Amplificadores Valvulados para Estudios

Autor Mensagem
lvncwb
Veterano
# abr/07


Boa Tarde,

Gostaria de Opinioes com relacao a amplificadores valvulados para Estudio de Ensaios e Gravacoes. O Estudio tem aproximadamente 30 m2.
Eu tinha 2 Marshall Valvestates com 100 Watts, mas gostaria de usar agora Amp Valvulados. Gostaria de opinioes sobre marcas, modelos e Watts, para ter principalmente uma distorcao forte.

Obrigado

rankfussa
Veterano
# abr/07
· votar


ta com $$$???

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


lvncwb

paras estúdios de ensaios eu aconselharia uma marca mais fácil de se mexer e com custo de manutenção barato.

optaria por Marshalls e Laneys. não mais do que 50W (par de válvulas e não quarteto - $$$) e se possível ficaria ainda com amplis de válvulas EL84 que são MUITO mais baratas que as outras.

algo tipo Marshall JCM900, Laney VC30, Peavey Classic 30.

ou, dependendo do que for, faria um contrato de fornecimento com algum hand made, para lhe fornecer uns 3 ou 4 amplis e caixas, com possibilidade de modelos diferentes, tendo uma maior gama de sons à disposição dos seus clientes (maior versatilidade = mais clientes = faturamento maior. . .) ficaria mais barato e a manutenção seria uma moleza. é uma opção.

não acho legal ter somente amplis high-gain não, teria uma coleção diversificada. e caso alguém queira quantidades insanas de distorção, seria só empurrar com um pedal . . .

lvncwb
Veterano
# abr/07
· votar


rankfussa
Bom, muito dinheiro a gente nunca tem, mas pra ter uma melhor qualidade de som a gente da um jeito, financia dali, empresta daqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


lvncwb
Cara, o básico, o simples é sempre o mais recomendável:
Amps de 30 à 50WRMS com 1X12, com esquema baseado nos Fenders Bassman.
Consulte o site www.pedrone.com.br
Abç

boleterodectba
Veterano
# abr/07
· votar


Para ensaios o bom são valvulados com 50W no estilo fender com 6l6 pois tem som limpo, alto e aceitam bem pedais para distorção, efeitos e pedaleiras, mashalls são bons com distorção mas não tem muito som limpo. Para gravação pode ser amps com menos potência para obter saturação somente das válvulas puras e sem auxilio de pedais.

Kasp
Veterano
# abr/07
· votar


dodjo, são só 30 m²
um Laney lc15 n dá conta n?
ou então um handmade ou valveking
:)
quiçá um falcon usado

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar



dodjo, são só 30 m²

Só?
Beleza então
Isso da 5mx6m amigo. É espaço que sobra!

Kasp
Veterano
# abr/07
· votar


Mickey Mouse IV
to ligado
eh falta de noção de espaço mesmo
hehehe

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Kasp

2 estilo bassman handmade de 50W já ta mais que bom

tendo loop de efeitos e umas caixas 2x12 em cada head tá bão demais

1x12 acho que fica sem pressão pois a batera e o baixo as vezes engole o punch dos amps de guitarra tenho notado isso com SS mas valvulado sempre é algo diferente mas mesmo assim 2x12 faz a galera manerar mais no volume de medo mermo hehehe

Randy78
Veterano
# abr/07
· votar


lvncwb

vc tbem pode, pegar uma caixa 2x12, um amplificador de potência e usar racks ou pedais que tbem sejam pré amplificadores.

outra opção seria um peavey valveking de 50W 1x12 vavulado que custa na faixa de 2200,00

faneli
Veterano
# abr/07
· votar


bom....cara realmente eu não sei opinar muito bem qual serioa a melhor opção pra vc, mas como cliente ficaria extremamente feliz em alugar o estudio e ter a disposição um Marshall JCM 900, ou um fender Bassman....Laneys e Randalls valvulados tambem seriam uma otima escolha (pra quem for usar..)

Stratomania
Veterano
# abr/07 · Editado por: Stratomania
· votar


Já ensaiei em diversos estúdios, o mais legal era um que tinha um Peavey 5150 à disposição. Mas ja ensaiei em estúdios que tinhasm Meteoros pré-valvulados, Peavey Bandit, até nitrus drive (um nojo).

Tem um estúdio interessante aqui perto de casa, com um Marshall Valvestate e um Laney não lembro o modelo, mas para esse eu vou levar meu ampzinho de casa que é 100% tube e 30w, assim eu timbro da maneira que eu gosto.

Porém, alguém aí em cima falou de handmade, acho uma boa, pois dependendo do fabricante ele pode fazer um com grande versatilidade de timbres. Daí vc anuncia mais ou menos assim: "Amps 100% valvulados hand made, com timbres que vão do clean Fender até sons sujos Marshall, Mesa boogie". De repente até coloca o nome do fabricante e deixa o telefone dele no seu estudio... é propaganda pro cara. Ah! se fizer um site grave uns sons pro pessoal saber do que vc é capaz rs

Aproveite que está meio que "na moda" hand made. eu adoraria ir num estúdio com esse tipo de ampli. Mostra mais preocupação do empresário em oferecer variedade do que ter um ampli só e fazer propaganda de um tipo de som.

Sei lá, é uma opinião isolada, veja o que os outros acham disso.

Ah se o seu estudio for na ZS de Sampa, no centro ou abc, dá um toque que eu queria conhecer!

Abraço!

lvncwb
Veterano
# abr/07
· votar


Stratomania
O estudio fica aqui em Curitiba, mas como eu casei, tive que arranjar um outro emprego e o estudio ficou com pouco clientes. Agora estou reformando ele, ja comprei placas de audio novas e microfones e tenho que trocar os AMPs, por isso tenho que comprar dois AMPs que que deem conta do recado, tanto no que diz respeito de som limpo, quanto o sujo, pois muitas bandas que ensaiam aqui nao tem muitos equipamento, pedais e racks, por isso tenho que ter um amp que tenha uma boa distorcao e sem esquecer o som limpo. Logico que gostaria de ter mais algumas opcoes em amps tanto pras guitarras quanto para os baixos, mas como estou reformando, vai demorar um pouco para eu ter esse luxo. Talvez ate faca esses AMPs em um Handmade, mas gostaria de mais algumas opinioes quanto a marca e modelos para eu nao errar muito e satisfazer ao maximo de clientes possiveis.

Obrigado

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


amps baseados em marshalls de 2 canais.

markolino
Veterano
# abr/07
· votar


manda fazer uns Hand made

eu tbem optaria por um Jcm900

wiskeria
Veterano
# abr/07
· votar


Jcm900 só presta pra sons distorcidos, mesmo assim o jcm800 é "bem" melhor que o 900... Marshall não é um amp versátil para estudios. Afinal nem todo mundo é metaleiro.
Ideal seria tem um fender para clean e um marshall para sons mais pesados, se tivesse que escolher ia de fender pela versatilidade.

lvncwb
Veterano
# abr/07
· votar


wiskeria
E qual o modelo de Fender voce indicaria, mesmo que fosse pra eu mandar fazer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


lvncwb
O simples, efetivo, robusto e consagrado Fender Bassman.
Abç

lvncwb
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas o Bassman tem distorção?

maurice
Veterano
# abr/07
· votar


Aqui vai uma opção interessante. O amp tem power valvulado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56035028-marshall-4203-artist-j cm-800-valvulado-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


lvncwb
Não. Amp deve ter é bom som limpo, se vc quer distorção, adicione um bom pedal.
Abç

Blackus
Veterano
# dez/07
· votar


Se tu quer distorção e limpo, acho que tu devia por um modelo baseado no 5150, handmade mesmo, uns 50W

has4
Veterano
# dez/07
· votar


Tchurma, é o se-güin-te...

a pergunta que não quer calar (pelo ao menos comigo rsrsrs)... nem vou abrir um tópico sobre o assunto, mas o que me dizem de um Laney Vc 30 com 1x12" valvulado, dá para ensaios com batera e baixo, tranquilo? Sei que pra gravação tá bom, mas e nos ensaios, não ficaria sufocada, não?

Outra: no caso do TECLADO, os amplificadores próprios para guitarras, sejam amplis valvulados ou não, podem ser usados para o TECLADO ou geraria algum tipo de problema para o teclado ou para os amplis???

Tks!

Raphael cox
Veterano
# dez/07
· votar


has4

Eu acho que nao...um Fender Hot rod que tenho nao posso nem abrir o volume e é 40Watts...eu acho que da conta sim.

Existem outros tipos de amps para teclado, isso inclui que a impedancia de saida do teclado é diferente dos amps de guitarra e sei la...amp de guitarra é amp de guitarra, amp de baixo de baixo
e amp para Teclados, sao amps para teclados, com respostas boas em quase todas as 31 bandas de frequencia..

abr

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07
· votar


Marshall não é um amp versátil para estudios. Afinal nem todo mundo é metaleiro.

o que foi isso?

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, compre um 'par' de JCM-800 de 50w com 2 canais e loop de efeitos que eu quero ver alguém reclamar.
O JCM800 é o amp mais 'querido' do mundo praticamente e tem um som clean ótimo também apesar do que dizem! Não precisa nem comentar sobre o som sujo desse amp.

megadeth2612
Veterano
# dez/07
· votar


lvncwb

Cara, vai no conselho do Mauricio Luiz Bertola. Bassman na cabeça! Quase todo mundo leva pedal/peladeira para o estúdio, o amp não vai precisar de distorção. Se a pessoa não levar, compra um pedal de drive para alugarem.

ximiapura
Veterano
# dez/07
· votar


Mais vale pegar um amp de 2 ou 3 canais do que um só com som limpo. Amplificador sem overdrive é a mesma coisa que comprar uma ferrari e andar só na primeira marcha.
Adoro pedais de boost para uso em conjunto com o drive dos valvulados. Agora pedal de overdrive, por favor. Pra que gastar 2000 e poucos reais (as vezes mais, 4, 5, 6 mil) em um amplificador que só tem som limpo pra ter que usar distorção gerada por transistor do pedal. Só uma palavra, BURRICE.

megadeth2612
Veterano
# dez/07
· votar


ximiapura

Só uma palavra para o seu post, EQUIVOCADO.

Não é necessário desmecer a opinião do próximo só para validar a sua, afinal, são opiniões. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Valvulados para Estudios