amplificador para epiphone

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jun/07


    ola, qual amp ficaria melhor numa epi les paul standard para tocar metal, hard rock, steve vai, etc...????
    moro em apartamento e naum tenho banda, portanto naum queria um amp com mta potencia, qual potencia vcs recomendariam?
    e queria tb um amp com reverb e chorus...

    obrigado!

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguem pode me explicar tambem o funcionamento dos pedais de:
    chorus, flanger, phaser, tremolo, delay, reverb

    sempre confundo esses, queria poder ouvir uma msk e identificar qual eh qual...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Slash_1989
    Ok, vamos lá:
    1 - Reverb - esse pedal simula o efeito de reverberação, que é a reflexão dos sons pelas paredes da sala(experimente falar alto em uma sala vazia).
    2 - Delay - Semelhante ao reverb porém com um tempo maior de reflexão(semelhante a falar alto em uma igreja).Se vc colocar o sinal com delay de volta para entrada diversas vezes(realimentar), obtém o eco.
    3 - Flanger - Efeito de modulação que aproveita o delay, misturando com outro sinal delay de tempo diferente, causando uma diferença de fase, que faz o som parecer que está circulando em uma "turbina".
    4 - Phaser - Efeito de modulação que provoca uma rotação de fase consecutiva no sinal, dando um som parecido com o flanger, porém sem utilizar delay.
    5 - chorus - Efeito de modulação em que se usa um sinal de filtro de frequencia variável associado com um oscilador variável, simulando o efeito "doppler"(se vc ouvir a sirene de uma ambulância vindo em sua direção, notará que quando ela se aproxima o som vai ficando mais agudo e quando se afasta vai ficando mais grave).Esse efeito era obtido antigamente pelas caixas Leslie.
    6 - trêmolo - Efeito de modulação em que se usa um oscilador variável controlando um amplificador de ganho variável(experimente escutar um som variando rápidamente o volume do minimo ao máximo, diversas vezes), causando uma modulação na amplitude do som, que fica "tremido", daí o nome.Quanto ao ampli, com os efeitos que vc quer, porém com baixa potência, vai ser difícil.O ideal seria um ampli comum com uma pedaleira multiefeitos, para começar.[]'s

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, mto obrigado mmo pela sua ajuda!!! vlw mmo, soh naum intedi a diferença sonora entre flanger e phaser...

    MrStradlin
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara procura ouvir samples pra entender melhor a diferença d flanger e phaser

    jah ao amplificador acho legal os amplificadores da spider ou os roland cube
    sao pequenos e tem um monte d efeitos pega um amp d 60w da pra treinar legal e fazer algo a mais

    MrStradlin
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguem pode me dar uma força???

    qual é + legal pra tocar hard rock, rock alternativo, grunge e so pra da uma zuada no metal
    meteoro jaguar 200w ? ou mando fazer um valvulado de 50w??

    tenho uma epiphone les paul

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    MrStradlin
    valvulado 50 watts, se conseguir, tá feito na vida heheh.
    Tenta falar com o Pedrone aqui do fórum mesmo, ele tem uns combos JCM all tube por preços bem honestos.

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pega um valvulado de 15W. Os 15W de um amp valvulado são bem mais fortes que o de um amp transistorizado e a qualidade do som é muito superior. Recomendo o Fender Blues Jr, Laney LC 15R ou Laney VC 15. O mais em conta dos três é o LC15R. Vc vai fazer um bom estrago no seu apartamento, e se vc for tocar em local pequeno dá pra fazer um barulho legal. Outra opção é recorrer aos amplificadores handmades do Pedrone ou Paulo Acedo que eu ainda não toquei mas tem uma boa fama por aqui... Veja qual dos amplificadores tem reverb e compre um pedal de chorus. Minha guita é a mesma da sua mas uso ela plugada em um amp fender hot rod deluxe que tem 40W. Ele é um dos irmãos maiores do fender blues Jr de 15w. Toco com meu amp em apartamento e não rola de ligar meu pedal de distorção dentro do apartamento com ele. Minha mãe vira uma fera na mesma hora! heheheh Boa pesquisa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador para epiphone