Amp Staner Quemiando Fusivel

    Autor Mensagem
    Muniz DH
    Veterano
    # abr/07


    opa....

    esse é meu primeiro post no fórum, mas ja acompanho o fórum há algum tempo...
    então.. o problema é o seguinte, tenho um Staner Bold 60... há pouco tempo ele deu problema no transformador... só de deixar ele ligado... uns 2 minutos já fritava de tão quente.. aí mandei pra um cara enrrolar e tal... funcionou quase um mes... aí, um dia tava usando ele... derrepente.. queimo um fusivel... aí quando troco o fusivel... ele queima na mesma hora que liga... aí liguei pro cara que fez o primeiro serviço pra mim e falei com ele... ele disse que não deve ter nada a ver com o transformador, que pode ser a saida que esta em curto... entendo alguma coisa sobre o assunto, mas nada muito a fundo... pode ser que o cara esteja querendo fugir da garantia né... então, gostaria de saber se realmente pode ser isso, ou se é algum problema no trasformador mesmo...

    vlw ae...
    :D

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Muniz DH

    se vc nao entende de eletronica pra mexer nele o melhor a fazer é levar em outro técnico cara.. ou então no mesmo cara que enrolou o transformador.. caso vc nao queira, abre o ampli com cuidado e dá uma olhada pra ver se não tem nada de errado.. fio derretido, componente estourado.. algum fio encostando no outro.. essas coisas..

    espero ter ajudado
    abraços

    Muniz DH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e aee...

    eu entendo razoavelmente pra mexer nele sem criar problemas, porém, para resolver alguns problemas não tenho o conhecimento necessário... mas a dúvida seria a seguinte... se realmente pode ser problema na saida do amp, pq, como o cara que enrrolou pra mim disse... que não deveria ser problema no transformador, tipo, querendo tirar o dele da reta, pra eu ter que pagar outro concerto com ele... se me disserem que é impossivel problemas na saida causar queima de fusivel, eu teria como argumentar com ele... entende !?!

    realmente em seu interior, não possui nada de errado, pelo menos visivelmente, nada aquecendo além do normal... nada mesmo...

    vlw...

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Muniz DH
    A queima do trafo anteriormente era sinal de que algo ia mal, e pelo jeito quem enrolou o mesmo deu uma reforçada, pois não queimou de novo.O seu problema inicial e atual, são os mesmos.A saída de potência deve estar em curto.Vc dirá que antes isso não aconteceu, sim, lógico que não aconteceu, mas algum transistor ou integrado já apresentava fuga e sobreaquecimento, causando excesso de corrente no estágio final, que devido o trafo agora aguentar, culminou por entrar em curto.O trafo tá bom.Só por descargo de consciência, desligue os fios de saida da fonte para o circuito e troque o fusível, para ver se queima de novo.Se não queimar, confirma pane no power.Se queimar, o problema é na fonte.[]'s

    Muniz DH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ae... vlw mesmo cara pela ajuda... era mais ou menos isso que queria saber... pq sabe como é né... tem muitos técnicos por aí (não todos) que não se pode confiar plenamente... mas farei o teste... depois disso... fica mais dificil de ser enganado...

    vlw ae pela ajuda...
    :D

    Muniz DH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ae... vlw mesmo cara pela ajuda... era mais ou menos isso que queria saber... pq sabe como é né... tem muitos técnicos por aí (não todos) que não se pode confiar plenamente... mas farei o teste... depois disso... fica mais dificil de ser enganado...

    vlw ae pela ajuda...
    :D

    rgm
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Boa noite tenho uma staner potência está queimando fusível sou de São Paulo capital gostaria que me indicasse uma eletrônica confiável. Grato robson

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    rgm

    Potência? Tentou entrar em contato com o fabricante?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Staner Quemiando Fusivel