém, com menos intensidade.
    Já os Laney, acho que tem excelente custo/benefício, mas ainda são caros, embora com preços melhores... e são (ou eram) ingleses!
    amp é hand-made e pronto... hehe...
    Não consigo entender como tem caraque não percebeu isso ainda...


    Mickey Mouse IV
    Com o preço de um Bandit vc manda fazer um clone de um Marshall 18watts com falante de 12 e sai pro abraço!

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu acho que handmade tem suas vantagens, mas tambem tem desvantagens...

    quem pode comprar um handmade...tudo bem...só que tem que esperar, você não pode testar o amp antes...essas coisas...

    mas tambem você pede um amp a seu gosto...

    infelizmente não posso comprar um hand made...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps pre-valvulado Marshall AVT50 ou um Laney ou Peavey