Graves do falante sumiram

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # mai/07


    pessoal, uso 2 caixas Sony como referencia no meu Home estudio e uma simplesmente parou de reproduzir graves.. eu abri a caixa e o falante parecia normal.. as caixas possuem Bass Reflex..

    Alguem sabe se tenho que comprar novo falante ou tem como arrumar?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Parece normal olhando pra ele mas sai som dele ou não? Se vc puser a mão no cone percebe que ele vibra ou não?

    Se estiver queimado o melhor é recondicionar mas somente com alguém que se proponha a desmontar o falante inteiro e remontar com as mesmas peças originais ,NUNCA deixe alguém arrancar o cone e bobina e montar com peças não originais ou não as mesmas ou seu falante nunca mais será o mesmo e suas 2 caixas vão soar diferentes uma da outra.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo

    sai som sim.. só que o som parece uma caixinha de computador.. totalmente sem graves..

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Certo mas são caixas de mais de uma via ,certo? O falante de graves pode estar morto ,aí fica só o de médios (se houver) e o tweeter funcionando e fica som de caixinha mesmo.

    O falante pode estar falando mas o cone travou porque a bobina se desfez dentro dele mas não rompeu (ainda) ,aí a solução é a mesma

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Graves do falante sumiram