Apaixonados por Meteoro.

Autor Mensagem
Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Quanto ao preço dos meteoros, eu até entendo que o pessoal queria um valvulado da meteoro com 2x12 por mil e quinhentos reais, ou um cabeçote valvulado mais caixa 4x12 por uns 2 mil reais, um atomic drive de 50w por uns 500 reais, um atomic drive de 20w por 150 reais, parece justo não é? ;)

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Gi_Fo

os preços praticados pela meteoro é irreal

mas até entendo eles pois são impostos e funcionários com carteira pra pagar isso é foda de manter

como fujir dessas bombas ???

handmades e handmades temos vários e tem os valvulados antigões que são show de bola que vivem apareçendo pelo mercado livre da vida é a salvação da lavoura

mas acho que a maioria prefere comprar parcelado amp tosco eu mesmo já fiz isso agora já aprendi com os erros que só perdi grana com amp tosco dei muita importância pra pedais mais de 2000 só em efeitos podia ter feito um set simples com um amp foda

só agora to vendendo tudo e enxugando o set todo vai ser 4 pedal e amp all tube mais nada

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


kaus
a fila de espera pra um hand made como que tá?

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Outro problema com os preços é que com a queda do dolar no último ano, os amps importados tiveram queda de preços, enquanto os da meteoro não.

vejam o meteoro cristalino, tá quase 4.000,00. Com esse valor dá pra comprar um laney, peavey e até marshall ou fender valvulados.

Realmente não sei como a meteoro e a warm vão conseguir se manter no mercado, pois preço por preço, todo mundo prefere pegar um daqueles que mencionei.

Além disso, sempre ouvimos que a meteoro e warm estão melhorando, se aperfeiçoando, corrigindo falhas..... mas o que nós temos a ver com isso?????

Diante do fato de que eles estão "aprendendo" a construir amps, eu vou comprar de quem já sabe fazer!

No meu caso, eu comprei um atomic 50 e paguei 890,00, e um peavey bandit custava mais de 2.000,00.

Hj o atomic custa uns 1.000,00 e o bandit dá pra levar por uns 1600,00 (ou menos).

Agora coloquem lado a lado:

o bandit é um amp mundialmente consagrado, 80 wrms, foot incluso, loop, equalização independete em cada canal, umas 5 opções de timbre (modern, vintage etc...)

o meteoro, 50wrms, não vem com foot, não tem loop, equalização é a mesma nos 2 canais, não tem controle de ganho.

Tá, pode até ser covardia....

Mas vamos continuar a covardia e compará-lo com o peavey studio 112, mesmas especificações que o bandit, só que com 65w, e o preço mais ou menos em 1300,00.


Agora me diga, compensa comprar um meteoro???????

_JCM_
Veterano
# jun/07
· votar


superdrive

Concordo ctg cara...os preços q a Meteoro pratica eh um absurdo..
No Jaguar que eu toco gastaram mais de 2.000,00.. poderia ter feito um valvulado tranquilamente.. teria menos incomodo e um timbre melhor..

o dia em q eles fizerem coisas de qualidade (me referindo ao Jaguar, Atomic), talvez consigam um mercado bom aqui...

abraços..

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Mas quais as vantagens de se ter um ou mais canais ?

Quais as diferenças entre híbridos, não híbridos e valvulados ?

Por que o V8 Meteoro ronca alto mesmo sendo 20w ?

Abç

Alex G

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


pelo visto vc é novato no meio mesmo.

Mas vamos lá:

1- Canais: um amp pode ter apenas um único canal (limpo) ou mais de um, limpo e drive/distortion.

Agora me diga, vc acha melhor um amp q só tenha um canal (ainda que seja possível saturar o clean) ou que com o uso de um pedal da caixa vc possa ter um timbre clean e uma distorção?????

2- valvulados os sons são influenciados pelas vávulas aquecidas (é complicado explicar), híbridos são os que têm ou o power ou o pré (normalmente é pré) com válvula, e por último temos os solid states que não possuem válvula.

3- Pq o V8 ronca alto????? Isso eu não sei responder, mas quando estou bem cansado e com muito sono costumo roncar alto também hahahahaha




Alex G
Mas quais as vantagens de se ter um ou mais canais ?

Quais as diferenças entre híbridos, não híbridos e valvulados ?

Por que o V8 Meteoro ronca alto mesmo sendo 20w ?

Abç

Alex G


superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G

Mas depois dessas perguntas e do fato facilmente percepítivel de que vc está começando agora a pesquisar e entender um pouco de amp, DÁ ATÉ PARA ENTENDER PQ VC "FUNDOU" ESSE TÓPICO PARA AMANTES DE METEORO.

Aproveite em quanto vc ainda gosta deles!!!!

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Mas quais as vantagens de se ter um ou mais canais ?

amp com mais canais aumenta a versatilidade pois se pode escolher equalizações diferentes entre eles e entre o clean e o drive ou crunch

Quais as diferenças entre híbridos, não híbridos e valvulados ?

diferença física mermo hibridos tem geralmente o pré valvulado ou válvula de "enfeite" não hibridos são todos os solid state sem nenhuma válvula e valvulados são os que usam tanto o pré como o power all tube


Por que o V8 Meteoro ronca alto mesmo sendo 20w ?

fácil ele é um all tube logo ele vai falar muito mais que qualquer SS de bosta que mesmo com 80w pode sim falar menos que um all tube de 20w

e o som nem se compara valvulado soa melhor em volumes altos agora SS gerealmente fica uma merda só racha o som todo terrível

Stratomania
Veterano
# jun/07
· votar


e o som nem se compara valvulado soa melhor em volumes altos agora SS gerealmente fica uma merda só racha o som todo terrível

Depende. Nem todo SS é uma merda. Nem todo valvulado é bom. ter válvulas não significa qualidade, senão minha tv phillips 1967 seria o vislumbre. No caso de equipamentos sonoros, muito mais que uma válvula vale um projeto bem feito (ou bem copiado, no caso da Meteoro), material de qualidade e construção impecável.

kaus
Veterano
# jun/07 · Editado por: kaus
· votar


Stratomania

meio óbvel ter SS bom e ruim e e valvulados idem

depende de cada fabricante uns copiam e ainda fazem merda

outros fazem amps fodas

é que ne comparar um vox ac-30 com um v8 da meteoro
se o projeto for tosco mesmo sendo all tube o som vai ser estranho e a durabilidade nem se fala

abraços

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa noite!!!

superdrive
No meu caso, eu comprei um atomic 50 e paguei 890,00, e um peavey bandit custava mais de 2.000,00.
Hj o atomic custa uns 1.000,00 e o bandit dá pra levar por uns 1600,00 (ou menos)...
...Mas vamos continuar a covardia e compará-lo com o peavey studio 112, mesmas especificações que o bandit, só que com 65w, e o preço mais ou menos em 1300,00...

Vc tem razão sob este aspecto. Concordo contigo que na relação Custo x Benefício os Meteoros acabam se tornando caros, ainda mais com a queda do dólar.

Agora me diga, compensa comprar um meteoro???????
Apesar de concordar anteriormente, e até de ser capaz de responder essa pergunta com um "não", não é disso que se trata aqui neste tópico. Aqui está aberto o espaço para aqueles que já possuem um Meteoro e que estão felizes com o equipamento postarem seus comentários; e não para discutir com quem ainda não possui um ampli se compensa ou não comprar um Meteoro...

Valeu!!!

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues

então cara legal que vc tá curtindo teu amp e talz

mas assim bixo quanto tempo será que ele vai durar assim belo e formoso ???

é aew que temos que ver o sentido das coisas o falcon é legal bem na linha fender sonzeira absurda já tive o prazer de ouvi-lo mas como eu disse também já ouvi muitos relatos sobre problemas diversos por causa das economias porcas da meteoro

hoje em dia acho mais negócio pegar um handmade legal e pra quem é meio fudido de grana como eu uehiee pegar uns tremendões da vida aew

adquiri o meu TIII a 2 semanas ele tá na revisão agora pra trocar somente uns capacitores originais 30 anos de uso kra trafos tudo original voltagem na placa perfeita

será que um meteoro pode durar tanto tempo assim ???

torço que um dia eles façam algo realmente de qualidade não sonora mais qualidade física hardware em geral de boa procedência mesmo que custem mais caro

sou muito a favor dos handmade por serem baratos e por ter uma montagem limpa e bem feita vide o pedrone e a lifesound paulo acedo etc etc os caras manjam fazem um preço dentro da nossa realidade

abraços

alexguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: alexguitar
· votar


Superdrive

Não se trata disso. Sou novato é no fórum.
Claro que sei as diferença sobre as perguntas que fiz. As perguntas visam puxar o assunto para esclarecer as dúvidas dos que realmente são novatos no assunto. O tópico criado visa tirar dúvidas. É um tópico informativo.
Estou vendo todos cairem na porrada sobre opniões e isso é importante. É o debate de idéias.

Quanto a gostos, não se pode dizer quem é melhor ou pior. Por isso todos dão suas opniões e todos tiram suas conclusões. Vc já viu nas discussões.

Por quê muitos músicos experientes defendem a Meteoro ? É questão de gosto mesmo. O Penta Blues, eu, o GUITARK2 e outros, por exemplo defendem. Muitos não gostam da Marshall, da Laney , da Peavey que são marcas consagradas e etc... E aí ? É complicado cara. Mas isso não significa que sou fechado para outras marcas. Gosto da Meteoro, como falei. Gosto do seu grave; mas tenho também muita admiração pela Laney.

Grande Abç

Alex G

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


francisco2004

lendo o seu coments na primeira pagina faço um outro coments ... do qual acredito ser pertinente ... e também faço perguntas ...

O Brasil ainda é muito amador nessa área de qualidade, engenharia de processos, certificações, etc.
Não acredito que generalisar tudo isso que tu disse não está certo ... conheço empresas seríssimas neste aspecto, qual seria a sua base para esta afirmação?

Lá na página da Meteoro tem um comunicado dizendo que possuem certificação internacional, mas não mencionam que certificado é e que processos foram inspecionados. Uma coisa muito comum é uma empresa pagar a auditoria da ISO e conseguirem certificação só em um processo secundário, sei lá, por exemplo, contabilidade (não sei se é o caso da Meteoro, só estou conjeturando).
concordo contigo, a grande maioria dos profissionais nem sabe o q eh ISO, mas se tem algo escrito dizendo que tem ISO eles já generalizam, isso realmente acontece.

Aí dizem que possuem ISO sei lá o quê. Só que para o que interessa, a atividade-fim, às vezes continua a mesma bagunça...
pior, existem casos sempre ditos em auditorias internas/contratadas de empresas q pagam as auditorias como manda o figurino são certificadas mas não fazem a manutenção da certificação, que devem ser feitas em 2 etapas a cada 6 meses ...

O Brasil está engatinhando nisso, mas acho que vai melhorar, sou brasileiro e acho que a gente quer crescer.
novamente não concordo, c puder citar algum exemplo ...

Dentro das limitações brasileiras, eles estão fazendo o que podem. A livre concorrência empurra as empresas para patamares mais altos de qualidade, e a Meteoro está se vendo cada vez mais pressionada pela baixa do dólar e deve estar (acredito eu) se reinventando
essas limitações brasileiras ... olha .. quais seriam estas? mais uma vez tenho a certeza de que temos capacidade de fazer muita coisa e em nada deixar a desejar para níveis de exigências altos, um exemplo ... normas e padrões Petrobras ... são respeitadíssimos em sua área.

Problemas com Meteoro? Já tive sim... Isso acontece com amplis da Fender? Provavelmente. Se eu fosse um executivo da Meteoro faria cabeças rolarem se soubesse que clientes tiveram problema com seus equipamentos. A reputação da Meteoro é muito mais frágil do que uma Fender ou Marshall...
perfeito coments !!!

abrax!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


superdrive

soh uma pergunta q talvez seja a tal covardia que tu diz ... no teu coments tu fala ...

Agora coloquem lado a lado:
o bandit é um amp mundialmente consagrado, 80 wrms, foot incluso, loop, equalização independete em cada canal, umas 5 opções de timbre (modern, vintage etc...)
o meteoro, 50wrms, não vem com foot, não tem loop, equalização é a mesma nos 2 canais, não tem controle de ganho.
Tá, pode até ser covardia....


Um fato é que quanto mais se produz mais barato se tem um produto, se o bandit fosse produzido em mesma escala que o meteoro com todas estas vantagens, será que custaria o mesmo? o detalhe ... bandito bandit é um amp mundialmente consagrado ... realmente ... mas e o Meteoro tem mercado mundial?

A Meteoro poderia ter muita coisa melhor, tenho certeza, mas não é de toda ruim, talvez se tivesse menor custo e tivessem mais desenvolvimentos a marca seria mais respeitada.

abrax!

francisco2004
Veterano
# jun/07
· votar


_BLACKMORE_

Eu disse que o Brasil ainda engatinha na área de engenharia de processos e qualidade baseado nas minhas impressões pessoais. Diariamente eu vejo falhas, mas concordo que é ruim generalizar, por isso quero deixar claro que são impressões pessoais.

Eu tenho observado processos inconsistentes ou ineficientes em todo lugar. Hospital, supermercado, lojas de instrumentos musicais, enfim, em todo lugar tem muita empresa perdendo dinheiro e cliente tendo prejuízo por causa disso.

As limitações brasileiras são: falta de recursos humanos, falta de educação de qualidade para todos e incentivo à pesquisa, falta de linhas de crédito a juros baixos para empresas de tecnologia, maiores incentivos às áreas não-agrícolas, tributação, concorrência com mercados há anos luz do nosso tanto tecnologicamente quanto qualitativamente, enfim... a coisa vai longe.

Será que os brasileiros são burros a ponto de não terem capacidade de criar um concorrente do simulador POD ou dos sintetizadores da Roland? Claro que não! Nas universidades temos engenheiros, cientistas da computação, matemáticos, físicos, administradores (e demais áreas técnicas) aprendendo a fazer bazucas e vão para o mercado para fabricar estilingue. Isso porque as empresas sequer têm capital para investir em p&d por 1 ano e lançar um produto diferenciado.

Sei lá, é muita coisa para discutir neste tópico, mas, resumindo. Já que temos mão de obra barata, vamos usar isso a nosso favor. Os amplificadores artesanais são reflexo disso. Com 2 mil podemos ter em casa um cabeçote que nos EUA custariam quem sabe o triplo pelo fato de a mão de obra ser mais cara.

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G
Se vc sabe as respostas por que perguntou???? Essas perguntas não são do tipo " porque estamos aqui???" "Penso logo existo???" , hehehe....eu dou total razão ao superdrive , o que ele falou eu assino embaixo!!!

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Regnum_irae

Olhando pelo seu ponto de vista te dou razão sim.

A minha resposta não teve a intenção de questionar a do Superdrive. De maneira nenhuma ! Mas não vejo problema nenhum em ter feito as perguntas acima. É claro que não houve nenhum tipo de ironia da minha parte na minha resposta. Mas quis deixar apenas claro que não sou novato e que se trata de um tópico informativo.

Acho que está tudo bem.... Como falei, é informação.

Abç

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


sera que vai ter o post: "apaixonados por warm music", ou tagima, ou landscape, ou onerr........ rsrs

hoje em dia, digo HOJE EM DIA nao compensa muto comprar um meteoro... o preço nao ta compensando, muito equivalente a amplis beeem melhores
eu tenho um meteoro e e horrivel o timbre... aumenta o volume e parece que so aumenta os agudos... e olha que e falante de 12

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


É pessoal, mas apesar de achar que a meteoro está para viver uma grande crise diante dos preços dos importados mais tradicionais, eu curto o sonzinho do meu atomic 50.

O clean é legal e o drive é muito bom para hardrock ou sons mais leves.

E mesmo sendo um dos que ve vários pontos negativos nos meteoros, eu gostaria muito de ter um falcon ou cristalino.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

kaus
mas assim bixo quanto tempo será que ele vai durar assim belo e formoso ???
Cara, eu concordo contigo em várias coisas. Inclusive no fato de que a Meteoro tem sim seus problemas de qualidade e de custarem caro.
Eu mesmo tenho um Giannini True Reverber de 1967...
Só acho que o criador do tópico não colocou em discussão se os Meteoros são melhores ou piores do que os Amplis A, B ou C. Simplesmente quis saber quem tem Meteoro e está contente com o que tem...
É desnecessário colocar aqui que existem amplis melhores que os Meteoros, pois é fato mais do que sabido que eles existem assim como também existem alguns que são piores, mas nínguém se preocupou em coloca-los aqui.
Pra finalizar, pode ter certeza que também sou fã dos handmades e que, sem dúvida, ainda conseguirei um ampli valvulado de 100W construído pelo Pedrone, ou quem sabe pelo _BLACKMORE_.
Valeu!!!

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues
concordo plenamente

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Apaixonados por Meteoro.