Amplificador Mono

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jun/07


    Aes! to com umas ideias aqui... ñ tenho grana pra compra um cabeçote bom, como tenho um pre-amp pra baixo, queria monta um esquema com um gabinete de 1x15" usando uma POTÊNCIA MONO... alguem sabe se tem pra vender esse tipo de power? queria uma q fosse 200w @ 8ohms.

    Queria tb fazer um tipo de mixerzinhu em forma de rack q seria...

    Frente:
    - entrada pro baixo.
    - saída pra fone com volume e chave de 3 posições (baixo, retorno e ambos).

    Atrás:
    - saída pra potencia.
    - entrada pra retorno (q vem da mesa de som).

    creio q seja um esquema simples, com isso teria uma interface pra liga o baixo no power e ter um retorno de fone no palco, na falta de um retorno de chão...

    Se alguem souber onde posso encontra algo parecido ou souber fazer esse esquema, da um toque.

    []'sss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara, para isso vc terá que comprar um power que possa ser ligado em "bridge" (um canal com o outro), resultando em uma potência mono.
    Quanto ao tal "mixerzinho", se bem entendi vc quer ligar um fone de ouvido para usar como retorno, não? A pergunta é: Se vc vai usar um fone de ouvido, como é que vc vai escutar com clareza os outros músicos da sua banda?
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Na praça tem amplificadores de fones (monitor) com duas entradas que podem ser controladas por volumes diferentes e que vc prende na cintura, podendo ligar o baixo e o retorno.Se vc ligar o baixo nela através de uma DI box, vc pode conectar a saida de linha da DI ao power.Tipo Megaclick, Powerclick DB05 e outros.A DI pode ser uma Voxman passiva.[]'s

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    carlos adolphs
    Pow... vlws mesmo!! era isso q tava em mente...

    Mauricio Luiz Bertola
    qualquer potencia serve pra esse fim? ou tem q ser uma especifia pra frenquencia do baixo?

    outra duvida... pra usar um unico gabinete pra toca ao vivo e pra gravação... qual o melhor 1x15 ou 4x10?

    Obrigado... []'sss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Existem várias marcas de power no mercado, e com as mais variadas potências. Pesquise aquele que lhe oferece o recurso de "bridge" e que caiba no seu orçamento. Quanto às caixas.... Bem, isso é pessoal também. Eu preferiría 4X10 ou 1X15 + 1X10 na mesma caixa.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Mono