Duvida em sistema PA

    Autor Mensagem
    Brites
    Veterano
    # mai/07


    Boas, gostava de tirar aqui umas duvidas!
    Como é que se conseguem ligar 8 amplificadores a uma mesa de mistura de apenas 3 saídas??? Existe algum aparelho para esse fim?!
    A minha outra duvida é: Que cabos utilizam normalmente para ligar as colunas (16) aos amplificadores?? São cabos multipar ou as colunas são ligadas em série? Como o DMX, utilizando apenas um cabo?? É que quando vejo um conjunto ou uma banda têm carradas de colunas e só passam apenas 3 ou 4 cabos do palco até à mesa.

    Cumprimentos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brites
    Basta ligá-los em "bridge" e em paralelo, 4 p/ cada canal. O outro canal fica vazio ou vai para gravação.
    Tanto pode ser de uma maneira como de outra.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brites
    Buenas.Bem em primeiro lugar, se usa um multicabo(conhecido como"medusa") para conectar a mesa com o palco.A mesa por sua vez conecta sua saida `um processador digital de alto-falantes, que tem a função de proteger as colunas e ao mesmo tempo é um Crossover ativo, sendo que pode ter 6, 8 ou 10 saídas(ou 3,4 e 5 estéreo).O de 5 saídas estéreo connecta básicamente à 5 amplis estéreo ou 10 amplis paralelos, para as saídas de SubWoofer, Graves, Médios-graves, Médios-agudos e Agudos.Pode-se usar multicabo para as colunas também, sendo que nesse caso as conecções feitas ao rack de potências saem em dois cabos(direito/ esquerdo).Otimiza as ligações e mantém a área limpa de cabos.[]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em sistema PA