nivel de saida de preamps valvulados

    Autor Mensagem
    emaniox
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: emaniox


    Qual é o nivel de saida (em volts) de preamps valvulados? Isto é, quantos volts rms tem a entrada do estagio de potencia dos valvulados? Varia de acordo com quantos estagios de ganho tem o pré?


    A impedancia de entrada dos power amps valvulados é em torno de quanto?

    Eu só sei que a saida da guitarra é em torno de 100mv até 2V, necessitando de impedancia de 1M pra funfar direito.

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    emaniox
    Eu só sei que a saida da guitarra é em torno de 100mv até 2V, necessitando de impedancia de 1M pra funfar direito.
    200mV a 600mV o máximo.. 2v creio que já dá pra levantar um falantinho.. a saída comum desses pedais analógicos quase chega a 1v..

    a entrada de excitação pode variar de 2v a 20v.. dependeno do tipo de préamp.. e da excitação das valvulas de saída..

    emaniox
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu achava que captadores ativos chegavam nos 2V.


    vc pode dar um exemplo tipo, um jcm800 tem entrada de excitação em torno de x volts? Depende do tipo de valvula e do tipo do amplificador ?(classe a, ab, ou valvulas usadas, etc).


    Imagino que a impedancia de entrada do power amp também seja em torno de 1M.

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    emaniox
    nao necessariamento do tipo de amplificador.. mas da sensibilidade e configuração da valvula.. as classes são somente o modo de trabalho do amp.. por exemplo, amps com valvulas como as 300B precisam de uma saida maior pra empurrá-las.. alguns usando até valvulas de saida como 6v6.. pra excitá-las o suficiente..

    os captadores ativos são nada mais do que o captador com um buffer que aumenta o sinal de saida.. assim xegando a 1v.. mais que isso axo inadequado.. mas deve ter..

    quanto à impedancia de saida de pré com 12ax7, tem duas maneiras de se tirar uma impedancia baixa e alta.. quando a saida do sinal é via capacitor de placa, a impedancia é alta.. quando é por catodo a impedância é baixa.. a marshall tira o tonestack da baixa impedancia.. assim xegando baixa na inversora.. a fender tira alta quando nao usa seguidor de catodo.. antes da inversora em alguns modelos..
    há tbm as formas de inversora onde alguns amps usam split, defazando a fase usando a alta e baixa impedancia.. ou no 2 tail usando ambas alta impedancia..

    mas eu só sei a grosso modo.. to esperando os mestres se apresentarem hoeaohea pq eles é quem sabem mesmo!

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    "alguns usando até valvulas de saida como 6v6.. pra excitá-las o suficiente.. "

    vide as 812 q prescisam de 3,5 watts para serem excitadas ou seja uma 6v6 em single ended, mas tb haja potencia.

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    "mas eu só sei a grosso modo.. to esperando os mestres se apresentarem hoeaohea pq eles é quem sabem mesmo"

    ta quase virando um hein kelson, cuidado. hehehe[i][/i]

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Filipe Reis
    kelson
    Já virou, não tem mais jeito.
    emaniox
    Se o que vc quer saber é se um ativo consegue excitar um power sózinho, não consegue não.A impedância dos estágios de entrada dos valvulados varia de 47K a 1M, dependendo da configuração.Em estágios de power valvulado, se fala até em potência de excitação, que varia desde 0,1W até 5W, dependendo das válvulas usadas na saída.Por isso muita gente troca as válvulas de power por outras mais potentes e não consegue bom resultado, é que o estágio inversor pode ter que fornecer mais potência ao power devido à nova válvula e não consegue, não foi projetado pra isso.Por isso amplis mais porrada usam válvulas 12BH7 ou 6CG7 nos inversores, para garantir mais corrente e potência para o estágio final.[]'s

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    carlos adolphs
    Bom saber disso ! então q uer dizer q se eu usar uma 6cg7 no lugar da 12au7 por exemplo terei mais potencia (sem ponto de interrogaçao)[b]

    emaniox
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O que eu quero saber é o nivel de saida dos preamps valvulados pra fazer um amp hibrido, com power transistorizado, pra eliminar o transformador de saida. Tem como fazer um power SS com impedancia alta a gosto facilmetne, mas queria saber o valor da entrada pra nao queimar nada...

    Acho que isso depende só do preamp, por isso perguntei o nivel de saida dos preamps. Mas parece que cada preamp é feito pra excitar o seu respectivo estagio de potencia. Entao, tenho que ver o estagio de potencia pra descobrir a saida do preamp (?).


    Falando nisso, eu sei mecher com transistor, mas n com valvulas. Algum livro ou site recomendado?

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    emaniox
    radiotron handbook! muito bom.. caça na net ou no forum mesmo.. eu tinha colocado um link com ele completo.. só ki nao lembro aonde ta ;\ formatei meu pc..

    carlos adolphs
    quem me dera!! hahahah se fosse eu fazia uma faculdade de eletrônica, meu negocio mesmo é humanas.. enquanto to parado ne um.. mexo com a outra e assim a gente vai indo

    abraços!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    emaniox
    tenho que ver o estagio de potencia pra descobrir a saida do preamp (?).
    A princípio, sim!Se vc não souber as características de entrada, como conformar a saída do pré?Como os fatores de amplificação de prés são projetados para que ao chegar ao estágio final, forneçam a voltagem ou potência requerida, isso é necessário.Via de regra, quanto a impedância de entrada do seu power, deverá ser algo em torno de 1M, que pode ser obtido com o uso de Amp.Operacionais baseados em FET tipo os TL072 da vida.

    emaniox
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    que pode ser obtido com o uso de Amp.Operacionais baseados em FET tipo os TL072 da vida.

    Sim, mas no Tl072, em particular, a entrada tem que estar entre +-15V. Entao, nao vai poder ser utilizado em todos os casos. FLw.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    emaniox
    Sempre tem o recurso de fazer um divisor em uma tensão simples e usar o centro como referência na entrada negativa, não e´?

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gente! eu to com uma dúvida sobre as 12BH7...
    eu tinha uma guardada aqui que o handmaker falou que eu podia usar caso quisesse um som maisclean no meu handmade... dai eu botei ela no amp, tipo, realmente tava com menos ganho, porém, perdeu significativamente em volume... fui eu que encaixei a valvula errado ou ela realmente dá menos volume final???

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Vc usou ela no lugar de quem?Se foi da 12AX7 de pré, a AX tem ganho de 100, a BH tem ganho de 17, isso dá 3 vezes menos volume(-9dB).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nivel de saida de preamps valvulados