Ampeg B3 combo: Como tirar o máximo dele?

    Autor Mensagem
    SsebasS
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: SsebasS


    Opa... com. to tocando baixo numa banda com o equipamento do meu irmão, no caso um Ampeg B3 combo(150W, 1x15W, eq 9 bandas)..

    Ainda não fiz show nenhum, e queria saber: O combo como tá blz pra show?? Tem como tirar um algo mais dele, mudando caixa e tal??

    SsebasS
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pra quem não viu.. igual a este..

    http://img.2dehands.be/f/normal/14539093.jpg

    SsebasS
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    putz.. nada????

    SsebasS
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up!! última vez q eu tento....

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SsebasS
    depende do tamanho do show... um show em um lugar fechado e de porte pequeno a medio (um bar por exemplo) voce tera uma potencia razoável, mas em lugares abertos vc vai ter que com certeza liga-lo ao PA...

    se vc ligar ele em outra caixa ele vai continuar tendo a mesma potencia... use-o como combo mesmo que ja está otimo... já é tudo otimizado pro uso como esta - pre, power e falantes....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SsebasS
    Cara, esse combo é de excelente qualidade, a potência e o falante, adequados para shows pequenos e/ou em lugares fechados, Para palcos grandes e/ou em lugares abertos e ideal é a adição de uma caixa auxiliar, de preferência com 4X10 ou 4X12 para uma maior movimentação de ar (assim, com a mesma potência vc terá maior sensação de volume). Não há muito que fazer nele, talvez a adição de um pedal Boss LMB-3 e um Bass chorus.
    Abç

    SsebasS
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Humm.. ok, valeu pelas respostas...

    Mas falando das caixas, o combo é com impedância mínima de 4 ohms.. se eu por uma impedância maior numa caixa auxiliar, vou perder potência?? A caixa teria que ser 4x12@4ohms??

    Abraços...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SsebasS
    Leia o manual e repare qual a impedância mínima da saída da caixa auxiliar. Se essa impedância for 4 ohms, não haverá perda de potência, se vc usar uma caixa de 8 ohms a potência cairá (para algo próximo da metade ou - 1/3).
    O problema é que geralmente caixas 4X12 ou 4X10 tem impedância de 8 ohms, assim vc teria que construir uma caixa com 4 falantes de 4 ohms ligados em série/paralelo (no que resultará 4 ohms). Eu tenho o mesmo problema, pois meu Meteoro 400MB "Pedrone's Custom" tem 250WRMS em 4 ohms, daí eu construí uma caixa com 1X15 e 1X8 (com capacitor "corta-baixas") ligados em paralelo. Descobri um fábrica de falantes nacional, Eton, que fabrica falantes de 4 ohms e alta sensibilidade, em princípio adequados para uma caixa com a que citei.
    Abç

    SsebasS
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bertola

    Dei uma olhada no site... www.eton.com.br... até q enfim falantes nacionais com potencia q condiz com amplis pra instrumentos musicais... Valeu pelas dicas!!!

    Grande abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampeg B3 combo: Como tirar o máximo dele?