Eminence (The Governor+The Wizard) numa 4x12 fica bom pra metal?

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # abr/07


    É isso, tenho uma Meteoro MHA900. Decidí trocar os malditos falantes dela por Eminences.
    Pensei nestes modelos para cobrir uma gama maior de freqüências, sei que são tops, mas como não manjo nada de detalhes tecnicos de falantes pergunto a vocês se ficaria bom para tocar Metal Extremo? Quero peso e agressividade no timbre, porém definição.
    Meu (futuro) head é o Horizon 100w.

    Valeu.

    Badoe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ninguém????
    Estou pensando em comprar estes dois Eminences e gostaria de saber se os dois trabalhariam bem juntos, ou se seria melhor comprar os 4 do mesmo modelo.
    Ajudem por favor, o investimento é alto e não poderá haver arrependimento.

    Abraço.

    Space Ace
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Badoe

    vixi velho, nem saco muito de falantes pra te explicar....só sei q, tiop, eu tb toco metal extremo, mas eu uso a afinação da minha guitarra dois tons e meio abaixo, em B, e isso ja estragou dois amplis de guitarras por causa da afinação grave, entao comprei um meteoro two reverb de 100 w pra contrabaixo e to usando na guitarra, ta fodao o som

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    comprei um meteoro two reverb de 100 w pra contrabaixo e to usando na guitarra, ta fodao o som

    deusemais

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Badoe

    essa combinação deve ficar foda
    to tentando vender meu rectifier pra pegar um triple xxx ou 5150 com 4x12 e pretendo colocar 2 celestion century vintage e 2 eminence the wizard

    Badoe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me disseram que eu não poderia ligá-los (Wizard+Eminence) no mesmo circuito por terem características diferentes, sabe dizer se isso procede?

    Space Ace
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    deusemais

    o q seria?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Badoe

    só tem q ver qual a impedancia deles e dos que estão na caixa

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Desculpe ressuscitar o tópico, mas qual dos dois seria melhor para hard rock e punk rock e ainda (não muitas vezes) metal? The Wizard ou The Governor? Meu ampli será um Peavey VK-100.

    Abraço!

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    E quanto tá custando mais ou menos cada um?

    Outra dúvida: Tem algum cabo especial para ligar caixa em cabeçote?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Meu velho, meu amp será? Você nem tem o amp e já quer trocar o falante? Já testou o amp?

    Percebi muitos tópicos de equipos seu. Eu sei que ficar na net vendo equipo top e tal faz a gente pirar, ficar pensando em set perfeito...Mas acho melhor você segurar a onda um pouco, e talvez, ir tocar mais.

    Abs

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    StratoBlues

    Cara, o amp é um cabeçote! Eu vou fazer a caixa! Por isso perguntei.
    E quanto aos equipos, eu os comprarei após o amp. Estou querendo ter certeza do que eu quero.

    E quanto tocar...cara, vc já me viu tocando? (olha a humildade! hahaha!)Brincadeira. Eu toco bastante (quando eu posso) sim. Porém, em casa não tem porta (no meu quarto, e meus pais assistem TV do lado no meu quarto. Por isso que, enquanto eles assistem TV, eu fico no PC.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E então, qual seria melhor? The Wizard ou The Governator?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Nem foi na intenção de ofender meu velho, é que eu fico vendo no forum (principalmente o de guitarra), só isso de equipo, e pouca ação saca? (salvo as Jams que tem e sempre dão uma sacudida no forum). Não vi você tocando, então não posso afirmar nada, espero que toque muito bem sim, e que poste uns sons aqui pra dar uma chacoalhada nesta consultoria de equipamentos.

    Digamos que foi um desabafo. Enfim, desculpe qualquer coisa.
    Sobre os falantes, como você disse tocar hard e punk, talvez pra uma distorção mais pesada e tal, o Wizard seja interessante.
    Deixe alguém que sabe concerteza lhe explicar. Mas pelo que pesquisei aqui o Wizard seria bem interessante.

    Abs

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Cara, tem muita coisa a se levar em conta. Tem que ver a sensibilidade que você quer, casar a potência e a impedância, ver a curva de frequências... Olha esse site que tem muitos testes e samples com diversos falantes, inclusive com os Weber que eu sou fã.
    Particularmente acho um absurdo tocar num quarto ou dentro de uma casa com um valvulado de 100W e uma caixa 4x12, nem que seja 1x12 já é muito volume se for pegar um desses de alta sensibilidade. Cuidado com seus ouvidos, mais tarde você pode ficar surdo. No site da Gibson tem um artigo sobre falantes interessante.
    Algumas coisas para ler que valem a pena:
    http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2007/May/Speaker_Parameter s.aspx
    http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2009/Jun/Speakers_40_of_Yo ur_Tone.aspx
    http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2009/Apr/Speakers_The_Ulti mate_Amp_Mod.aspx

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues

    Não fiquei ofendido, não. Qualquer hora eu gravo uns solinhos.

    Vc acha que the wizard ficaria bom?

    MMI

    Cara, eu vou comprar esse amp, pois estou de banda semi-formada. Eu veria a minha necessidade. O amp aguenta 4, 8 e 16 ohms. Eu faria a caixa com 8ohms. Se eu fizesse uma 2x12 faria com algum sos dois quem tem versão de 16 hms e faria ligação em paralelo. Se fosse 4x12 eu pegaria a versão normal deles.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Então, eu dei uma pesquisada sobre os falantes no Harmony Central, e pelo que entendi, o The Governor tem um ótimo clean e um bom drive sabe? Agora pelo que li aqui, o The Wizard já tem mais pegada nos médios, e é bem poderoso na área de distorções. Pra você que toca Punk e flerta com o Hard, acho que é o mais recomendado. Lembrando que me baseei em reviews e sons que vi no Youtube.

    Fontes:

    The Governor:
    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Eminence /The+Governor/10/1

    The Wizard:
    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Eminence /The+Wizard/10/1

    Espero ter ajudado.

    Abs

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues

    Valeu cara. Poupou meu tempo. To meio enrolado aqui, então valeu!

    Lord Sigis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Pega os The Governor. Mas vc não vai achar fácil. Não sei o porquê, mas esses falantes sumiram. A importadora só tá trazendo os GB12 e V12!!!

    Lord Sigis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Os The GOvernor são baseados nos Celestion V30. Tenho uma caixa com 01 The GOvernor, mas nunca coloquei lado-a-lado com uma caixa com os V30. São speakers perfeitos para um bom timbre britânico, tipo hard Rock. Ficam muito bons com marshalls e afins. Riquíssimos em médios.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    4x12 só é bom se tem roadie!

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lord Sigis

    Fiquei confuso agora... MElhor eu pesquisar mais.

    wiskeria

    Eu sei. É foda ter que fica levando isso de um lado pra outro. Mas eu e o baixista combinamos de ajudar o outro para levar as caixas. E eu também preciso ficar mais em forma. Tira essa magreza toda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eminence (The Governor+The Wizard) numa 4x12 fica bom pra metal?