Me Recomendem um amp para Blues

Autor Mensagem
Me Wise Magic
Veterano
# abr/07


Alguem conhece um bom amp para blues?nada extravagante,nada de 50 ou 100watts,apenas pra tirar um som legal

Abraços.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Fender!

leo22
Veterano
# abr/07
· votar


Fender! (2)

Rapaz se puder dar uma testada num Fender Bassman,axo q vc ira se apaixonar ja q gosta de blues heheh.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Fender! (3)

acho q os fenders são imbatíveis ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Me Wise Magic
Qualquer um.
Quem tem que tocar é vc, o amp e a guitarra são apenas ferramentas.
Agora, se vc tem grana, compre um valvulado: www.pedrone.com.br

Me Wise Magic
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw pela dica cara,vou falar com esse Pedrone,já que ele faz amps,quem sabe ainda rola um negócio ae com ele

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


Me Wise Magic
sinceramente, se vc ta começando agora, compre algo com simulador digital..

Ric-fuchs
Veterano
# abr/07
· votar


Me Wise Magic

Para espaços bem pequenos um champ alltube da fender(só encontra usado, mas é duca...) acho que tem 6Ws se não me engano

Para espaços um pouco maiores, um blues Jr ou Pro Jr da Fender (ambos 15ws).

Para espaços maiores, um bassman 59 reissue (45Ws)

Se você gosta de timbres mais limpos e cristalinos, um Deluxe reverb (22ws) para lugares menores ou um twin Reverb (85Ws) para um headrum extremo.

abço

Me Wise Magic
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs

Vlw a dica

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs

Para espaços bem pequenos um champ alltube da fender(só encontra usado, mas é duca...) acho que tem 6Ws se não me engano
na verdade tem 4,5W RMS !!

abrax

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/07
· votar


Me Wise Magic
Vc esqueceu de falar qto pode gastar.

Ric-fuchs
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_

na verdade tem 4,5W RMS !!

Ôpa, sabia que era algo em torno disso...obrigado!

Cara, toquei uma vez em um amp desses com um falante tone Tubby e fiquei louco com o som...muito bom......muito blues o bicho...dei o primeiro acorde e a loja que eu estava automaticamente se transformou em uma plantação de algodão no Mississipi !!!hehe

abço

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Me Wise Magic

Se você está procurando um amp razoavelmente "grande", além dos já citados Bassman e Twin Reveb, existem os Roland Jazz Chorus. Tem de 120 e de 90 w. Estava hoje vendo um cara tocando com uma ES-335 num desses. Com um pedalzinho de overdrive fica um som fodástico!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Fender Blues Junior, 30 watts, válvulado.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs

Cara, toquei uma vez em um amp desses com um falante tone Tubby e fiquei louco com o som...muito bom......muito blues o bicho...dei o primeiro acorde e a loja que eu estava automaticamente se transformou em uma plantação de algodão no Mississipi !!!hehe

é isso que quero ... estou a algum tempo fazendo um, q nunca tenho tempo pra pesquisar tudo e grana pra terminar ... phoda .. e pra finalizar a montagem e colocar na caixa faltam o chassis e o falante .. pow .. um Jensen C8R não dá .. muita grana ... mas estou mantendo a valvula retificadora .. e montagem PTP ... espero q saia d jeito a transportar a mim ou quem ouvir para essa plantação ae !!

abrax

Ric-fuchs
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake


Bicho, o Blues Jr. tem 15Ws.

abço

Ric-fuchs
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_


É, a valvula retificadora vai contribuir muito para uma passagem mais suave do clean para o Drive quando você "sangrar" o amp, você deve mante-la mesmo.

E manda bala...logo logo cê vai tâ com a mão toda cheia de calos de tanto colher algodão!!!hehe

abço

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs
É verdade, confundi, obrigado.

Kasp
Veterano
# abr/07
· votar


eu iria de soldano
mas tb.. eu sou fã do som do soldano
pra qualquer coisa
hehehe
mas enfim, só vc escutando samplers dos amplificadores e escolher o q mais te agrada

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs
dei o primeiro acorde e a loja que eu estava automaticamente se transformou em uma plantação de algodão no Mississipi !!!hehe


huahuahuauhhaha.
Não tem essa. Qualquer um...

Ric-fuchs
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton

Não tem essa. Qualquer um...


????Qualquer um??

Quer dizer que Bud Guy trocaria seus bassmans ou Victórias com falantes de alnicos por Full stacks com falantes de imãs pesados de ceramic e o seu timbre caracteristico e vibe seriam o mesmo?? acho que não...é claro que ele executaria os seus riffs em qualquer equipamento...porem não tão de acordo como com os seus amps de costume...quer dizer que BBK trocaria seu Twin com falantes Oxford por um Orange com G12-M...acho que não...

A história é: Quem não tem cão caça com Gato...mas o guitarrista que pode e sabe escolher o amp certo para determinada situação ou estilo musical com certeza irá otimizar a sua performance e a qualidade de suas obras.

abço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs
É cara, é "qualquer um" sim.
Esses caras que vc citou não começaram tocando esses amps que vc citou, ele começaram com amps baratos ou os que haviam disponíveis no estúdio ou no barzinho (de lá), só agora, depois de anos e anos, e depois que as fábricas lhes pagam para ser endorses de seus produtos é que eles usam o que usam (até porque vai ter um monte de garotos ou de fissurados comprando igual!).
Ah, só corrigindo, o B.B. King usa amps LAB Series, que aliás é transistorizado!
Abç

Ric-fuchs
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Discordo de você...Não é qualquer um não...mesmo porque talvez os amps baratos que estavam disponíveis na época em um determinado barzinho pudesse ser um Champ da Fender, um amp que fez historia e que define um estilo musical, justamente o que estou falando. Um bassman tambem não é e nunca foi um amp de boutique e não era dificil tocar em um em 1959. Portanto existem equipamentos que fizeram história e não há mal nenhum em querer ter ou querer definir determinado timbre atravez de um icone desses.

Outra coisa, pra que forum, se tudo tanto faz ou se "qualquer um serve"...isso aqui não é um site de discussões aonde colhemos experiências e buscamos o que é melhor pra cada um?? você é o primeiro que deveria saber que guitarristas interessados em melhorar suas performances procuram alem de estudar musica, obvio, procuram os equipamentos que mais se adequem aos seus estilos musicais e necessidades...

Ah, obrigado pela informação sobre o amp oficial do BBKing, não sabia dessa, porem no Olimpia em São Paulo ele estava com um Twin Reverb, na foto do seu disco com Clapton ambos estão com um Twin black Face (apesar de saber que os amps oficiais do clapton são os Music Mans, o Bluesbreaker, uma copia do Tweed Twin e atualmente o Vibro King custom shop).

abço

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


Concordo com vc ric-fuchs ... outra também eh esse endeusamento que aocntece nos dias atuas pelos amplificadores handmade .. são excelentes equipamentos mas tem muitos contras que um ampli de boutique 9como gostam de dizer por aqui) não tem .... se tudo serve bora tocar todo mundo de washburn com pedal só beringer e em ampli staner ... vai ser showwwwwwwwwww de bola !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs
Cara, vc está certo ao dizer que "... o amp de um determinado barzinho era um champ...", e nem que o bassman é amp "de boutique", mas não havia só isso naquela época (anos 50 e 60), haviam inúmeras marcas menos famosas e/ou de menor qualidade, basta dar uma olhada no GBase Gear Mall que vc verá.
A questão que quis ressaltar é que o amp é algo de somenos importância para quem está começando, o que interessa é o aprendizado, a capacidade de expressão, o sentimento com o qual se toca a validade e a proposta artística de quem toca. Isso é o que falta na música hoje, não esse ou aquele equipo. Assim, insisto que "qualquer amp serve" (desde que respeitado certo padrão mínimo de qualidade, claro)
Conheço vários músicos profissionais aqui do RJ, inclusive alguns consagrados (como o Arthur Maia), e não noto em quase nenhum desses profissionais essa busca ou "fissura" (o termo não é bom) por equipamentos ou coisas afins, noto sim busca por perfeição técnica e expressividade musical, e isso se consegue com o cérebro, ouvidos e os dedos.
Cara, eu já ví (e toquei) com o Rogério Lopes (Banda Vitória Régia), e ele estava com um Meteoro, e o som era..........o dele!
Celso Blues Boy gravou seu disco ao vivo com um Roland Jazz Chorus alugado (amp que os "puristas" consideram uma m... paea blues!), e o som era.........o dele!
Thiago Leão BH
Cara, amps valvulados como o Bassman ou o JCM800 são relativamente simples, se vc tiver boas peças, manufatura cuidadosa e competente e bons falantes, fica igual ao verdadeiro.
Abçs

leo22
Veterano
# abr/07 · Editado por: leo22
· votar


Ric-fuchs

Cara,eu acho q ficou um pouco confusa a resposta do Bertola... Pelo oq eu entendi ele quis dizer que qualquer amp,qualquer timbre, desde que o cara tocando goste, ta otimo pra tocar blues.

É q a pergunta do rapaz,ficou muito subjetiva. Pq se pelo menos ele falasse: "Eu quero um timbre no msm estilo de tal guitarrista consagrado para tocar blues",axo q seria algo mais discutivel...

Eu dei a minha opinião acima,do som q EU gosto para blues, q no caso é um Bassman. Mas tem cara q pode adorar tocar um blues com um 5150 no talo hauahau.

** Ops, essa msg era referente a discussão antes,mas o Bertola ja postou a explicação.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Ric-fuchs
Quer dizer que Bud Guy trocaria seus bassmans ou Victórias com falantes de alnicos por Full stacks com falantes de imãs pesados de ceramic e o seu timbre caracteristico e vibe seriam o mesmo?? acho que não...é claro que ele executaria os seus riffs em qualquer equipamento...porem não tão de acordo como com os seus amps de costume...quer dizer que BBK trocaria seu Twin com falantes Oxford por um Orange com G12-M...acho que não...



Putz, quando eu disse qualquer um não me referi a qualquer porcaria.
Entendi sua pergunta! Mas vc bem que poderia ter entendido minha resposta.
Quando disse qualquer um, me referi a qualquer marca. É lógico que, dentro das condições financeiras de qualquer um, sempre se busca algo valvulado e de boa qualidade. Mas quanto ao timbre, qualquer amp.
Ouvi Satriani tocando no Jô Soares um blusão massa com sua Ibanez JS, amplificador marshall JCM900. Me pergunta se ficou bom!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Eu, por exemplo, gosto de stratocasters em amplificadores valvulados com um timbre mais inglês, tipo ac30, tipo MArshall, entende? Gosto dos Fender, Mesa, Soldano, Rivera, Hiwatt, etc...mas quem não gosta? Apenas não seria meu som.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Me Wise Magic
Cara, não é muito comum mas curti bastante o Vox, mas o mais tradicional é o Fender mesmo.

Ric-fuchs
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Véio, não estava discutindo "Musicalidade", acho que isso é o minimo que se deve ter, não adianta ter equipamentos top e não ter feeling, sensibilidade, estudo, experiência...o bom equipamento é o complemento, o plus que permite ao musico expressar melhor ainda sua arte. E tem musico que se importa mais com isso e o que se importa menos...e acho que o que se importa mais, só tem vantagens, pois otimiza o conjunto final de sua obra. Por isso que sou a favor de discutir sempre o mais minuciosamente possivel sobre o que é melhor ou pior ou o que se encaixa melhor para determinada situação e etc...afinal estamos aqui pra isso né??

abço

thecreamofclapton

Véio, qualquer marca concordo. não gosto tambem de rotular determinada marca para determinado estilo. O que defendo é que existem amps com certas caracteristicas que otimizarão determinado estilo. Se falarmos de Marshall por exemplo, eu pelo menos pra tocar blues escolheria um 1974X Bluesbraker de 18Ws com greenback a um stack Jcm 900 4x12.

abço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me Recomendem um amp para Blues