Marshall 8080 + amp sim. + pedais faz sentido?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # abr/07


    Usando um marshall 8080 faz sentido utilizar também algum simulador de amp só pra variar os sons limpos?

    E quanto a distorção, vale mais utilizar a do proprio cubo ou fica melhor utilizar pedais? Pra tocar tipo pearl jam, nirvana, etc?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu uso um ampli destes e prefiro usar a distorção dele, é uma questão apenas de regulagem e os timbres dele são espetaculares.
    Quanto ao uso de pedais eu ligo no loop para não interferir no som da guitarra, fica muito animal. Melhora a performance em todas as frequencias do ampli.

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na verdade, aproveitando o tópico, estou querendo um ampli marshall, estou em dúvida entre o 8080 e o vs65r.
    Gostaria de receber as impressões de quem conhece os dois amplis, pra me ajudar na escolha! Valewww

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tenho em vista tb um marshal 8040...
    to cansado do meu meteoro nitrous 15w :p

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    resumindo, estou em análise dos marshalls 8040, vs65 ou 8080. as especificações to lendo no site oficial, mas gostaria de relatos dos músicos que os conhecem
    heheh o preço vai subindo de um pra outro, então... melhor trocar idéia.
    Ah, todos os que estou olhando são usados. preços: 960, 1100, 1300.

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    esse que eu mencionei ter em vista são ingleses ne? pq ouvi dizer que os G, MG e etc são koreanos... afff

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O 8080 é inglês e vem equipado com falante celestion, se vc estiver olhando o site d Marshall vai ver que ele é um Best Seller da Marshall.
    O defeito deste amplificador é o som limpo, é muito ruim, dpendendo a sua guitarra até melhora, agora em distorção não vi nada igual, nem com pedal ou pedaleira vc tira um som tão viceral e pesado, ele é simplesmente maravilhoso para som sujo, perfeito.

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dificil eu usar som 100% limpo... um mínimo de overdrive (1 ou dois no ganho do drive) pra dar a cara do som eu sempre deixo.

    Não faço questao de som limpo extremamente puro.

    eu por enquanto uso um oliver SD-10 com quase nada de drive, so pra dar a cara do som, e em seguida tenho ligado um ts9 clone, que ativo quando realmente quero o som overdrive. na sequencia vem um boss ds1 pra distorcer, se necessário, em conjunto ou não com o ts9. depois de tudo, vem a zoom pra tirar ruido (como assim ??? kkkk) e colocar um pouco de reveb.

    esclarecimento: nao toco em banda, eh hobby, entao nao preciso de muitos watts nao.... tendo um falante de 12" ja da pra ter uma frequencia de resposta boa.

    o phoda eh que o 8080 eh 1300 conto.... de repente se o vs65r fosse dar conta do recado, eu preferia...

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Tenho o 8080 e é muito bom.

    Há 3 dias toquei num VS 102 e fiquei muito bem impressionado com ele, pois tinha duas ótimas distorções e uma chave de tone shift no clean que dava uma "limpada" no som.

    Uma vantagem teórica da série VS é que a válvula também está no circuito do canal clean; no 8080 somente no drive.

    Infelizmente não pude comparar os dois na hora, e a guitarra não era a minha - portanto não posso fazer uma comparação real dos dois.

    Mas iria com qualquer um dos dois sem dúvida.

    Um abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olha eu aí de "Veterano", hehehe...

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e o AVT50? sem interesse por um amp desse?

    eu tenho um e curto

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    João_Luiz


    valew!



    paulgilbert

    e o AVT50? sem interesse por um amp desse?



    Taí uma boa pedida! Seria outra boa opção.

    Mas por ser um cubo mais novo, não achei muitos usados disponiveis e, dentre eles não encontrei um que desse liga para trocar, pois dependo de dar uns equipos meus como parte do pagamento (meu cubo nitrous 15w, a zoom 505ii e um oliver SD-10).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall 8080 + amp sim. + pedais faz sentido?