Por que os "Giannini" possuem duas saídas para falantes?

    Autor Mensagem
    Tarugas
    Veterano
    # abr/07


    Olá a todos(as)! Gostaria de saber como são ligados os dois "jacks" desses amps, série ou paralelo? Pois é o seguinte, supondo que o amp esteja com a saída de 8 Ohms ativa, conectando 1 caixa de 8 Ohms, estariam casadas as impedâncias, certo? E se eu quiser ligar duas caixas de 8 Ohms, vou precisar conectar uma em cada saída, e agora como fica o "casamento"? Pois pelo que lí por aí, esse meu amp(Tremendão III) pode funcionar em 8 ou 16 Ohms, sendo assim, se a associação dos "jacks" estiver em paralelo, as duas caixas, terão 4 Ohms, fato não aconselhado, certo? Porém se ela estiver em série, as duas caixas terão 16 Ohms. Nesse último caso, deveria mudar o fio que vai para as saídas por aquele de 16 Ohms(que parece estar desconectado propositalmente) é isso mesmo? Outra coisa, meu amp não sofreu nenhuma "violação" física, sua configuração de trafos é a original, própria do T III, ele o dos mais "antigões", ou seja o bom Tremendão III e uso ele como amp de contrabaixo. agradeço de ante mão à todas as respostas, valeu!

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    As duas saidas do tremendão são para 4 ohms e não 8.

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    As duas saidas do tremendão são para 4 ohms e não 8.

    e essas ficam em paralelo internamente com 2 caixas de 8 ohms no fim fica tudo 4 acho que é isso

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Tarugas
    Cara, dá uma boa pesquisada e olha como tá a configuração do seu trafo de áudio pra confirmar a impedância. Eu tenho um True Reverb que tem duas saídas (uma P10 e uma RCA) mas isso se deve ao fato de antigamente não existir uma padronização de jacks então a Giannini disponibilizava os dois tipos de saída. Mas se usa uma ou outra e não as duas se o seu ampli for similar ao meu.
    Valeu!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tarugas
    Em qualquer caso, estando o aparelho original, os jacks estão paralelados.Aceitam duas caixas de 8 ohms ou uma de 4 ohms.O trafo de saída possue uma saida não utilizada, que é de 8 ohms, porém não está ativada.Caso queira, um técnico pode colocar a mesma em um dos jacks, deixando um com saida de 4 e o outro de 8 ohms( o ideal é adicionar dois jacks e então ativar a saída, colocando-os em paralelo, como os originais, quando então vc fica com diversas opções:1 caixa de 4 ohms nas saidas originais, ou duas de 8 ohms nas originais(total 4 ohms).Uma de 8 ohms nas novas saídas ou duas de 16 ohms nas novas saídas(total 8 ohms).[]'s

    Tarugas
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu galera! Era bem isso que eu queria...Vejam só, eu estava a usar uma caixa de 8 Ohms, em uma saída apenas. Só mais duas dúvidas, não há nesse modelo Tremendão III um fio a partir do trafo que seja 16 Ohms, certo? E no caso do Thundersound III, é o mesmo esquema do Tremendão, digo, saídas em paralelo, com 4 Ohms ou para esse modelo o esquema é diferente? Muitíssimo obrigado a todas as respostas!

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tarugas
    olha o numero escrito na calota do trafo, é mais fácil saber..

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tarugas
    O Tremendão III tem o trafo diferente do Thundersound III.Faça como o kelson disse.[]'s

    Tarugas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu a dica, mas qual a informação inscrita na calota do trafo irá me confirmar se ele é 4 ou 8 Ohms, por acaso é um código a ser comparado com aquela tabela da Giannini?

    Tarugas
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Tarugas
    · votar


    Olá a todos! Abrí o meu Thundersound III e pra começar, as inscrições na calota do trafo de áudio são: willkason AG 40 08 e desse mesmo trafo saem três fios nas cores: amarela, preta e verde. O da cor amarela, vai para a placa de fenolite, o da cor preta vai para o neutro de um dos "jacks" consequentemente para o massa e seu vizinho também) e o da cor verde, esse está no positivo do mesmo primeiro jack e possui uma ponte para o seu vizinho. Agora as perguntas: Caso queira fazer uma mudança de impedância na saída, em quais mexo, digo, que inversões de cores fazer? Observação, pretendo ligar duas caixas de 8 Ohms, mas gostaria de trabalhar com 4 Ohms. Isso é possível nesse amp? Valeu!

    Randy78
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    os da Carvin tbem tem duas saídas e chave de 4 8 e 16 ohms, só que nunca liguei as duas saídas, ele não deve jogar 100W em cada uma, imagino que seja 50W por saída quando na chave de 50W e 100W em uma quando na chave para 100W.

    kelson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tarugas
    olha, o preto eh o 0 ohms (terra) o da placa eh o fio de 8 ohms e sao 2 jacks em paralelo com um fio de 4ohms.. blz?

    Caso queira fazer uma mudança de impedância na saída, em quais mexo, digo, que inversões de cores fazer? Observação, pretendo ligar duas caixas de 8 Ohms, mas gostaria de trabalhar com 4 Ohms. Isso é possível nesse amp? Valeu!

    as saidas estao em paralelo, como ja foi dito, entao 2 caixas de 8ohms em paralelo dao 4ohms certo entao eh so espertar no amp sem preocupar em modificar nada.. blz?

    abracos!

    Randy78
    os da Carvin tbem tem duas saídas e chave de 4 8 e 16 ohms, só que nunca liguei as duas saídas, ele não deve jogar 100W em cada uma, imagino que seja 50W por saída quando na chave de 50W e 100W em uma quando na chave para 100W.
    a potencia sai independente de 1, ou 2 ou 4 saidas no valor total.. nao sao destribuidas, somente quando estao nos falantes blz?
    pode ligar o stack em uma saida soh ki vc vai ter 100w nos falantes sem problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que os "Giannini" possuem duas saídas para falantes?