Giannini TERA um senhor amplificador!

Autor Mensagem
Filipe Reis
Veterano
# abr/07


Então pessoal to postando isso aqui mais como informação e tb pra agradar aos saudosistas como Pedrone, Adolphs, Bertola, e tantos outros confirama ai o link: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=4598

o bixo usa 8x6L6, dois trafos de saída e é pra contrabaixo imagina uma coisa dessas ligada à noite!! que coisa linda não deve ser, hehehe. valeu pessoal (obs.: com fotos)

créditos ao "sgt pimenta" do guitar corner.

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


Filipe Reis
Na realidade são 2 x 150W, como os A300, só que com dois prés de Bassman.Realmente são uma porrada no peito.

Filipe Reis
Veterano
# abr/07
· votar


Ah! então são dois amps em um né? tipo daria pra ligar uma guitarra e um baixo no msm cabeçote?

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


achei que você tinha esquecido um acento estava dizendo que eles teriam um senhor amplificador no futuro.

kelson
Veterano
# abr/07
· votar


Filipe Reis
do mal demais cara!

carlos adolphs
to com um 150b aki pra mexer coisa do demo tbm!!
abra;os!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


to com um 150b aki pra mexer coisa do demo tbm!!

huahauahuaha

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


Filipe Reis
kelson
_BLACKMORE_
Vcs não viram nada...Coisa do trolho é um Ampeg SVT com seis 6146(450W)..
Filipe Reis
Ah! então são dois amps em um né? tipo daria pra ligar uma guitarra e um baixo no msm cabeçote?
Oh YeaHHHHH!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


carlos adolphs

Vcs não viram nada...Coisa do trolho é um Ampeg SVT com seis 6146(450W)..
pior tu num sabe ... um amigo meu qdo ficou sabendo q eu estava fazendo amp veio com um desses pra q eu clonasse ... bah ... medo ... 14 valvulas no total se nao estou enganado ... soh de trafo ia precisar de um guincho !!! haha

kelson
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
eaeahoaeho sem contar que ia precisar de um gerador só pro amp neh? aehohoeahoa haja conta de luz!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


kelson

mas no frio seria uma beleza !! até churrasco com cerveja poderia fazer sussa!!
hauhauahau

Filipe Reis
Veterano
# abr/07
· votar


lukeswall

hahahaha, nem foi cara.
[/i]

kelson
q raridade tb hein kelson! é seu?
[i]


carlos adolphs
[i][/i]
450w!!! ai já é ignorância tb né? hahaha, como diria meu pai isso é coisa do "calça larga" hahahaha

Randy78
Veterano
# abr/07
· votar


vai custar mais que esse novo tremendão ???

espero que não custe mais de 8 mil, se eles começarem a fazer amplis caros de mais, não vai dar certo, fica mais como jogada de marketing, ou seja, faz uns 20 artezanalmente só pra dizer que tem e custa caro, como se quanto mais caro melhor.

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


Randy78
IH Cara!Pegou o bonde andando...O Tera não é mais fabricado nem será por enquanto.Foi só comentário sobre um que o pessoal tá recuperando.[]'s

Paulo Acedo
Veterano
# abr/07
· votar


Isso é de um tempo em que neguinho enchia o tanque do V8tão com gasolina azul e saía dando risada,fazia 3Km/litro e o cara voltava no mesmo dia pra reabastecer ehehehe.

É muita ignorância ,uma coisa até meio sem cabimento pros dias de hoje.Quem vai carregar um treco desses por aí? Não dá.

A Gallien Krueger faz alguns amplis de baixo com 800W RMS ,outra ignorância tb mas pelo menos é um transistorizado leve.

Eu fiz um cabeçote meu de 100W com 2xKT88 que fala pra cacete em uma 1x15 e uma 4x10,imagina o tera como não deve ser.

Pros técnicos de palco que querem deixar todos amplis baixinhos,microfonar tudo e fazer vc usar o retorno do palco então é um inferno completo

Filipe Reis
Veterano
# abr/07
· votar


Paulo Acedo

Paulo Acedo 800w RMS?? foi isso msm ou digtou errado? pqp pra q isso tudo cara? num precisa de P.A. o cara q toca com um desses. É com técnicos de PA e foda msm qualquer aumentadinha q vc dá e eles já ficam de cabelo em pé.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Paulo Acedo

Paulo Acedo 800w RMS?? foi isso msm ou digtou errado? (2)
os amplis da GK o rb400 e 800 tem 200 e 400 WRS respectivamente ... ou tem outro modelo q tem esses 800W?

kelson
Veterano
# abr/07
· votar


Filipe Reis
tem o ampeg SS de 1kW broda.. eahoaoeh

Randy78
Veterano
# abr/07
· votar


carlos adolphs
além da minha banda larga ter demorado pra abrir a foto, ainda li terá no lugar do terae foi bem bonde mesmo, pela idade do ampli rs

Filipe Reis
tenho um carvin SS com 1000W (1kw), quase matei um cliente do coração quando sem querer apertei um botão que despejou pot~encia de uma hora pra outra e nem eu sabia, tinha acabado de receber, foi fuçando que descobri, acho que até que tava na rua se assusto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Filipe Reis
Pódiscrê, esse é um p... amp.
Mas eu não sou saudosista não, só gosto de coisas boas e duráveis.
Abç

Filipe Reis
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então acaba batendo na msm tecla! pq panela velha.....

kelson
Carai hein! vivendo e aprendendo.1kw Santa ignorância

Randy78
amp de PA ou instrumento?

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Então achei um pra venda por 700,00... mas tá sem válvulas... e o cara parou de usa-lo a 15 anos.
Os trafos são gigantes... e em egeral tá em bom estado...
Vale a pena?

Filipe Reis
Veterano
# mai/07
· votar


olha cara acho q tá caro! Mas deixa o carlos adolphs chegar ae q ele pode te dar um parecer melhor do q eu. Mas 700 conto sem válvulas e parado há 15 anos... sei não hein isso ai e revisão pra mais de metro, hehe

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Filipe Reis

Pois é... no meu TS com caixa 4x10 paguei 500,00...

E o fogo é que esses amps SEMPRE precisam de revisão. Os trafos gigantescos se tiverem de ser trocados ai, ai, ai... tem que vender o carro... hauhauhauhauh
Só as 8 6L6 já dão conta de um salário... sem contar as 12ax7...
O amp parece tar bem conservado... assim, sem ferrugem e tal...

Mas acho que seria um elefante branco...
Porque aonde vc despejaria a potência das 8 x 6l6????
Só se for num show em estádio, sem sistema de PA uhauhauhauhauh

carlos adolphs
Veterano
# mai/07
· votar


edalko
Buenas!Tá um pouco caro, se está sem válvulas e se está parado a 15 anos, vai precisar trocar todos os eletrolíticos, antes de ligar.Vc pode começar a usá-lo 1/2 canal, pois o Tera é 2 em 1.Depois vc completa o outro.[]'s

Sansas
Veterano
# mai/07
· votar


olha cara acho q tá caro! Mas deixa o carlos adolphs chegar ae q ele pode te dar um parecer melhor do q eu. Mas 700 conto sem válvulas e parado há 15 anos... sei não hein isso ai e revisão pra mais de metro, hehe

Sem duvida

Nonio
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá pessoal. Essa é a minha primeira mensagem aqui no Cifra, sou Português e estou a teclar de Lisboa.
Acontece que fiquei dono de um amp idêntico a esse (um Tera Guitarra de painel vermelho) e estou a precisar do esquema. Até pode ser mesmo do Tera para baixo que não há-de ter grande diferença. O meu aparelho está a trabalhar mas eu quero mandá-lo para dar uma revisão e tenho sempre receio quando não há esquema.
Então, todas as dicas e conselhos que me queiram deixar ficam desde já agradecidas e por favor ... o esquema.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Nonio
Caro irmão D'Além Mar...
Encontrar esse esquema será MUITO difícil, pois ele não é fabricado à anos!
Talvez, se vc entrar em contato com a Giannini, consiga algo...
Abç

Nonio
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alô Maurício, muito obrigado pelo seu cumprimento e pela sua resposta.
Sim, é claro que sacar um esquema duma relíquia faraónica dessas não vai ser coisa fácil mas parece haver por aqui que sabe dessa poda e quem alguém aqui até tem um igual para passar o esquema?

Matec
Membro
# mar/15
· votar


Nonio

Tente este link Giannini, mas lá é Giannina

Ao acessar a página, aguarde uns 30 segundos até aparecer o link Get Manual aí é só fazer o download.

Abraço

Nonio
Membro Novato
# mar/15
· votar


Valeu Matec ! Muito bom esse link.
Será que é isso mesmo ?
http://oi62.tinypic.com/2yy5cee.jpg
Eu não entendo grande coisa de electro, será que o esquema está completo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini TERA um senhor amplificador!