Qual mic desses pra microfonar amp de guitarra ?

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: bluesband


    To querendo um mic legal pra microfonar meu amp aqui em casa. Só pra gravar as coisas que eu crio...

    Fiz uma busca no fórum e muitos falam bem do Behringer XM-8500 (que é ideal pra voz, mas q quebra um galho pra microfonar amp de guitarra).

    Eu vi o LeSon SM58 B

    LeSon - R$ 106,28
    Behringer - R$ 116,10

    Tanto o LeSon quanto o Behringer, a resposta de frequência é de 50Hz - 15KHz

    Os dois também tem a figura de captação Cardióide (Unidirecional).

    Quero saber qual deles eu compro, e se eu preciso tirar a capsula ?
    Qual a distancia em centimetros, do mic pro amp e onde eu coloco o mic ? No centro do falante ou na borda ? (É UM falante de 12' somente)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bluesband
    Ambos são equivalentes.
    Um palmo, mais ou menos, na borda do falante.
    Abç

    bluesband
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: bluesband
    · votar


    Um palmo não é muito ? Sempre que vejo os amp por aí, parece mais perto... Mas valeu, vou testar.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    bluesband
    Qual a distancia em centimetros, do mic pro amp e onde eu coloco o mic ? No centro do falante ou na borda ?
    Teste todas as possibilidades man, em cada posição vai te dar um timbre diferente. Por exemplo: Quanto mais para o centro do falante estiver o mic, mais agudo ficará o som. Na borda, o som tem mais médio/grave e por aí vai . A distância é outra coisa que vc tem que testar, aqui eu costumo microfonar com uns 10cm de distância, mas também varia muito.
    Abraços

    bluesband
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vou testar sim, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual mic desses pra microfonar amp de guitarra ?