Entre muitas exigências técnicas,que ampli comprar?(entrem,vejam as exigências e opinem).

    Autor Mensagem
    Vh Rodriguez
    Veterano
    # mar/07


    Buenas...

    Eu reformulei meu set de pedais,vendendo minha ME-50 e com o cash investi em um FV-50L(Boss),OD-100(Groovin) e o CH-1(Onerr) e ainda sobrou pra terminar de pagar o PH-3...
    Pois é,o problema vem agora...já faz tempo que eu to atrás de um ampli bom,já fiz um ou dois tópicos com relação a que amp comprar,pensei em milhões de alternativas,marcas,potência(usei bastante a busca!!)e tenho várias opiniões formadas sobre MUITOS amp's,de diferentes marcas,mas não me decidi ainda,por isso:dúvidas e exigências (que qualquer músico tem,e deve ter em relação ao seu equipamento,pra não se arrepender depois).Tais são:
    1)Transistorizados:Amps que enganam muito por fora e tem pouca qualidade(TFX-3,Vulcano 200...)Já estive MUITO perto de comprar um trans,não o fiz,por sorte. Eu não estou generalizando,mas muitos transistorizados com efeitos digitais e simulações,alguns pré valvulados,são amps que no futuro nos farão gastar em manutenção,portanto,eu os descarto(vejam bem amigos,não por completo...)
    2)Loop de efeitos:Como eu não disponho mais de pedaleira,eu não sei,mas eu precisaria usar a distorção do ampli,e "empurrá-la" com os pedais respectivos(Od-100 e Ds-1),não é isso?Pois então,se for necessariamente assim,eu precisaria de um amp com loop de efeitos,mas como posicioná-los? Quais pedais vão no loop,quais no input normal?
    3)O meu Set de pedais:

    OD100(overdrive)>>DS-1(distortion)>>PH-3(phase shifter)>>CH-1(chorus)>>EQ-400(equalizer)>>FV-50L(volume)>>amp
    4)$$$ : Eu posso adqurir um ampli de até 1500R$,mais que isso fica bem difícil...
    5)Valvulados: sem comentários...eles são sempre prioridade,o problema é o preço...
    6)Indiquem pedais necessários(se for preciso).Cheguei na fase da qualidade,não da quantidade...
    7)Estilo:Toco Metal(Heavy/Power) sei que o estilo influi bastante nas sugestões que vcs darão.

    Acho que era isso...eu tenho muitas dúvidas,poucas certezas em relação a amplificadores. Desculpem a "redação"mas era necessário para que vcs soubessem a minha preocupação em relação ao amp,mas é muito importante ter QUALIDADE,eu não gosto de me arrepender de uma conquista,uma compra mal sucedida é frustrante,não é?
    Amigos do Fórum,conto com suas opiniões e sugestões e tudo mais que for possível,por hora,agradeço a atenção de quem leu.

    Obrigado.

    Rskif
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    com 1500 vc consegue um valvulado hand made

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Vh Rodriguez
    Buenas!Vamos ver se posso lhe ajudar!Quanto ao set de pedais, está adequado ao que vc se propõe em seu estilo, irá obter bons resultados, embora alguns fundamentalistas torçam os narizes em função das marcas.Creio que vc conseguiu acertar no custo/benefício, sem perder a qualidade.Quanto a ligação dos mesmos em loop de efeitos,não traria no seu caso, muitos benefícios, pois o loop é primáriamente para efeitos de modulação e delay, que se aplicam no seu set apenas ao chorus.Este seria o único a ligar no loop.Os pedais que de alguma maneira trabalham com frequência e timbre, são conectados logo após a guita, sendo o recomendado, para timbrar bem(dados do site da Fender) a sequência:OD/DS/EQ/PH/FV/Ampli, com o chorus no loop.Quanto ao ampli, com a verba disponível, fica meio restrito conseguir potência/qualidade.Eu compraria um Kit de 100W do Hélcio, da Valvestate(não ganho comissão não), pois vc poderia montá-lo e adaptá-lo as suas necessidades tendo um equipamento novo.Um abraço!

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah...vlw!
    Mas e o drive do ampli?Quando acionado pelo respectivo footswicth não teriam as distorções analógicas estarem no loop? Ou elas podem estar naquela ordem citada(OD-DS-EQ-PH-FV-AMPLI)no input normal? E se acionar a distorção do ampli pelo footswich,não ocorreriam problemas,devido a ordem das distorções na cadeia?As distorções não ficam isoladas das modulações,no loop,ou até mesmo o contrário,as modulações no loop(o que seria o certo)?(Só pra constar,Phase também é um efeito de modulação,como Chorus tb).

    p.s:Não sei se falei merda...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vh Rodriguez

    cara ... eu tenho a opinião de que alguns parâmetros podem ser tomados como ponto de partida para o teu set ... cito o meu exemplo ...

    eu tenho um ampli transistor ... do qual hoje eu tiro o timbre que quero, seja limpo ou pesado ... mas tb acrescento um set de pedais analógicos, e a construção do timbre eu acho muito particular ... ainda assim eu acho que tu deve tomar um set ou a ordem da qual tu mostrou acima e tome por início do set ... o meu exemplo ... olh .. eu usava pedaleira, pedais .. uma salada desgraçada ... vivia pisando baratas ...
    hoje eu uso nesta ordem:

    guita>booster>Wah>distorção>modulação>ampli

    as vezes eu coloco o delay no loop do ampli (q eu fiz) e então o pré do ampli eu entendo como um pedal ...

    faça as suas experiências ... e tu então irá ficar menos confuso com teu set carinha !!

    abrax

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
    · votar


    faça as suas experiências ... e tu então irá ficar menos confuso com teu set carinha !!

    Concordo com blackmore, vc naum pode "organiza" a ordem du teu set de acordo q com os outros dizem ou o que seria "politicamente " correto,teste de varias maneiras e veja a q vc mais gostou

    Voltando ao assunto do amp,aconselho um bom handmade(que no qual vc paga um preço justo por um otimo equipamento),acho q no seu caso um combo;pesquise com o cacildo aqui do forum,na lifesound,com o pedrone,com o eduas e os outro q naum citei.Procure algo versatil,para naum se prender ao seu gosto de hj(seu gosto pode um dia mudar),e naum compre o seu amp baseado no seu set atual,q provavelmente vc deve acrescentar e retirar coisas nele.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vh Rodriguez

    tu fez uma pergunta .. Mas e o drive do ampli?Quando acionado pelo respectivo footswicth não teriam as distorções analógicas estarem no loop?

    o drive do ampli ... tu precisa mesmo usar? o loop tu liga as modulações e ambiencias. .nao distorção ... mas eh como falei .. experimenta ...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    Buenas!Vh, os toques que lhe dei, foram a partir de experiências com inúmeros guitarristas que ensaiam no meu estúdio.Pode ser que o Clapton, o Satriani, o Vai, e alguns outros que usam uma sequência semelhante, estejam realmente errados, é possível...Mas. vai do entendimento de cada um.Quanto ao Phaser, não é um efeito de modulação, como o Flanger, e sim um efeito de rotação de fase do sinal, sobre filtros controlados por voltagem, com consequente variação de timbre em função do rate usado.Na prática, o phaser é um conjunto de filtros semelhantes ao Wah, em série(cerca de seis), controlado por um oscilador, que não o modula, apenas controla a razão do "pedal eletrônico".Sendo então um dispositivo de timbre, vai no início da cadeia, se vc o utilizar de modo normal, porém nada impede de experimentá-lo no loop.O que posso dizer é que todo o dispositivo modificador de banda passante, ao ser instalado no loop, causa uma perda de "pêso", que para seu estilo não é conveniente.Quanto ao drive do ampli, no seu caso e como todos os outros, está no estágio inicial do pré, e não depois ou logo antes do loop.Portanto está praticamente em cadeia com os pedais da entrada.Apenas considero que se vc tem um OD e um DS em série, no início, não vai ter a mínima necessidade desse drive, que servirá apenas para causar apitos de microfonia e perda de definição do som da guitarra.Esse tipo de orientação eu forneço a todos os iniciantes que frequentam o estúdio e sem excessão todos experimentaram e notaram um aumento de pêso nos acordes e definição maior das guitarras.Mas como o colega falou lá em cima, nem sempre o políticamente correto é bom para alguns...apenas estou emitindo uma opinião, como vc pede no início do tópico,baseada em experiência diária.Use o que for útil para vc .Um abraço!

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Por que não tenta um híbrido?
    Tem o ROC PRO 1000 da Fender, ele se encaixa muito bem no seu estilo. O Helloween o usava (ou ainda usa). Ele tem loop, 3 canais e 100W.
    Com 1500 e muita sorte você consegue um usado de alguém que não dá tanto valor. O pessoal prefere o hot rod da fender e acaba denegrindo esse amp, o qual é muito bom (tenho um hehe).

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vh Rodriguez

    Eu não estou generalizando,mas muitos transistorizados com efeitos digitais e simulações,alguns pré valvulados,são amps que no futuro nos farão gastar em manutenção,portanto,eu os descarto

    Estranho, mas a grande vantagem dos transistorizados é exatamente o baixo custo com manutenção... valvulado sim é complicado de manter...


    Eu toco um estilo a princípio semelhante ao seu... obviamente que timbre é algum MUITO pessoal, eu por exemplo obtive os timbres que mais me agradaram com o seguinte SET:

    Guitarra --> Wha Dunlop --> Ibanez TS --> Cubo Peavey Bandit --> Delay (no Loop).

    A distorção era basicamemte a do cubo, muitas vezes usava o TS para esquentar um pouco mais as bases, solo eu prefiro sem muita distorção pra não ficar sujo demais.

    Questão de gosto mesmo, experimente todos antes de comprar, e lembre-se que geralmente mais é menos...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danilomagacho
    Guitarra --> Wha Dunlop --> Ibanez TS --> Cubo Peavey Bandit --> Delay (no Loop).
    Perfeito!Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entre muitas exigências técnicas,que ampli comprar?(entrem,vejam as exigências e opinem).