Alguém conhece o Vox AD120VT?

    Autor Mensagem
    FKS
    Veterano
    # mai/07


    Alguém tem esse ampli, ou já tocou com o mesmo em shows (ele é um híbrido, cheio de efeitinho, parece um pedaleira os controles...)? Achei o mesmo em oferta, por R$2.8k (mas em Porto Alegre), alguém sabe se está em linha com o preço ae em SP?

    Valeu
    Fabiano
    Porto Alegre - RS

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    FKS

    Eu tenho um AD30VT, um "irmãozinho menor". Deixa eu explicar: esses amps da linha Valvetronix da Vox não são híbridos. Eles são amps com simuladores de amps e um pequeno circuito valvulado no meio. Não é transistorado no sentido tradicional, nem valvulado (apesar de ter válvula), nem híbrido no sentido normal. É digital. Funciona assim: o sinal passa por um preamp digital (como se fosse uma pedaleira), por um mini power valvulado e depois vai para um power transistorado normal. O propósito desse mini power valvulado é "esquentar" o som digital. O conjunto todo funciona como se fosse uma pedaleira Tonelab grudada num power transistorado.

    Quanto aos efeitinhos: achei de qualidade bem genérica, chatos de configurar. São úteis mais se você não usa muito o efeito e prefere não comprar um pedal para ele.

    Quanto aos tais sons simulados: eu particularmente achei algumas das simulações incríveis. Quando comprei o meu, toquei também num AC30, 10 vezes mais caro, e fiquei realmente surpreso com a qualidade da simulação. Achei 3 simulações matadoras: AC15, AC30 e Bassman. As outras são bacanas também, acho que não tem nenhuma que eu realmente NÃO goste. Não soa "digital", e dá um banho em qualquer transistorado de custo similar que eu já tenha testado. Pelo menos o meu AD30VT, comprado no Japão, valeu totalmente o que eu paguei.

    FKS
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Prezado BOG,

    No meu caso, eu tenho uma POD XT Live, então de fato, pra mim, vou usar mesmo o POD para simular valvulados, pois ela é muito boa (mas não perfeita...). Eu to na dúvida se, usando a POD, não vale a pena para mim ter um transistor porrada (>100w) para usar subdimensionado (em termos de volume, tendo mais clareza no som). Mas ae pintou esse VOX no meio, achei até barato, para o que é o ampli (135w rms), mas sei lá, não é muito comum esse tipo de ampli, então resolvi perguntar.

    E o HARTKE GT-100???? Alguém já testou/usou esse ampli? Estou na dúvida entre os abaixo, todos na faixa de 2k, à exceção do Vox:

    Laney LC300
    Hartke GT100
    Marshal MG250
    Vox AD120VT (esse sai da curva, pois é quase 3k)

    Ou algum outro que pinte no meio do caminho. Os fender transistor eu não curto muito o som...

    Falow.

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    FKS

    Opa, então, acho que misturar simulação com simulação é uma coisa meio sem propósito, não é? Não tenho muita noção de preços, porque não moro no Brasil, mas será que com esse $ vc não arruma um power valvulado? Você usaria o Pod como preamp. Aliás, eu conheço um cara de uma banda (Pato Fu) que usa simplesmente um Pod ligado no PA. Dependendo do teu grau de confiança no Pod, até mesmo o amp é dispensável!

    Eu sei também que existem uns amps específicos para serem usados com simuladores digitais do estilo do Pod. Só conheço um: http://www.atomicamps.com/products-112-50.html. São amps com coloração mínima, eles só "esquentam" o som sem tanto impacto ou distorção. Acho que é mais o tipo de coisa que você está procurando, não é?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece o Vox AD120VT?