Caiu a ponteira do plug do cabo, no jack do meu amp, oq fazer?

    Autor Mensagem
    Thedekai
    Veterano
    # jun/07


    caraio caiu a ponteira do plug dentro do jack do amp, eh uma peça pequenininha mas ela ta atrapalhando, nao consigo ligar outro cabo no amp, como q eu faço pra tirar essa peça? levo numa loja, ou sera q se eu desmontar a parte de cima do amp eu msm nao vai ter problema?!
    ja tentei virar ele de cabeça pra baixo e o kct e nao adiantou nada
    ajudem ai por favor valeu galeraa

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Thedekai
    À princípio, abrir essa parte de cima já seria o suficiente pra vc retirar essa pontinha q ficou presa ali no jack.
    Agora, não sei até q ponto é arriscado vc fazer isso no teu amp.
    Se vc estiver seguro no q está fazendo, tudo bem.
    Se não, melhor mandar pra alguém capacitado.

    Karlay
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Que amp vc tem?

    Soulface
    Vc tá online?

    andre735
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ja aconteceu isso comigo
    Tive que estragar o cabo mas belez ...

    Tirei aquele ferro mais fina que encaixa na ponteira, fui no sol (claro senão é impossivel enxergar dentro do jack) fiquei mechendo até as costas da ponteira (onde encaixa o ferro) ficasse pra cima, encaixei de leve dei umas batidinhas com o martelo e puxei

    andre735
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fiquei mechendo na ponteira dentro do jack com o ferrinho até ela virar, pra ficar mais claro

    Tarugas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fiquei mechendo na ponteira dentro do jack
    Tente "pinçar" ou então atraí-la com um pedaço de ímã, ou chave imantada... Ou então abra o amp para verificar se o jack é "aberto", pois em alguns amps gringos, este trata-se de um box plástico --"Não sei pois não conheço o equipo em questão"-- Caso seja aberto, a dita cuja deve estar marcando por ali e nesse caso, tirá-la é altamente aconselhável, para evitar um curto... A outra possibilidade é, no caso de ser um "box" soltar as soldas dos contatos e tentar mais... Mas que empenho héin?!? Se puder use outra marca de plugue , pois esse é meio "ching ling"...Boa sorte!

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    meu amp é um laney TF-200
    alguem aqui q tem ja teve a mesma experiencia, por mim eu abreria mas meu pai falou que se eu abrir o amp eu perco a garantia dele

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Thedekai
    · votar


    nao foi o ferrinho do cabo que caiu dentro do jack foi a ponteira do cabo msm, isso q ta dando trabalho ela ta presa no fundo do jack
    o jack do TF-200 é aberto? se eu abrir o amp eu vou conseguir mexer tranquilo?

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    HA! nao sei como mas agora ta funcionando soh que ta um mal contato no jack do amp, fica oscilando o volume mas agora coloquei numa posição que parou, mas acho que como provisório ta funcionando trankilo hehe

    escalisa
    Veterano
    # set/07 · Editado por: escalisa
    · votar


    Nossa cara... aconteceu a mesma coisa comigo.. só que a droga da ponteira caiu dentro do jack da minha GT - 8... alguém tem alguma idéia de como eu faço para tirar????

    Não consigo colocar outro cabo.. ou seja... " estou com uma Ferrari com a chave quebrada no contato".... me ajudem!!!

    A pedaleira ainda esta na garantia.. mas todas as autorizadas são muito longe...
    Se eu abrir eu perco a garantia???
    Me disseram que o jack onde caiu a ponteira é o unico que é blindado.. ( tem uma proteção de metal)

    Thedekai
    Veterano
    # out/07
    · votar


    escalisa
    Se eu abrir eu perco a garantia???

    eu acho que sim
    nao da pra vc ligar de jeito nenhum? o jack do meu tf-200 ta zuado até agora e mesmo assim ta dando pra tocar tranquilo huauhaeuhaeuh
    vou tirar só o dia que der vontade msm...

    andre735
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara essas pontas são bem rigidas, então ela continua lá inteirinha ...
    No seu cabo deve ter sobrado o pino que encaixa na ponteira (tipo um arame), va em um lugar que ilumine o buraco do jack e veja se da pra encaixar o pino e puxar a ponteira de volta, se não der pra ver é porque a ponteira deve ter virado dentro do jack então tente ir mechendo devagar com o pino até ela ficar em uma posição que de pra tirar .

    Pelo menos foi assim que eu fiz quando caiu a ponteira dentro do jack do meu amp

    Raizen
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Comigo aconteceu isso e eu tive que comprar outro amp.

    FirebirdVII
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Raizen
    HAHAHAHA, nossa, pra que tanto? comprar outro amp, isso vai deixa os caras assustados...

    Thedekai
    escalisa
    Bom a primeira coisa é tentar remover com uma chave de fenda(fina de preferência) que esteja magnetizada, as vezes da para puxar.
    Se não der, procure uma pinça fina, em farmácias deve achar, não é dificil de tirar...

    A ultima alternativa é abrir o aparelho, em pedal não tem como mesmo, tem que abrir, mas em amp até da pra se virar, talvez na GT-8 também de para tirar sem abrir...

    Boa sorte gurizada!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isso aconteceu comigo, e meu teclado Kurzweil SP76 e em uma mesa de som... eu fiz o seguinte, dentro do plug que soltou a peça, tem um pino que encaixa exatamente nessa ponteira que soltou. tenta encaixar de novo, dá umas batidinhas com algo pesado, pra prender o pino de volta a ponteira. Ai depois vc usa algum arame rígido (eu usei um friso, mas pode ser um pedaço de clip de papel) para abrir mais as travas do jack e puxar... sai facil facil...

    lauronun
    Membro Novato
    # 02/nov/23 16:13
    · votar


    Opa,
    Faz o seguinte - pra mim deu certo! Vai numa casa que vende parafusos, e compra um com ponta autoperfurante, de aprox. 4mm de diâmetro, comprimento de 4cm. Coloca ele no jack, e aperta o parafuso contra a ponta que está dentro, até o parafuso fazer pressão para entrar na ponteira. Aí tu puxa.

    azir111
    Membro Novato
    # 07/dez/23 12:06
    · votar


    Já aconteceu no meu amp e na minha interface, abre o local onde ta o jack e coloca algo tipo uma chave de fenda pra empurrar, mas cuidando com a força pra quando a peça sair tu nao bater com a ponta da chave e quebrar algum componente, dependendo do modelo do Jack tu pode fazer isso ou comprar outro....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caiu a ponteira do plug do cabo, no jack do meu amp, oq fazer?