Trafos wilkason - Valor

    Autor Mensagem
    Rskif
    Veterano
    # mar/07


    Tenho 2 trafos Wilkason aqui que eram de um thunder sound II,o de força é um FG-40-01 e o de saida é AG-40-08.
    alguém tem ideia de quanto valem?
    tb tenho o chassis do thunder sound aqui
    vlw

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rskif
    cara isso é relativo de quem compra. .quem vende. .e o estado dos mesmos.. já vih venderem esse conjunto a 47 reais aoheohea
    se estiverem em bom estado vale uma graninha.. mas entao tu tem o conjunto pq nao monta um amp?

    Rskif
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eheheh eu queria
    mas to meio sem grana agora.
    vc q vc monta amps
    quanto cobraria pra montar ele?valvulas trafos e chassis eu ja tenho.
    vlw

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rskif
    montar amps pra vc? quanto eu cobraria?
    depende do projeto.. do que o cara quer.. dai dá pra saber a mão de obra encima e calcular.. no caso dá uma revisão nos trafos.. limpar e pintar o chassis.. trocar os fios dos trafos ki as vezes ressecam..
    mas depende.. tudo depende aeohehao

    Rskif
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tipo
    refazer o thunder sound II,chassis,trafos e valvulas ja tenho,seria basicamente o circuito

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rskif
    depende muito cara..
    um cara deixou um pra eu reformar aqui.. tava xeio de coco de largatixa.. os trafos e o chassis ta ok.. essa semana agora eu faço o levantamento de quanto vai sair de mão de obra pra ressucitar essa criança.. no caso dele vai ter ki ser desmanche geral e começar praticamente do zero.. abraços!

    Andy37
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alguem sabe o tel do Jorge Luthier de Curitiba ?

    felipe_net10
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rskif

    esses trafos servem pra montar um plexi 50w?

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não pq esses são pra 6L6 e pra plexi q usa EL34 já muda tudo

    Rskif
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    já me falaram q esses wilkason servem pra EL34 tb,mas esses meus eu n tenho certeza.

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Po cara pensa comigo a el34 "pede" 1,5A no filamento e a 6L6 "pede" 900mA só por ai vc já deduz q otrafo de força não serve não é? e o trafo de saida deixo pra vc pesquisar e aprender um pouco mais mas já te adianto q os dois tipos de válvulas são diferentes em termos de impedância de placa então....

    Rskif
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu sei q as EL34 tem um consumo maior q as 6l6,mas me falaram q alguns trafos wilkason tinham essa folga e q podia-se usar as EL34,n sei se é o caso dos trafos do thunder sound II bass.

    kelson
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: kelson
    · votar


    Rskif
    alguem ki sabe te falar e concerteza sobre isso é o carlos ohaeoe aeu nao lembro desses trem de cabeça.. na eskemateca dos gianola só o ts mesmo usa o 4001.. porem alguns duovox 50b e TSIII vem com 5067 que tbm é usando em amps de 100W.. talvez esse dê pra usar com el34 sem problemas..
    sei ki o AG4008 é pra 50W com impedancia de 4500ohms senao to muito enganado..

    Rskif
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    heheh
    tem q esperar o mestre aparecer

    vlw Kelson

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E verdade cara "ouvi" O Mauricio Luiz bertola dizer aqui msm no forum q o T3 dá pra usar 2x6550 no lugar das 4x6L6 com algumas mods.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Rskif
    Filipe Reis
    O Kelson tá certo e o Felipe também.O trafo de força original do TS1 e 2, não suporta as EL34, pois o enrolamento é para 4 A, no secundário de filamento.Se vc colocar duas EL(= 3A), mais as 2 12AX7 e 1 12AT7, vai precisar de no mínimo 5 A, pois 3 + 1,8(3x0,6A)= 4,8, mais 150mA da lâmpada piloto = 4,95A.OK?O trafo de saída pode ser usado no Plexi 50, com pequena queda de potência.[]'s

    Rskif
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    opa
    vlw Carlos

    e sobre o valor?quanto valem +-?os trafos e o chassis

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Esse é o próprio Radiotron Handbook em pessoa!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rskif
    Colocar valores é difícil, mas pode ter uma base pelo ML, onde o Sérgio da Servox vende alguns trafos e tem uma tabela.O chassis usado vc faz o preço, não tenho idéia.[]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trafos wilkason - Valor