Amplificador Peavey Express 112 S - choque

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # mai/07


    Prezados, já dei uma olhada na busca e ainda tenho dúvidas.

    Eu tenho um amplificador Peavey Express 112 S - aquele que tem a "trastube Technology" com o potenciômetro "T. Dynamics". Acho este amplificador muito bom para estudo e pequenos ensaios. Gosto do canal "clean" dele e uso distorção e feitos de pedais.

    O problema é que ele está dando uns choques quando eu encosto nas partes "terra" dele. Mesmo quando desligado, quando ligado na tomada, e eu plugo o cabo no input, dá pra sentir um "choquinho" quando eu seguro na parte "neutra" do plug.

    Eu queria levar este amplificador a um técnico, mas estou sem grana e gostaria de saber se há alguma "solução alternativa" que eu possa fazer.

    Explico que eu sei um pouquinho de eletrônica e tenho habilidades manuais. Já desmontei o amplificador e fiz uma limpeza geral, tirei a poeira com um pincel e dei uma lavada geral na caixa de madeira.

    Já dei uma limpeza da poeira da placa e dos potenciômetros.

    Pergunto: O que pode ser esse problema de choques? Será que o transformador está bichado? Será que é problema de aterramento do circuito do amplificador?

    O que eu poderia fazer, caseiramente falando, usando um miltímetro, para dar uma verificada no estado do amplificador?

    Se não tiver jeito, eu levo num técnico mesmo, mas queria poder dar uma verificada antes, pois pode ser um problema besta, fácil de reparar e aí eu economizaria uma graninha, hehehe.

    Qualquer ajuda ou observação é bem-vinda!!!

    Abraço.

    Alexandre

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E ai td blz.. Olha pelo comentario que vc fez parece que pode ser mesmo o trafo de força.. aconçelho vc a levar o ampli pra um tec. pra que ele possa medir o isolamento do trafo, mas so pra desencargo , da uma vereficada nos cabos de força dentro do ampli e na tomada tbm se nao ta com algum cabo desencapado...

    Abraços...

    Daniel Venticinco
    www.geocities.com/manoelpower

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vc pode me dizer como medir o isolamento do trafo ou somente pessoal muito experiente é que consegue fazer. O trafo seria o transformador "quadradão" que fica pro lado de fora da caixa metálica do amplificador?

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Posso sim...
    Vc vai precisar de um multimetro, na escala mais alta de resistencia,
    desliga o ampli da tomada , ai vc liga uma ponta de prova no fio que vai pra tomada de força do ampli e encosta o outro na carcaça do trafo, as vezes tem que raspar o vernis que recobre o trafo, se a agulha do multimetro acusar alguma resistencia e sinal de que seu trafo tem fugas, se a defleccao da agulha for pequena nao tem prob, mas se chegar a metade da escala ou próximo dela e um mal sinal..

    Espero ter ajudado ...


    Daniel Venticinco

    www.geocities.com/manoelpower

    kelson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    alfacorrea
    DANIEL_TUBES
    pode ser outra coisa, esses amps colocam um capacitor na fase e neutro pro terra, e as vezes esse capacitor falha, e isso pode acontecer.. vc está usando um terra real? pois a carcaça é terra.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kelson
    Bem lembrado, esses caps pode estar tbm com uma bela fuga,. ai ja viu ne....

    Bom seria bom levar esse amp para uma boa revisao...

    Daniel Venticinco

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    alfacorrea
    Os Peavey tem um capacitor em paralelo com o primário do trafo de força, e de um dos ramais do trafo para a carcaça(terra).Se sua rede é de tomadas com dois pinos, basta inverter o plug na tomada.Se for com tomadas 2P+T(3 pinos),Padrão Nema, não deveria estar acontecendo.Verifique o terra da tomada.[]'s

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Peavey Express 112 S - choque