Fender Blues Jr x Laney LC30

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # mai/07


    Estou na dúvida entre dois amps valvulados.
    Vou comprar um deles usado.

    Fender Blues Jr x Laney LC30

    Gostaria de saber quais os cuidados q devo ter com eles na hora da compra para não sair perdendo no negócio.
    E saber tbm qual a melhor opção em termos de durabilidade, versatilidade e potência sonora.
    Tenho uma guitarra Epiphone Les Paul Standard e um conjunto de pedais incluindo wah wah, chorus, phase, fuzz, distorção e delay.
    Estudo proposta caso alguém queira vender um dos dois amplis e gostaria de saber tbm quais as lojas que tem bons planos de pagamento para a venda dels usados.
    Obrigado!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    alemfontenele
    Cara, eu tenho uma dúvida parecida. Mas o negócio é potencia. ADORO o timbre do Blues Jr. Acho um dos melhores All Tubes ele. Foda demais. E do outro lado, tem o Classic 50W da Peavey. Curto, acho legal, mas não tem aquele som da Fender. Agora vem o problema... canais e potência. Aí eu fico em dúvidas sobre o fender. E cara, o Blues Jr, para shows e tudo mais, tem que ir microfonado. E com um bom microfone, e sabendo microfonar. Microfonar amp de 15W é meio complicadinho viu cara.

    Um abraço!

    leo22
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Nessa faixa de potencia (30w com el 84), o meu preferido continua sendo o Classic 30 da Peavey... Se vc pretende ter som de fender nesse blues jr. irá se decepcionar um pouco,a difereça timbristica entre 6l6 (dos amps fender)e el84 é considerável,não q seja um amp ruim muito pelo contrario tem um som otimo,mas não soa como os gigantes da Fender. Aí vai muito do seu gosto.(Embora eu ache caro demais pelo q oferece...)

    O laney o pessoal fala muito bem dele por aqui,mas a unica vez q pude testá-lo,o som estava demasiadamente estridente, e isso usando humbucker,mas como nem pude mexer na eq.,prefiro não opinar sobre ele q concerteza pode dar otimos timbres tb.

    Ou se preferir tambem tem o Paulo Acedo no orkut q faz amps pequenos por um preço bem convidativo.

    Abçs.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se vc pretende ter som de fender nesse blues jr. irá se decepcionar um pouco,a difereça timbristica entre 6l6 (dos amps fender)e el84 é considerável

    Questão de gosto. Me decepcionei quando fui testar um Hot Rod Deluxe depois dele. Pq esperava aquele timbrezinho dele, só que com mais potencia. Por isso que eu to nessa dúvida fudida. Pq senão catava logo um Hot Rod Deluxe e pronto.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu tenho um LC30II e acho bom demais. Som limpo gordo, com headroom bem razoável, um canal de drive bem legal (tipo Marshall só que mais puxado pro grave). A equalização é boa, e por ser independente pra cada canal confere maior versatilidade (eu uso muito mais médio no canal 2 do que no canal 1). Só acho um ponto fraco o loop paralelo, mas isso é modificável. E ele aceita muito bem os pedais que coloco nele (olha que são handmades ainda).

    Quanto ao Blues Jr., não tenho experiência, mas acredito que o Laney valha mais o investimento. :)

    leo22
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Então,foi o que eu disse mais ou menos. O Fender HR,tem um som mais equilibrado,e mais "cara" de som fender do q o Blues Jr. Quando eu fui testar o Hot Rod gostei bastante do clean dele,me lembrou o Bassman.Claro q o fato de preferir um timbre ao outro é perfeitamente correto,pois gosto não se discute hehehe.

    Eu acho q no seu caso vc precisa primeiro decidir qual válvula da o timbre q vc procura,pq embora o circuito todo seja responsavel pela mudança de timbre (óbvio...),eu acho q as valvulas de power são um ingrediente chave na questão timbre.

    Vc já testou o laney VC? Parece uma boa pedida tambem....

    alemfontenele
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A questão do peso físico do equipamento tbm é importante para mim. Quanto a potência de volume o de 15W pra mim é suficiente pq é pra ensaio dentro de estúdio.
    E quanto ao Laney VC15 x e o Fender Blues Jr? Qual tem o timbre mais parecido com o Fender Hot Rod Deluxe e qual deles aguenta o volume no máximo sem distorcer o som? Nessa eu mato minha dúvida!

    alemfontenele
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lembrando que meu negócio é ROCK!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Blues Jr x Laney LC30