Guitarra com som de guitarra (busca por um timbre decente)

    Autor Mensagem
    Gan
    Veterano
    # mar/07


    Cheguei à um ponto que não dá pra ficar mais com esse timbrezinho ruim meu, agora eu to trampando e queria montar um set intermediário, pra fazer som de guitarra mesmo não esse som de sax quebrado q sai aki. Uma ibanez
    rg 350 seria uma boa opção pra fazer isso?? E jah q o timbre depende bastante do amp qual vcs me recomendam? pq disso eu naum entendo nada.
    Não queria gastar mais de 3000 reais, e gosto de tocar de tudo um pouco

    Gan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    se vcs puderem me indicar lojas (de preferência online) q vcs confiem e tenha bons preços eu agradeceria tb

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gan
    laney tf-200 + guitarra de sua preferência, preferencialmente com floyd.
    se tu conseguir o laney por uns 1000 reais, dá de comprar uma LTD ou uma Cort boas com mais uns 1500 e os 500 restantes tu compra de pedais ou uma pedaleirazinha mais fuleira.

    nhax
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gan
    qual teu estilo de musica?

    Tem os Laney's novos e antigos(eu tenho um Tf200 , e gostoo muito)
    ta na faixa de 1000 a 1500
    Se tu for compra junto, tu pod pegar uma Epiphone Lp Std+Laney = eu consigui por 2800...
    mais tem mais opcoes!

    Gan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    nhax
    como q o laney tf-200 se comporta com distorção??

    qual teu estilo de musica?
    vários mas principalmente hard rock como deep purple , van halen e ac/dc.
    Pra ter uma comparação gosto bastante do timbre do malmsteen, do stevie ray vaughan e do zakk wylde

    nhax
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gan
    cara , o TF é bom... so q tu tem q te alguns efeitos ne?
    Eu por exemplo to sem.... to querendo pega um POD .

    Tenta testar em alguma loja uns equipos!

    slash_web
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    efeitos tu pode pega um Landscape triefx = Delay - Chorus - Drive

    dai vc pega qlqr guitarra e um Laney tf200 ( se nao me engano ele jah tem drive e Reverb)

    depois eh soh alegria =D

    nhax
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    slash_web
    EU tenho um TRiefx! =p

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    laney tf 200 + cort x-6 com a diferença de preço dah pra colocar ums captadores seymour duncan ou dimarzio na ponte

    Gan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    dai vc pega qlqr guitarra e um Laney tf200 ( se nao me engano ele jah tem drive e Reverb)
    dá pra sobreviver só com o drive dele??? eu curto um som mais direto não preciso de tantos efeitos assim

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gan
    Sim, pelo menos os TF200 originais (made in England), tinham bons timbres distorcidos.
    Abç

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    tem muitas opções, vo dar a minha.

    Se vc curte floyd rose, pega a cort X 6 ou a Viva gold. Amplificador, vc pode pegar o Peavy Bandit usado ou um Laney tf-200 novo. Com a grana que sobrar, compra 3 pedais behringer, um gdi-21, um Ultra Chorus e um Echo Delay Landscape.
    Se a distorção do amplificador agradar e não quiser efeitos,tira o Gdi-21 e o chorus e compra um Wha-Wha Cry Baby da Dunlop usado. Delay é essencial! auehuaeuh

    Só pra fazer as contas:

    Cort x6 - R$800
    Laney ou Peavy - R$1000
    GDI - R$140
    Chorus - R$100
    Delay - R$170
    Cry Baby - R$350

    Pronto!

    Abraços!

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tambem tenho um TF-200 e recomendo, excelente amplificador pode comprar sem medo, mas recomendo vc testar, vai que vc não gosta eheh
    agora eu pegaria com o resto da grana, uma cort X-6, um wah e um equalizer, vai dar pra brincar bastante hehe
    abraço

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bigode Ozzy
    Cort x6 - R$800
    Laney ou Peavy - R$1000
    GDI - R$140
    Chorus - R$100
    Delay - R$170
    Cry Baby - R$350


    vc pegou leve nos preços heeh vai ter que pesquisar bastante pra achar um Laney TF-200II NOVO por 1000, eu paguei 1340 no meu novinho na caixa
    Cort X-6 eu creio que é um pouco mais cara
    e Crybaby (se vc estiver falando do GCB-95) por 350 reais novo vc soh acha no dodoaudrin ehehhe
    abraço

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Thedekai

    bom, realmente, os amps tem q procurar usado...novo por esse preço não acha...a cort X6 dá pra achar meio q fácil por 800...dando uma choradinha básica dá ^^

    E cry baby usado acha por esse preço acha sim!

    Gan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ótimas dicas , brigado todo mundo

    wiskeria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    timbre de guitarra de verdade, só com ampli valvulado + guitarra clássica tio les paul, SG, stratocaster, telecaster, etc...
    Vc pode fazer um amp hand made de uns 30/50W valvulado com 2.000 reais e a guitarra pode pegar uma epinhone, Shelter, etc, já que uma gibson ou fender tão 3.000 pra cima.
    Mas esqueça floyd rose com guitas tipo ibanez moderna, já não é som de guitarra de verdade...

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Poderia tentar investir numa Fender Japonesa+amplificador usado tipo marshall valvestate, fender roc pro 1000. Ou...pegar um amplificador regular e pegar uns pedais simulamps...
    Eu não curto lojas online...é importante você ir até a loja e pegar nos equipamentos e ver se é realmente o que quer.

    Karlay
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se vc quiser um tf 200 usado, me manda um e-mail, que podemos conversar... karlay_adv@hotmail.com

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Karlay
    eu quero sim cara.

    pqp, não achei o laney por menos de 1600 , e a cort por menos de 950

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    wiskeria

    Hahaha, só você falou a real, cara! Vai ver concordo contigo pois tbem sou veterano!

    Cara, se você quer TIMBRE, esquece pedalera digital! Ainda mais se você nao liga muito para efeitos mesmo...

    Tenta pegar um 50W Handmade com boa distorção e compra uma Epiphone, ou melhor, uma Fender Japa que acho que é mais tua cara! Se não achar, qualquer Jackson/Ibanez/BCRich/Cort com captadores DiMarzio ou Seymour te darão um timbre que nenhum desses amplis supra-citados são capazes de oferecer.

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    wiskeria
    GAMMOTH

    eu concordo com os citados acima.
    Já tive transistorzinho, transistorzão, ensaiei com fender transistor, já testei esses tão bem falados laneys transistor (não achei nada demais, os fender dão um banho na minha opinião), já tive pedaleirinha digital, etc etc

    só tou FELIZ mesmo agora com um thunder sound 3/bassman e uma Epiphone Les Paul Classic com 498t na ponte. quer som de guitarra de verdade só com valvulado e guitarra com captação boa. precisa de mais nada.

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    wiskeria
    GAMMOTH
    Sprakudenu
    então, se eu pudesse escolher , eu iria de super strato + marshall valvulado. Mas eu não tenho condições de montar um set desses..... Essas guitarras citadas no tópico não tem uma construção decente?

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gan: Cópia de um Marshall valvulado, com o dólar como está hoje, é capaz de sair por até R$ 2.000,00. Quanto as guitarras citadas, depende de qual você está falando. Acredito que tua cara é mais o lado "Fender" e, para esses tipos, sempre achei as Yamaha o melhor custo benefício, construção ótima e com timbre muito bom.

    Os outros tipos teriam que ser testados por você mesmo. As Fenders, mesmo japas ou mexicanas, geralmente são bem feitas. Até as brasileiras Squier são legaizinhas, mas geralmente deve-se mudar os caps por algo mais legal.

    Casper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Timbre de verdade, na minha opiniao e':

    Guitarra com Humbucker ( se for SH-55 Seymour Duncan e' perfeito)
    Wah tradicional ( VOX ou Dunlop)
    Amp Valvulado ( Fender ou Matchless )
    MIC SM-57 bem posicionado.

    Todas firulas, efeitos ou que for, so' depois
    do mic, pelo amor de Deus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com som de guitarra (busca por um timbre decente)