Laney tf300 ou tf320?

    Autor Mensagem
    jureba
    Veterano
    # jun/07


    E ai galera, blz?
    Bom, queria saber qual desses dois eu deveria pegar, a potencia e a mesma 120W mas tem alguma diferença pelo fato do TF300 ter um falante e o TF320 ter dois?
    O TF320 so vou encontrar usado, ja o TF300 eu vou comprar novo.
    Queria saber tambem se esse amp aguenta bem o tranco ao vivo em lugares abertos.
    Meu estilo e heavy, trash, death metal.
    Se tiver algum outro amp nessa faixa de potencia que voçês acham melhor pra tocar esses estilos falem ai.
    Valeu, abraços!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    Cara, esses amps são excelentes. Para lugares abertos o melhor é o de 2X12. Agora, vc pode comprar o 1X12 e confeccionar uma caixa 2X12 para ele, respeitando as recomendações do fabricante em relação à impedância.
    Abç

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    Meu estilo e heavy, trash, death metal.
    Po, então 2x12 vai te satisfazer mais, dá beeem mais pressão sonora quando comparado ao 1x12.

    e tiver algum outro amp nessa faixa de potencia que voçês acham melhor pra tocar esses estilos falem ai.
    Crate GT 212, pra comparar mesmo.
    Mesma potência, 2x12, clean e 2 duas distorções, só que transistorizado.
    Vai de gosto =)

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    No caso eu precisar de mais ganho na distorção, qual pedal voçês indicariam pra usar como Boost?
    Eu estava pensando no BOSS Metal Zone, esse pedal não e muito bem falado aqui nos fóruns não, mas eu gosto desse pedal, eu gosto daquele som abelhudo.

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Dessa linha TF da Laney, eu toquei so no TF200 e um pouco no TF300.
    O TF200 eu toquei bastante nele no estudio com o ganho no maximo e o volume la pelos 7, tem uma distorção exelente, ja o TF300 eu não toquei muito nele, eu estava la loja e não podia aumentar de mais.
    Eu creio que pra tocar em lugares abertos eu vou precisar de dar um empurrãozinho na distorção, principalmente se for pra tocar um Trash e Death.
    Se eu estiver errado me corrigem ai.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Se as opções sãos essas, fique com o 2x12" pra compensar os graves. Daí no futuro você faz o que o Bertola disse. Bariznho, só o ampli. Show maior, leve a caixa.

    Eu creio que pra tocar em lugares abertos eu vou precisar de dar um empurrãozinho na distorção, principalmente se for pra tocar um Trash e Death.

    Não só em lugares abertos. Uma forcinha de um pedal distorcedor deixa na medida pra tocar um som mais "pesado".

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Queria que voçês tirassem uma duvida minha.
    Eu nunca usei pedais de Boost pra ajudar a distorção do amplificador, eu sempre toquei so com a distorção do ampli mesmo, então eu não sei direito como funciona esse esquema.
    No caso eu plugaria o pedal no input do ampli ou no loop?
    Depois de plugado, eu toco com distorção do pedal e do ampli juntos?
    Queria que voçês me explicassem direito isso.
    Valeu!!!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    jureba

    No input. De qualquer forma você pode experimentar nos dois casos.

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    No meu caso que pretendo usar o Metal Zone como Boost, eu posso usar a distorção dele junto com a do ampli?
    Se eu fizer isso o som pode embolar?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Qual amp laney desses tipos dessa linha boa, pra tocar em casa que não seja muito potente (pré valvulado) custa mais barato?

    valeu.
    alguém conhece alguma loja boa que venda esses amps barato de preferencia aqui em SP?
    valeu

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    GuitarHome
    Qual amp laney desses tipos dessa linha boa, pra tocar em casa que não seja muito potente (pré valvulado) custa mais barato?
    Tem o TF200 ou LV200 (esse último é a versão mais nova dele, creio que só o que mudou foi o acabamento).
    E mais barato o LV100 (que tem apenas 2 canais em vez de 3, e não tem o pré-valvulado. De resto é igual o 200)

    Abraçosalguém conhece alguma loja boa que venda esses amps barato de preferencia aqui em SP?
    SP capital cara???? Vai na rua Teodoro Sampaio. Aquilo é o paraíso dos músicos =D Já comprei na Tango music, fui muito bem atendido, recomendo bastante a quem quiser comprar equipos.
    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Mais quanto custa esse que você falou ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    Cara, acho que vc não sabe bem o que é um booster.
    Boosters são pedais confeccionados para aumentar o volume e/ou o ganho do sinal para que os solos fiquem mais altos (e portanto melhor ouvidos). Metal Zone NÃO é um booster, mas um pedal de distorção.
    Se vc quer um booster, terá que comprar um específico (geralmente os MXR Microamp ou os EH LPB-1/2, ou seus "clones"), ou então utilizar um pedal Equalizador para essa função (no qual, inclusive vc poderá reforçar certas frequencias).
    Se vc ligar o booster ANTES do pedal distorcedor, vc obterá um aumento do ganho da distorção, mas o aumento do volume será pequeno. Assim, para obter o aumento de volume para os solos, vc terá que ligar o booster DEPOIS do pedal de distorção. Não é recomendável ligar boosteres (assim como distorções, compressores e wahs) no loop, ele foi feito para modulações e delays.
    Os amps da Laney oferecem uma boa distorção "on board" ( o que aliás é raro em amps transistorizados!), assim, vc vai precisar apenas do Metal Zone (como distorção "alternativa") e do booster para solos.
    Abç

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pelas explicações cara.
    Relamente eu sabia direito o que um Booster pelo fato de nunca ter usado esse tipo de recurso.
    Agora eu me lembro que um dia em uma loja aqui da minha cidade eu casei um MXR do Zakk com um pedal de distorcão e deu um som exelente.
    Valeu por ter tirado minhas duvidas, agora acho que eu sei bem o que fazer pra ter um puta som.
    Abraços!!!!!!!!

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Voçê recomendaria algum pedal de Booster especifico?
    A MXR parece ser um exlente pedal, no caso eu acho que eu compraria o MXR do Zakk Wylde.
    Seria uma boa opção?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    Cara, existem muitas opções de pedais "handmades" nacionais ( EFX pedais, Hobbert, LP Pedais, Lata de Sardinha, etc), muitos com o recurso "true by-pass". O Zakk Wilde MXR é uma espécie de overdrive. Não o conheço, mas dizem que é bom.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    jureba

    Se eu fizer isso o som pode embolar?

    O som pode embolar, mas você pode conseguir uma combinação muito boa. O melhor conselheiro é o seu ouvido. Usar distorção como boost não rola. Você pode usar um pedal específico de boost ou usar o potenciômetro de volume da guitarra, ou um pedal de volume. Como disse o Bertola, o boost é um ganho nos captadores. Deve ser o primeiro da cadeia de pedais, antes mesmo do wha-wha. Considere ambos os pedais como parte da sua guitarra. O resto vem depois.

    Tem um pedal novo da NIG, no mesmo estilo do GDI (Behringer) e o GT2 (SansAmp), que vem com uma puta sacada: um boost. Não testei este pedal, só vi em vitrine. Mas se ele tiver a mesma qualidade dos fabricantes acima, é uma puta sacada essa adição de boost, além de um controle de médios (que os outros não têm).

    Nig Amp Simulator - Foto

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Como eu disse no inicio do topico, eu tenho planos de pegar um laney TF320, mas andei pesquisando os amps Handmade, sera que e mais vantagem pegar um Handmade?
    Pensei nos Handmade pelo fato de ter um ampli com as caracteriscas que vc quer, no meu caso, eu so loko na distorção do Peavey 5150 e o clean do Fender Twin.
    Sera que e possivel um ampli com essas caracteristicas?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    jureba

    Sim, é possível.

    Pesquise por "handmaker" na internet. No fórum também tem.

    Se você tem pouca grana, vai pagar parcelado, aí é quase impossível um handmade, sendo obrigado a cair num financiamento. Mas se você já tem uma grana suficiente, é outro papo.

    De repente não é a mesma distorção do Peavey 5150, até mesmo em função do preço (relação custo/benefício), mas é uma distorção honesta, onde você pode dar um tempero com um overdrive.

    O legal é que o combo ofereça algumas opções importantes, como uma saída pra uma caixa extra (quando for necessário), o tipo de circuito (se é classe A ou classe A/B - não manjo desse assunto). Opção de foot mais aberta; ao invés de usar um plug stereo, usar um plug com mais opções (tipo plug de impressora), com leds indicativos no foot e/ou no painel... esses detalhes não somam tanto no custo, mas facilita muito a operação do ampli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney tf300 ou tf320?