Duvida Amplificadores Potentes

    Autor Mensagem
    Snapy
    Veterano
    # abr/07


    Olá, ultimamente venho frequentando o fórum do cifraclub e venho vendo que muitas pessoas dizem que o amplificador é o essencial entre os equipamentos, que é muito importante ter um amplificador potente.
    Agora minha pergunta, os amplificadores são tão essenciais por causa do volume maior ou a algo tem algum outro motivo??Por causa dos efeitos que vem nele como reverb, e etc?Qual o motivo?
    Obrigado

    AgSarola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara o lance não é apenas potênica... mas a qualidade como um todo. De que adianta um ampli potente mas de péssima qualidade... um watsom de 200w??? Se for pra baixo, o ampli tem que ter potênica sim, pra ser ouvido, como o Bertola diz, de 150w pra cima, no caso de show ou ensaio. Mas se ele for horrendo, com falante ruim, péssima equalização, de nada adianta. Outra coisa durabilidade. Existem alguns modelos de certas marcas que costuma dar defeito com 1 ano de uso, placa de efeitos, circuito interno com peças ruins e isso vai te dar muita dor de cabeça.
    No caso de guitarra o ampli de 65w talvez já possa ser de bom tamanho.
    Cara, o lance é se informar, ver o objeto que você quer o ampli (estudo, ensaio, show, estúdio) e pesar o custo benefício.
    Bom, espera uma galera mais cascuda e com mais conhecimento postar aqui pra te ajudar. Abraço!!

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Snapy
    ter um timbre com o qual vc se sinta satisfeito e confortável eh o importante. para gravaçoes amps pequenos de baixa potencia dão show, e são mais faceis de se saturar, caso isso esteja nos seus planos. e de se transportar tb! :)

    wiskeria
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Resumindo... em amps se vc quer qualidade sonora realmente boa/profissional tem que ser um ampli valvulado, principalmente para rock. O resto é equipamento pra quebrar um galho.
    Outra é q não adianta vc ter uma boa guitarra com um amplificador meia boca, o som ficará ruim.
    Amplificador é tão ou mais importante que a guitarra.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tenho um amigo baixista q curte tocar com amps ignorantes em potencia ... digo por que..

    a timbragem fica mais fácil pq tu usa menos do amp e consegue deixar o som menos saturado ou distorcido ... o timbre fica mais autentico .. mas veja .. eh para contra baixo ...
    para guitarras ... humm ... qto mais saturar eh melhor nao?entao amps pequenos seriam o ideal ... mas claro .. eh questao de gosto ...

    abrax

    markolino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara o lance não é apenas potênica... mas a qualidade como um todo. De que adianta um ampli potente mas de péssima qualidade... um watsom de 200w??? Se for pra baixo, o ampli tem que ter potênica sim, pra ser ouvido, como o Bertola diz, de 150w pra cima, no caso de show ou ensaio. Mas se ele for horrendo, com falante ruim, péssima equalização, de nada adianta. Outra coisa durabilidade. Existem alguns modelos de certas marcas que costuma dar defeito com 1 ano de uso, placa de efeitos, circuito interno com peças ruins e isso vai te dar muita dor de cabeça.
    No caso de guitarra o ampli de 65w talvez já possa ser de bom tamanho.
    Cara, o lance é se informar, ver o objeto que você quer o ampli (estudo, ensaio, show, estúdio) e pesar o custo benefício.
    Bom, espera uma galera mais cascuda e com mais conhecimento postar aqui pra te ajudar. Abraço!!



    isso tudo é o resumo da verdade !

    e outra

    nesse mundo musical

    eu , que nem tenho tanta experiencia, posso te dizer que:

    tudo influencia o som !

    AgSarola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uma coisa do que postaram aí eu discordo, mas é um tema polêmico.... acho que para ter um bom timbre ou para ser feliz não necessariamente você tem que usar um ampli valvulado no caso de guitarra. Se for valvulado 30w tá muito bom pq aí sim a saturação no talo é o que importa. Mas em ampli tranzistor, a saturação e som embolado é tudo que você não quer, você terá que trabalhar com certa folga, então 65w acho que já começa a ficar com.
    Com o contrabaixo acho que 150w é o mínimo, mas como o outro cara disse um ampli de maior potência tipo 300w vai te deixar trabalhar com certa folga, e isto pode deixar teu timbre mais "real".
    Mas antes de tudo, teste tudo que puder, nos diferentes volumes, veja a sua necessidade e seu gosto no timbre, leia e converse e tire suas conclusões pq nó aqui só estamos colocando as "nossas" verdades.... heheh filosofei e tudo!!

    Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Entendi, brigadão gente.
    Abraços :D

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Snapy

    Cara, minha teoria é a seguinte:

    Se tiver que escolher, é muito melhor plugar uma Jenifer em um bom all tube do que que uma Custom Shop USA em um amp mediocre...teste algo próximo a isso e verás o que falo...obvio que se puder ter uma custom shop plugada em um bom all tube...perfeito!!

    abço

    albstar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Até meio fora do assunto, alguém aí pode me dizer se tenho como usar provisoriamente uma potência automotiva para amplificar o som do cubo para caixas com falantes Sellenium de 12"? Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Amplificadores Potentes