Mesa Clips - Estava sem fazer nada e quis me aventurar no Sonar . . .

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# abr/07


finalmente decidi comprar um mic pra gravar uns trecos em casa, além de tentar (mais uma vez) me aventurar no Sonar . . . saiu isto aqui:


http://www.soundclick.com/bands/pagemusic.cfm?bandID=688649

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


absolutamente ninguém pra escutar ???!?!?!?

to sem nenhum respeito mesmo . . .

Matheus_Br5000
Veterano
# abr/07
· votar


kra gostei do timbre,fico otimo,qual o mirofone q vc compro???

Mas tem um problema,parece q vc gravo com o microfone longe do amp.Pego um pouca da ambiencia do lugar;ou intaum foi a qualidade de gravaçaonaum dah pra saber a certo,parece aquilo q fica quando vc grva arquivo em wave,intende???

Mas o resultado foi bom,otimo timbre,qual ekipo uso??

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


ficou meio distante mesmo
usou qual modo?
ta parecendo o raw ou o vintage do rectifier com o gain baixo
eu colocaria bem mais ganho, mas o timbre ta do caralho
se vc aumentar um pouco de agudo e deixar o ganho mais ardido vai ficar bem Whitesnake

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


Matheus_Br5000
kra gostei do timbre,fico otimo,qual o mirofone q vc compro???

Mas tem um problema,parece q vc gravo com o microfone longe do amp.Pego um pouca da ambiencia do lugar;ou intaum foi a qualidade de gravaçaonaum dah pra saber a certo,parece aquilo q fica quando vc grva arquivo em wave,intende???

Mas o resultado foi bom,otimo timbre,qual ekipo uso??


vlw!

tb achei que ficou um pouco longe, mas o mic tava a uns 4 cms do cone só, realmente não sei o que houve . . .

e na verdade, eu sou uma merda usando o Sonar, tô apanhando mais que escravo na senzala . . .

equipo:

Mesa Stiletto - Modo tite Gain
Cab: Mesa 1x12" open back com EV200W
Gtr: Gibson Les Paul Custom
Mic: Behringer XM8500
Mesa Behringer de 12 canais

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
ficou meio distante mesmo
usou qual modo?
ta parecendo o raw ou o vintage do rectifier com o gain baixo
eu colocaria bem mais ganho, mas o timbre ta do caralho
se vc aumentar um pouco de agudo e deixar o ganho mais ardido vai ficar bem Whitesnake


na frente do ampli fica MUITO mais pesado . . . eu tô achando que é o mic que é meio dark mesmo . . .não tava muito longe do cone não, uns 4-5cms no máximo.

com o Stiletto vc tem que dosar bem o agudo e a presença, senão ele fica muito ardido e fuzzy.

usei o tite Gain. o Stiletto é BEM diferente do Single e do DR que vc está mais acostumado. as frequencias são muito diferentes.

mas, acho que o caminho é este então. realmente eu preciso melhorar meus conhecimentos do Sonar . . . afinal sou um velha guarda acostumado com os bons e velhos Fostex de 4 canais em cassete . . . rsrsrsrsrsrs.

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Ta bem Whitesnake meso esse timbre, gostei.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Blackus
Ta bem Whitesnake meso esse timbre, gostei.

vlw!! se bem que nem foi esta a intenção (ainda mais que o Sykes usou um Mark III no 87', que é diferente). mas, legal!!

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
NOHHHHHHH......agora deu até vontade de tocar guitarra!!!!!
Ficou duca......pessoalmente eu ainda colocaria um pouquinho mais de ganho....mas a timbragem ficou fodaaaaaa ,extremamente definido!!!

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


O John no Whitesnake tinha mais médios no timbre né não ??

Schenker

Gostei dos clipes, mostra bem o potencial do ampli. Este seu e o lone star são dois MB´s que eu gostaria de conhecer pessoalmente.

Tem algum lance no clipe que não soou legal, mas só em relação a captação mesmo. Dá impressão que o microfone peidou um pouco pra captar os graves e deu uma embolado nuns mutes ai.

Mas fica evidente que o ampli é excelente, e olha que meu negocio é Marshall heheheh

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Esse Stilleto é um projeto bem diferente dos Rectifier e RK certo ?

Ouvi dizer que o clean é maravilhoso e que o drive não é pro estilo "caminhão na subida" hehehe

leo22
Veterano
# abr/07 · Editado por: leo22
· votar


Schenker

Nuss apaixonei heheh!!! Parabéns!! Não sabia q a Mesa tinha amps sem aqueles drives com graves carnudos. É um timbre q estou procurando num amp, rasgado mas não estridente. Axo q quando puder pedirei prar fazer um nesse estilo heheh.

Mas vem cá, tava em q volume +-?? Pq parece estar tremendo tudo por ai heheh

Abçs.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


.Antunes.


os Lonestar são bem legais tb, são outra praia, mas muito bons.

e sim, o Sykes tinha mais médios por conta do MkIII que tem muitos médios.

cara, realmente tô vendo o que foi, tb ficou com muita ambiência, não sei se foi a distância do mic ou o meu quarto que é muito reflexivo mesmo, e tb dei uma leve diminuída no bass, tava maio boomy mesmo . . .

sim, o Stiletto é bem diferente dos outros Recto, é da mesma família mas são diferentes, é como se fossem primos e não irmãos . . . e sim, o fato de ser únic e exclusivamente EL34 tb faz a diferença (aliás, é A diferença . . .).

cara, o clean dele é legal sim, mas ainda tô apanhando um pouco, tô acostumado mais com o limpo do MkIII, que é bem superior. ainda não consegui com o Stiletto aquels timbre cintilantes para notas arpejadas/dedilhadas limpas saca? o limpo dele é mais gordo.

e sim, não gosto de drives tipo "caminhão na subida empurrado por uma motoserra . . " rsrsrsr

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Regnum_irae


hehehehe, legal!!!! e obrigado! ::))

ele não estava no modo mais pesado não, ele tem mais ganho que isto, mas eu não coloco muito mais que isto não.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


leo22


eu tb me surpreendi bastante com o timbre dele, já que estava acostumado com outras linhas deles e era um cara basicamente "6L6", mas agora estou gostando das primas mais magrinhas tb, hehehe.

tava meio altinho, por volta de 11horas (é BEM alto para aptos, mas, a patroa já está acostumada - ela me fala que quando vai buscar os meninos na natação e eu estou tocando ela consegue escutar lá do outro quarteirão . . .- e eu não tô nem aí pros vizinhos e eles tb nunca reclamaram . . . até as dez da noite eu arroxo mesmo (mas, tb, deu esta hora, nem um segundo a mais, abaixo mesmo para não ter problemas . . .).

abs!!

leo22
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

Ô loco!!! Se eu fizer isso no meu apartamento é capaz de trincar os vidros todos aqui hauahu. Mas bacana msm,se tiver como gravar outros samples dps ficarei muito grato.

A propósito,teu timbre é mais na praia Hard Rock 80's neh?? Pq se não for, conseguiu um belo de um timbre pra esse estilo.


Abçs.

metropolisamp
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Grande GGG...achei muito legal o som, como jah tinha comentado até antes de postar aki =)
como jah tinha te falado...tira a bolinha do mic e usa nessa mesma posiçao q gravou essa e encosta o mic na telinha da caixa...ok???

Nao achei NADA de Rectifier...nenhum modo tem esse som =)

Nao se preocupe com o sonar pra fazer gravinhas assim...o programa vai ser pra dar play.rec mesmo...

nem fique mexendo no som depois de gravado...soh no volume..=)
acho q eh oq tem buscado nas gravinhas...

eu achei q o ganho está bom =)

Grande Absssss

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


metropolisamp


fala irmão!! belê?? é realmente, vou testar este negócio da bolinha . . . to achando ele meio dark mesmo, um pouco abafado.

e to apanhando pra kct do sonar ainda, não consigo ajustar direito os volumes nem tirar um "boominess" de gabinete que tá enchendo o saco!!

abx!

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

na verdade o Sykes usou dois Mesa Coliseum (baseado no Mark III realmente, mas com 180 watts huehue)
mas ele tambem tem Mark IIC+, Mark III, Dual Racktifier e até Triaxis + Strategy

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Cara!O timbre é bom mesmo.Quanto à gravação, se vc me permite, a sensação de distância foi em função da sala que provávelmente não tinha tratamento.Então o XM8500(que é muito bom) captou as reflexões e reverberações.Tocando aqui em casa, pelo menos nas minhas caixas, não sei se é problema do arquivo, me pareceu que ocorreu o "clipping" do programa, que deixa um "crishh" sobreposto ao som.O clipping digital tem isso.Cuidado com o nivel na gravação.É melhor gravar baixo e depois aplicar o comando "normalize", para trazer a gravação para um nível ótimo.O melhor local para gravar em casa é colocando o cubo e o microfone dentro do armário de roupas( o famoso estúdio de armário), deixando a porta entreaberta.Experimenta!Um forte abraço!

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


leo22


apesar de não ter sido intencional, é o timbre que estou mais acostumado mesmo, já que foi o que escutei durante a minha adolescência toda, é meio que inconsciente mesmo . . .

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


Eric Lance Abbott


na verdade quis dizer o que ele usou no Cd e não o que ele tem . . .

mas, o Coliseu não é "baseado" no Mark III, ele É um Mark III só que com mais potencia, mas, isto no estúdio é meio irrelevante, já que nenhum produtor vai deixar ele usar esta potencia toda lá dentro mesmo, rsrsrs.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


carlos adolphs

Fala Carlão!!! obrigado cara, valeu mesmo!!

Cuidado com o nivel na gravação.É melhor gravar baixo e depois aplicar o comando "normalize

hummm, acho que estão aqui as respostas para minhas perguntas . . . vou até aplicar este comando neste clip mesmo e ver como fica . . .

vlw!!

forte abs!

Hugo_W
Veterano
# abr/07
· votar


aeeee mano...po gostei demais....mt bom msm...grava algum solinho aee p ve como fica....abraçoss

sergioguitar
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

Sei não, mas esse som me pareceu um pouco familiar com o Recto com EL34...rsrsrsrsrs

Sério mesmo, Schenker, acho q se fuçando dá pra tirar alguma coisa parecida no Recto com as EL, hein...

Estou pensando em me mudar 1 semana para o campo para fazer testes no talo...rsrsrsrs

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


sergioguitar

Fala Serjão!!

é mesmo??? hummm, não sei, não pude testar o Recto com EL quando estava aqui, mas nesta semana um camarada ficou de trazer um single aqui pra gente testar, vou ver se consigo algo parecido . . .

e realmente, to pensando em ir prum lugar meio afastado tb, uma fazenda ou algo do tipo pra poder realmente colocar o bixo no talo!!!! rsrsrsrsr

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

muito bom mesmo hein jovem....

buuummmmm buummmm bummmmmmm chaaaammmmmmm
buuummmmm buummmm bummmmmmm chaaaammmmmmm
buuummmmm buummmm bummmmmmm chaaaammmmmmm

Chaaaammmmmmmmmmmmmm

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai

obrigado pelo jovem . . .

e quanto ao resto, confesso que ainda não tomei minha dose diária para poder captar. rsrsrsrsrs

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

é tipo uma cacofonia !! imitando com a boca o som da guita !!!

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai

hehehe, tinha imaginado que fosse . . .

abs!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Clips - Estava sem fazer nada e quis me aventurar no Sonar . . .