Dúvida: Gravação com cabeçote e pedais de distorção

    Autor Mensagem
    vocals
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: vocals


    Fala galera!
    Primeira vez que eu estou postando, porém não achei na busca o que eu precisava.
    A dúvida é a seguinte... eu vou fazer uma gravação por canal e tudo mais com a minha banda... e são duas guitarras.
    O lance é o cabeçote, tenho dúvidas sobre eles...
    por exemplo: na gravação só usa o cabeçote ou dar pra usar o cabeçote mais o sansamp?
    Podem ser os dois simultâneos?
    Ou esquece o sansamp e grava somente com o cabeçote?
    Alguém poderia indicar um cabeçote?
    Queria uma ajuda antes de gravar, para ter mais noções.

    guitarras: samick SFR777 + uma com capdtores di marzio evolution + invader ou outra guitarra com 2 di marzio evolution

    O tipo de som que eu quero, é um som encorpado e bem pesado. Só que nós queremos nessa linhas(sei q é dificil mas tentar ser semelhante, hehe), abaixo:
    No estilo de b As I Lay Dying (shadows are security), All Shall Perish, Trivium...! abaixo vou colocar os links, para ser mais fácil entender as distorções.
    As I Lay Dying http://www.youtube.com/watch?v=gKXvtXQCU9U
    All Shall Perish http://www.youtube.com/watch?v=TFx85CfMvWI
    Trivium http://www.youtube.com/watch?v=lZTpPcj4Ka4

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vocals
    Cara, essa resposta não é simples pois depende de inúmeros fatôres, inclusive do tipo de gravação que vc vai fazer, da qualidade dos equipos do estúdio, etc.
    Eu, como sou da "Velha-Guarda", prefiro sempre a gravação com os amps microfonados, mas isso exige "arte" e experiência. Mas, atualmente pode-se conseguir bons sons com equipos, simuladores (de amps e de falantes), periféricos e etc. Converse com o técnico do estúdio sobre o som de sua banda e sobre o que é possivel conseguir com o equipo disponível, peça inclusive exemplos de gravações feitas por ele anteriormente.
    Abç

    vocals
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: vocals
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, essa resposta não é simples pois depende de inúmeros fatôres, inclusive do tipo de gravação que vc vai fazer, da qualidade dos equipos do estúdio, etc.
    Eu, como sou da "Velha-Guarda", prefiro sempre a gravação com os amps microfonados, mas isso exige "arte" e experiência. Mas, atualmente pode-se conseguir bons sons com equipos, simuladores (de amps e de falantes), periféricos e etc. Converse com o técnico do estúdio sobre o som de sua banda e sobre o que é possivel conseguir com o equipo disponível, peça inclusive exemplos de gravações feitas por ele anteriormente.
    Abç



    Obrigado pela resposta Mauricio.
    Vou checar com o técnico do estúdio, pq eu ainda não sei qual amp e cabeçote ele vai ter disponível.
    abraços

    Casper
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Concordo com o Maurício.

    Ainda mais em estúdio, onde vc tem possibilidades
    que não tem em casa, eu recomendo vc usar
    um esquema com microfones. Como foi dito
    acima, microfonar é uma arte mesmo. Se o técnico
    for experiente e conhecer seu equipamento e o que vc
    deseja em termos de timbre, rapidinho ele monta
    o esquema.

    vocals
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Obrigado Casper.
    Vou checar com ele algumas coisas no domingo, e depois volto a postar aqui.
    abraço

    vocals
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom...
    pelo que eu vi... ele tem um Randall transistor...
    alguns pre amps... e amplificadores 4x12...
    tem um valvulado, só que não lembro qual é...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Gravação com cabeçote e pedais de distorção