Válvulas 6L6: JJtesla 6L6gc ou TAD 6L6gc-str

    Autor Mensagem
    Andrehard
    Veterano
    # mar/07


    Fala rapaziada!

    Tenho um Mesa Single Rectifier, quais destas válvulas é a melhor? Existe outras melhores ou iguais em qualidade.

    Abraço.

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Para um mesa recomendo as Svetlana.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Andrehard
    Para um mesa recomendo as Svetlana(2)
    As TAD (Tube Amplifier Doctor) são pré selecionadas dentro de um padrão de qualidade, de diversos fabricantes, e acabam saindo mais caro que as Svetlana, apesar de ótimas (são usadas direto pela Marshall e Laney).[]'s

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    carlos adolphs
    boleterodectba
    Andrehard
    Vcs sabem oonde se encontram as Svetlana casadas confiaveis???

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Regnum_irae
    O Hélcio tem, pode ser via ML clicando no nick 4ROCK ou http://valvestate.fateback.com

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    carlos adolphs
    Valeu mestre!!!!

    sergioguitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Deixei de comprar Svetlana pra esse mesmo amp esses dias (as válvulas nem chegaram ainda) e optei pelas JJ, porque ouvi dizer que as Svetlana agora são Sovtek, que compraram a marca. E aí?

    Ryngwie
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Bom, se a Sovtek comprou a empresa da Svetlana ....ela então deve ter qualidade, pois usará o mesmo máquinário e tal........considerando tb que se a Sovtek ta com essa bola toda então não deve ser uma empresa ruim. Não conheço a história de nenhuma delas, somente os mestres de amps poderão responder. Eu estou usando no momento as valvulas que vieram no meu amp, as Groove tubes, que segundo pesquisa que fiz tb seleciona e vende válvulas inclusive da JJ, mas parece que não tem essa qualidade toda.

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    salgadinhos os preços da valvestate...

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, tô usando valvulas JJ tesla no meu DSL 100 (coloquei no power e no pré), as antigas eram svletanas, o timbre com estas JJs melhorou bastante, o som tá mais redondo que antes, tirou tambem uma ponta de agudo que me incomodava. Agora as minhas de power são EL34, não sei se o resultado pra 6L6 seria o mesmo.

    abço

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    6l6 é outro esquema... nunca testei el34 deles, mas as 6l6 são ótimas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Regnum_irae
    sergioguitar
    Ryngwie
    boleterodectba
    Ric-fuchs
    Sómente a título de informação, a JJ Tesla também foi comprada pela Sovtek...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    boleterodectba
    salgadinhos os preços da valvestate
    Até não acho, pois verifiquei o preço em U$ dolar e fazendo a conversão, acrescentando uma margem de lucro de 30%(normal), mais o frete, ficam mais caras que as do Hélcio(volto a dizer que não ganho comissão, apenas indico pela honestidade e entrega rápida).[]'s

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    certamente acredito na honestidade deles, é que comprei a pouco tempo umas 6l6WXT+ por 39 reais cada e o preço dele é 54 reais.
    Gastar um tempinho pesquisando preços compensa.

    Ryngwie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então Sr. Carlos Adolphs, perante seu comentário sobre a compra da JJ pela Sovtek, hoje, qual seria a melhor válvula? (durabilidade, timbre, etc.), levando em conta que a Sovtek deve usar o maquinário das empresas que ela compra.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ryngwie
    Simples, continue comprando as marcas normais de uso por todos, como Svetlana, Winged C, Groove Tubes, JJ, a própria Sovtek.Os filamentos( uma das partes da durabilidade) são todos fabricados pela Sovtek, e enviados para as diversas fábricas.Quanto ao timbre, dê preferência às mais robustas como Svetlana e JJ.[]'s

    Ryngwie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Simples, continue comprando as marcas normais de uso por todos, como Svetlana, Winged C, Groove Tubes, JJ, a própria Sovtek.Os filamentos( uma das partes da durabilidade) são todos fabricados pela Sovtek, e enviados para as diversas fábricas.Quanto ao timbre, dê preferência às mais robustas como Svetlana e JJ.[]'s



    Valeu, brigadão.........mas aproveitando o ensejo..........eu tenho um legacy combo, com el34 e ele tem uma chave para mudar para as 6l6, posso trocar as valvulas simplesmente mudando esta chave?....as válvulas tem posição certa? como posso fazer esta troca Carlos?...

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ryngwie
    compre valvulas casadas e, é só mudar a chavinha.. na verdade precisaria de ajustamento de bias mais fino.. mas como eses amps são fixos.. o fabricante colocou essa opção.. que faz com que a voltagem de bias fique mais negativa quando na opção de 6l6..

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ryngwie
    O kelson já respondeu com muita propriedade.É isso aí.[]'s

    Ryngwie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu pessoal, muito obrigado....

    Vvennetta
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Andrehard
    blz... oq vc tm pra vender? tem hartke?
    vennetta@gmail.com

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A Sovtek tá dominando o mercado mundial de válvulas.Tudo pertence ao grupo New Sensor ,inclusive a lendária marca Electro Harmonix cujo dono é um cara chamado Mike Mathews,o inventor de diversos pedais de efeito desde o final da década de 60.

    Agora,dizer que por causa disso todas as válvulas vão passar a ser iguais a Sovtek é uma afirmação no mínimo leviana.Se for pra deixar tudo no mesmo nível seria melhor investir na ampliação da Sovtek e não na aquisição de outra fábrica ,eu penso assim.

    Esse Mike Mathews é muito esperto ,deve é estar comprando essas fábricas semi falidas dos russos e levantando no mercado de amplis de guitarra e áudio.

    Ouvi dizer recentemente da compra da Tesla também ,é verdade.

    Agora ,continuo com a opinião de que as Svetlana têm o melhor custo/benefício ,só uso elas qdo preciso de 6L6,EL34 ,6550 e KT88 nos amplis que eu fabrico .Timbre firme e excelente,muita durabilidade,bom preço .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvulas 6L6: JJtesla 6L6gc ou TAD 6L6gc-str