falante bom e barato p/ fender princeton 112 plus?

    Autor Mensagem
    foxtrot
    Veterano
    # mar/07


    tenho um ampli fender princeton 112 plus e gostaria de saber qual o falante que posso colocar pra ficar com um som bacana para blues.. usando um captador do braço e da ponte humbuker?

    outra coisa que gostaria de saber se vcs sabem onde posso encontrar o esquema do foot dele pois o meu desconectou os fio que ligam no plug p10... abraços pessoal!

    Schenker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jensen P12R ou Jensen P12Q são macios e com resposta rápida as nuances de palhetada. excelentes para blues. tem frequencias bem equilibradas (nada de scooped mids ou graves em excesso).

    Os Jensen são os falantes que a própria Fender utiliza nos amplis top dela e não são tão caros assim.

    quanto ao foot, teste vc mesmo, vc só vai ter duas opções mesmo, ou vc ligou certo ou inverteu o terra com o positivo (ou vice versa, dependendo do ampli).

    se funcionar vc fez certo, se não, e só trocar. não vai danificar o teu ampli se vc ligar errado não, não se preocupe, só não vai funcionar. aí vc vai e faz a ligação correta.

    foxtrot
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vc sabe onde posso encontrar esse jansen aqui pelo brasil? algum site pois ja vasculhei tudo e não encontrei nada...

    wiskeria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se o seu fender esta com os falantes sofridos o melhor é recondicionar os originais, trocar o cone e manter a bobina original... Até porque uns falantes novos na linha dos originais não saem por menos de 200/300 reais e para recondicionar cada falante deve sair uns 30 reais e se for bem feito fica ótimo.

    foxtrot
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ok mano.. obrigado mesmo! ele está com o falante original.. tenho um pouco de receio de mandar recondiciona-lo e não ficar com o som de antes.. apenas esse é o meu temor..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    foxtrot
    Cara, se vc for mandar recondicionar, mande em uma firma bem conceituada, pois falantes de guitarra são específicos e o "kit" de reparos deve ser original.
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se vc quer falante bom e barato o melhor é recondicionar, sem dúvidas! só escolha em sua cidade quem faz isso bem e mande bala, mantendo a originalidade do falante.

    foxtrot
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sobre o foot dele os fios do reverb e da distorção estão desconectados da placa ao plug de entrada p10... como devo fazer agora?

    foxtrot
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o que acontece é que no foot tem duas opções.. reverb e distorção.
    tem um plug p10

    foxtrot
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    os fios estão desconectados da placa.. isso que queria saber.. como faço para colocar no lugar certo..

    snakesantos
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    aproveitando o tópico pra não criar um novo....
    ola amigos, eu to pensando em fazer uma caixa 2x12 prum cabeçote soldano que eu to fazendo =]....
    agora a duvida... que marca de falante usar?
    alguns caras aki de santos me falaram em legend, jensen....
    é o seguinte.... eu procuro um som com peso mas sem embolar mto...
    quanto eu vou gastar em dois falantes mais ou menos???

    brigado
    abçs

    foxtrot
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pows galera.. levei o falante para um técnico aqui na minha cidade.. advinhem só.. o imã do falante estava fora do lugar... travando o cobre...ahuahuhuahu nada que 50 reais não resolva..

    mogicaqui
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ressuscitando...

    Por favor, alguém poderia me indicar alguma autorizada em São Paulo que faça o recondicionamento com o kit original do falante fender blue label do Deluxe 112 plus (12", 100W, 4 ohms)? Amplexos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    mogicaqui
    que faça o recondicionamento com o kit original do falante fender blue label do Deluxe 112 plus
    Acho que aqui no Brasil será impossível.....
    Abç

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Falante 'barato' e bom, tem estes:

    Jensen C12N
    Eminence Patriot Ragin Cajun
    Eminence Man O War

    mogicaqui
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Obrigados Brodas!

    Já desisti da empreitada. Não achei nenhum falante de 4 ohms.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falante bom e barato p/ fender princeton 112 plus?