Aos Mais experientes no assunto "valvulas"

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07


    Seguinte, to com um esquema aqui de um preamp valvulado, que esta me dando varias ideias de aplicaçãoes legais na montagem, não pretendo fazer todas de uma vez, mais ao menos montar um pra ver se o resultado vai satisfazer, no esquema a a unica valvula encarregada de "aquecer" o circuito seria uma 12AX7, ao que parece trabalha com 12v, o que eu gostaria de saber mesmo é se pra um preamp onde eu poderia usar a 12AX7 assim como a 12AU7 em seu lugar, quais seriam as mudanças principais ai?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Dá uma boa olhada nesse esquema de novo pq 12v é uma opção de tensão de filamento dela (6,3vac ou 12,6vac).A 12AX7 tem ganho 100 e a 12AU7 tem ganho 17 .As mudanças de polarização são praticamente desprezíveis ,dá pra tirar uma e instalar a outra no lugar sem alterar em nada o circuito mas o ganho vai alterar e muito .

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara desculpa desvirtuar teu tópico

    Paulo Acedo
    mandei um e-mail pra vc!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valeu Paulo Acedo pela dica, pelo que entendi se eu for utilizar a 12AU7 vai dar menor ganho, mais da pra usar ela mesmo assim, uma duvida, ela deixaria o som mais claro do que a 12AX7 na mesma configuração?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Sim ,mais claro por ter menos ganho e provavelmente não vai saturar ,dependendo de como for o circuito vc só terá som limpo ou pouca saturação e pouca pré amplificação tb.Pode experimentar à vontade.Uma intermediária de ganho 60 é a 12AT7

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo
    I.Nosferatu
    Existem circuitos de drive com 12AX7 e 12AU7 também, que trabalham diretamente com 12V em placa.Funcionam bem, apesar da baixa tensão de placa.Tem a válvula ECC88 que foi especialmente desenhada para trabalhar com baixas tensões de placa e tem uma performance melhor.Um abraço!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pow valeu pessoal, pelas dicas e por esclarecer legal as duvidas, justamente tudo que eu precisava saber, um abraço pra voces ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos Mais experientes no assunto "valvulas"