Mesa Dual Rectifier e Road King:Qual deles e Qual a diferença entre eles?

Autor Mensagem
Matheus_Br5000
Veterano
# abr/07


Agora na minha Viagem vo pega um desses amps.Pelo que encontrei a diferença deles eh q o road king eh um dual rectifier "custom" ou melhor incrementado...Tem 4 canais em vez de 2 do dual.O road parece ser mais versatil pq tem a opçaode escolher as valvulas do pre e a combinaçao entre elas.E com a maior quantidade de 6l6 maior teoricamente ele teria um clean melhor naum???A tbm tem a diferença de potencia q do road e 200w e o dual 100w.Mais a principal diferença eh o o preço que o road eh 75% mais kro,quando naum eh mais correto???

Pelo q eu vi , o road deve ser mais versatil e deve tirar sons mas limpos,mas tdo isso q to flando e mais ou menos o q eu li,me corrigam se eu flar alguma merda.

Alguem tem mais informaçoes e diferenças sita ai...

Qual serah q vale + a pena????

Vlw

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


o dual tem 3 canais
o roadking tem 120w, não 200w

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Matheus_Br5000
É como vc disse, o Road kING, é um rectifer com mais opções! Se sua grana chega nele, compra esse sem dúvida!
Porém a questão versatilidade, eu não sei se é o que vc tá pensando, mas pra mim, som de Mesa é som de Mesa, entende? Vc ganha opções de equalização, timbragem, mas aquele sonzão de Mesa vai estar ali! Tipo, vc não vai tirar um timbre igual a um jcm800 num Mesa!
Há não ser que vc pegue um Mark IV, que aí sim é diferente.

Se vc quer versatilidade, traga um Marshall TSL Head, e um Mesa Single Rectifier... Aí vc compra um pedalzinho A/B pra usar os dois!!! Já pensou que maravilha?? Hehehehhe...

Hugo_W
Veterano
# abr/07
· votar


Eae...tive um dual rectifier e um Mark iv...aconselho q vc antes de gastar grana num amps destes....teste cada um que vc pretende comprar...eu comprei sem testar e n foi o esperado...aconselho q teste o mark iv...que pra mim é o melhor dentre esses...pela versatilidade...agora se vc gosta do estilo da dist dos rectifier...vai fundo ...mas veja qual deles atinge suas necessidades...vc faz grandes shows?um dual rectifier n é pra quarto...extremamente alto...ja um mark iv serve bem...pois tem uma chavinha la...q diminue a potencia...eu não compraria um road king...meu amigo comprou e pra vender dps de uns 2 meses de uso foi uma luta...mas da uma pesquisada......falow

Matheus_Br5000
Veterano
# abr/07
· votar


Hugo_W
Mas seu comprar um dleles concerteza naum vo vende nunca mais!!!

Eh Realmente a potencia eh 120w,que tem a opçao pra escolhe entre 120w,100w e 50w

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Mas seu comprar um dleles concerteza naum vo vende nunca mais!!!

eu pensava isso há 1 mês atrás e já to vendendo meu rectifier
huehuehuehue

Hugo_W
Veterano
# abr/07
· votar


Matheus_Br5000
eu tb imaginava isso...mas boa sorte...abraços

metropolisamp
Veterano
# abr/07
· votar


Matheus_Br5000

sim...RK eh mais versátil...

vc tira otimos sons mais pra prais do marshall usando o canal orange no modo raw e coloca o power em 2 x EL34

pra mim o RK eh o melhor amp jah feito de todos os tempos...soh falta controle via MIDI tb...

no modo pushed com o ganho bem alto e usando EL34 fica bem legal tb, tipo marshall...
mas pra quem tem um mesa nem ligue pra marshall...
pra mim nao tem drive melhor q mesa...
um drive q gosto mt eh jcm800, mas na minha opiniao, desta forma q te falei vc tira um drive legal nessa praia q o jcm800 está disposto a dar;;;

Matheus_Br5000
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
Hugo_W
Pq vao vender os seus??

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Matheus_Br5000

minha banda meio que se dissolveu e eu acho que ainda prefiro meu Peavey Rockmaster que a distorção do Rectifier
na verdade não quero vende-lo, mas to tentando catar uma guitarra que é bem cara
mas se não rolar logo eu vou acabar ficando com o amp

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
mas to tentando catar uma guitarra que é bem cara
Fender Stratocaster ou Tagima K1?

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

a vantagem de vender o Rectifier aqui é que vc acaba ganhando uma grana em cima já que vc pegou barato lá fora e fez mágicas anti impostos hehehe

a propósito qual guitarra é essa ???

é tão caro assim ?

Hugo_W
Veterano
# abr/07
· votar


Matheus_Br5000
ja vendi a mt tempo...o dual vendi pq n gostei msm...hum...n achei nda versatil...pra qm so toca um estilo eh bom...:S...o mark iv vendi e me arrependi...um dia compro outro..mas tb parei de tocar em banda...ai so tava no quarto...ai num da ne...huh...como vc vai trazer de fora ai eh bem melhor...o dual eu comprei aki...ai n valeu nda a pena...

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Se vc nunca teve um Mesa, NÃO compre um RK . . .

Matheus_Br5000
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

Pq???

Hugo_W
eh por isso q vo pega o roadking,por ele parecer mais versatil.Se eu acha ele pouco versatil,ele nem vem.Se naum gosta ,eu vo dah uma olhada no jcm 800 ou num peavey 5150.

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


Matheus_Br5000


Mesas são amplis extremamente sensíveis a regulagens e difíceis de se timbrar (são os famosos "tweaker's amps"). a interatividade dos controles, a incidência do ganho e presença no timbre final do ampli, alteração das frequencias nos vários tipos de modo . . . são diversos fatores importantíssimos para alguém "cru" em Mesas e vc estaria iniciando por um dos mais complexos modelos deles . . .

a probabilidade de vc ficar insatisfeito com um equipo que vai demorar de 4-6 meses para achar o teu som (ou mesmo mais), te deixar muito frustrado e arrependido de ter investido tanto e não estar tendo os resultados desejados é de praticamente 100% . . . já que vc vai estar iniciando exatamente pelo modelo mais complexo.

e não é só o ampli, vc vai ter que comprar uma caixa decente pra ele também, já são mais uns 500usd no mínimo (lá fora).

meus 0.02 . . .

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Matheus_Br5000
O que o Schenker disse é verdade, os Mesa por natureza são mais difíceis de regular, pequenas mudanças no painel de equalização já alteram o timbre. Uma vez eu li numa entrevista, que os técnicos do John Petrucci, passavam mais tempo regulando os amplis do que os racks e pedais, de um show pro outro. Não que isso seja ruim, mas é que se vc pegar qualquer MesaBoogie vai ter um puta ampli na mão, mas como te falei, sempre vai ter aquele som de Mesa! hehehe... Não acho que o Road King vai te dar um som de Marshall de jeito nenhum! Eu já tive um Lifesound horizon (que é cópia do Mesaboogie rectifiers) com válvulas EL34, e o som não era nada de marshall! Era som de Mesa! O que dá o timbre é o conjunto da obra! Heheh...
O Road King é um ampli muito completo, principalmente se vc montar sets de racks, ou gostar de ter canais com regulagens distintas. Talvez, levar 5 meses ou mais pra achar seu timbre ideal, possa ser divertido e estimulante...
Aliás, se money it´s not the problem, veja algum Diezel VH4, várias bandas estão usando, (inclusive bandas que usavam Mesas), ele tem canais totalmente separados e de timbre distitnto. Porém, não sei se é um ampli completo, ou se é apenas power amp. Só sei que é bem caro, e tudo qto é banda famosa tá usando.
Falow!

Matheus_Br5000
Veterano
# abr/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Guitarrist
Essa marca tem algum site??

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Matheus_Br5000

http://www.diezel.ch/de/products/vh4.php

Até o James Heatfield tá usando um desse daí.
Nos EUA vc acha pra comprar, creio eu que na faixa dos 2 a 2,5mil.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Nos EUA vc acha pra comprar, creio eu que na faixa dos 2 a 2,5mil.

pode aumentar mais umas 1000 doletas nesta conta . . .

sergioguitar
Veterano
# abr/07
· votar


Realmente os Mesa são complicados pra regular, mudanças mínimas nos knobs mudam muito o som. Principalmente no Mark IV.

Quando eu comprei o meu IV o Schenker me alertou sobre essa possibilidade. E não deu outra: Foi muito tempo pra "entender" o amp e tirar um som que eu gostasse. Até mesmo pq ele veio com uma configuração de válvulas que eu não gostei, que eram 26L6 e 2 EL34. Foi difícil arrancar som, mas depois que vc consegue...

A propósito, Schenker, minhas JJ 6L6 chegaram hoje e mudaram o som do amp! Da água pro vinho! O drive ficou menos "fuzzy" (bem menos) que antes e finalmente vou usar o canal 2, que era impossível de se utilizar antes. Agora é ralar pra tirar sons com as 6L6 de novo :)

Já o Recto é mais fácil de se tirar som, é menos complicado. Mas o som é bem menos dinâmico que o Mark, a sensibilidade da palhetada é bem menor no Recto.

Se quer versatilidade, pegue um Mark IV. Agora se quer o drive dos Recto, pegue um Dual 3 canais e vc estará bem servido. O Road King, por ser tão "versátil" deve bem mais complicado de se tirar sons tb, eu imagino. Além de ser bem mais caro.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Além de ser bem mais caro

beeeem mais
não acho que valha diferença de preço
com o valor de um roadking novo dá pra catar um dual e single usados
na prática mesmo toda a linha rectifier tem o mesmo timbre
o que muda são nuances que vão ser imperceptíveis pra alguém que não testou cada um deles
só um "Schenker" (huehue) da vida é que vai notar a diferença
nãoi imagino que alguem realmente precise de mais do que 3 canais
não curto o overdrive/crunch do Rectifier pq soa mais como uma distorção menos densa
acho mais pratico, eficiente e barato comprar um comum de 2 canais e usar um pedalzinho pra overdrives leves
no seu lugar eu pegaria apenas um Single Rectifier usado e investiria em tantas outras coisas que vc vai querer comprar depois (caixa, falantes top, possíveis racks, válvulas novas, booster, uma boa guitarra)

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


sergioguitar
A propósito, Schenker, minhas JJ 6L6 chegaram hoje e mudaram o som do amp! Da água pro vinho! O drive ficou menos "fuzzy" (bem menos) que antes e finalmente vou usar o canal 2, que era impossível de se utilizar antes. Agora é ralar pra tirar sons com as 6L6 de novo :)

Fala Serjão!!! me manda um mail pra gente continuar este papo!

forte abs!

G.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
só um "Schenker" (huehue) da vida é que vai notar a diferença

liga não Eric, depois de 20 anos tocando com eles qualquer um aprende . . .. ::))

metropolisamp
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

com o Horizon nao tira praia de Marshall nao...
mas com o Dual no Raw ou Pushed com EL34 fica essa praia sim...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/07
· votar


Uma dúvida.... pra aproveitar a presença do pessoal que possui MB Rectifier presente aqui nesse tópico..... é o seguinte:

No Dual Rectifier existe uma chave de voicing no canal 2, se não me engano, que seleciona entre Raw, Vintage e Modern. Quais seriam as diferenças sonoras, além das óbvias (do nome), entre essas seleções? Quanto mais detalhada descrição (graves "tight" ou "loose", diferença no ganho, etc..., comportamento de humbuckers e singles com as mudanças), mais agradecido eu ficarei. :)

Pergunto isso devido ao fato de eu estar fazendo uma distorção de alto ganho que tenta emular a distorção do Dual Recto, e gostaria de poder ter um referência sonora de alguém que possui ou já tocou no amp para poder implementar algo semelhante no meu pedal.

Agradeço desde já!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


ZakkWyldeEMG

eu acho os 3 modos parecidos no sentido de ser a mesma distorção... mas o que muda é voicing e a quantidade de ganho

em raw fica uma distorção sem sustain e menos comprimida, mas não chega a ser um overdrive nem crunch (acho esse modeo bem inútil)

o modo vintage é o mais aberto, tem MUITO ganho, não tem NADA de vintage e soa bem gordo e pesado
me lembra uma distorção entre Alice In Chains e Killswitch Engage (claro que depende da regulagem e do resto do equipamento)
é o meu favorito

o modo modern eu ainda não consegui domar
ele é basicamente o modo vintage com mais output, ganho mais rasgado e agudo "moto serra"... acho muito sujo e não vejo vantagem real em relação ao anterior

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

Valeu cara! Vou levar em consideração isso e "brincar um pouco" com os valores de capacitores e resistores de fonte do 1º JFET do meu pedal, pra ver se consigo chegar em algo parecido. :D

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

vc ja testou o Peavey XXX?
recebi proposta de compra em grana pelo rectifier e tenho oportunidade de catar um triple xxx com 4x12 original no mesmo valor e com um cara que tocava comigo
meu medo é que o cara é baterista, tem estudio e o amp fica mofando na sala da casa dele (pra ensaio ele cobra uma fortuna extra então ninguem pede) e ele aluga de vez em quando pra shows
o amp ta aparentemente bem conservado, funcionando bem e com valvulas jj tesla recentes... meu medo é de dar pau poucos meses depois
alguem comentou que ele deu pau ao vivo em certa ocasião mas não sei o motivo

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


ZakkWyldeEMG

deve ser bastante dificil timbrar isso num pedal transistor
no amp já dificil p caralho :/
monta um randal carai :D
se quiser tenho o circuito do preamp da randall e ainda uma versão valvulada do mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Dual Rectifier e Road King:Qual deles e Qual a diferença entre eles?