Qual o melhor e mais fiel JCM 800 HandMade?

    Autor Mensagem
    alfredmad
    Veterano
    # abr/07


    Qual o melhor e mais fiel JCM 800 HandMade?

    Dá para tocar Iron Maiden e Angra com ele?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alfredmad
    Primeiro:O que é "melhor" pra vc ?
    Segundo:O que é "mais fiel" pra vc ? O meu Handmade nunca me traiu...ehehehe
    Terceiro:Perguntar se um JCM Original ou Handmade dá pra tocar isso ou aquilo?Lógico que dá...Se vc vai gostar do timbre, é outra coisa bem diferente.Dá até para plugar um Cello ativo e tocar uma Rapsódia de Rachmaninov.
    Deixando as brincadeiras de lado, qualquer Pedrone, RG, Lifesound são bastante fiéis ao original, mas vc só saberá disso se tiver possuido algum, para ter como comparar.[]'s

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu hein aheheahuaeae
    ate onde eu sei eh o musico q faz o timbre, e naum o equipamento

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se é o mais fiel eu não sei, mas o Lifesound JM800 de 50 watts com um booster com drive zerado na frente fica bom pra caralho

    Wesley R
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Aí tambem não né...

    alfredmad
    Como o pessoal falou os mais famosos são os da Livesound, do Pedrone e da RG.
    No site do Pedrone tem alguns samples, da uma olhada lá e ve o que você acha (sem querer divulgar, mais já divulgando)
    pedrone.com.br

    Abraço.

    alfredmad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    carlos adolphs

    Primeiro:O que é "melhor" pra vc ?
    O amplificador que possui componentes de qualidade, que é durável, que foi bem montado, com soldas bem feitas...

    Segundo:O que é "mais fiel" pra vc ?
    Já que o amplificador é uma réplica do famoso JCM 800, ele deve ter um som parecido com o original, dentre os HandMades qual se parece mais?

    Terceiro:Perguntar se um JCM Original ou Handmade dá pra tocar isso ou aquilo?Lógico que dá...Se vc vai gostar do timbre, é outra coisa bem diferente.
    Quero saber se a distroção do ampli é suficiente ou vou precisar de um booster ou um pedal de distorção.

    Beatlemaniac
    O timbre de um guitarrista é 50% equipamento e 50% pegada, fica bastante dificil tocar como Yngwie Malmsteen em uma Tonante com braço de cabo de vassoura e um combo Staner.

    Alguém já testou o JCM 800 da LifeSound e o da Tubeamps? Estou em dúvida entre as duas empresas, mas falam que o da Tubeamps possui componetes de menor qualidade.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    alfredmad
    Ok, agora sabendo de suas definições fica mais fácil.
    1- Os Lifesound eu conheço e também o construtor, o Luciano e posso garantir que o mesmo é caprichoso e trabalha com componentes de qualidade, o mesmo vale para o Pedrone(se tiver dúvidas, vá a uma loja grande de equipos musicais e veja o Tremendão Giannini Edição Limitada, foi ele quem fez).
    2 - A própria Marshall não consegue fazer dois amplis exatamente iguais, pois sempre algum pequeno detalhe é suficiente para alterar a sonoridade.Outra coisa é qual a referência, ou seja, onde quem ou alguém tocou esse JCM?Para comparar vc teria que levar o clone ao mesmo local(as fábricas tem as câmaras anecóicas para isso).Posso no entanto afirmar que pelos demos ouvidos do Pedrone e Lifesound, ambos são excelentes.
    3 - O pedal analógico sempre é recomendável sobre os drives embutidos, pois possibilitam mais recurso ao músico, a não ser que vc seja daqueles que tocam virados de frente para o ampli, aí, não precisa.[]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor e mais fiel JCM 800 HandMade?