Hand Mades Tupiniquins

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # mar/07


    Saudações companheiros!

    Apesar de não ter (ainda) um ampli hand made, eu gostaria de discutir com vocês sobre a competência dos bons montadores de amplis/pedais/etc. brasileiros.
    Por tudo que pesquisei, acho que caras como o Luciano da Lifesound, o Manolo da Tubeamps, o Pedrone, Georgetube, etc. são profissionais muito competentes, que conseguem nos prover excelentes produtos, a preços justos, se tornando assim uma alternativa valiosa para quem não quer pagar uma verdadeira fábula por um amplificador que muitas das vezes não vale nem metade do que se cobra por eles.

    Não sei la fora como é. Se existe um mercado de hand mades. Talvez não seja necessário também, pois outro dia conversando com o pessoal da banda Confronto, eles me informaram que durante a turnê que fizeram pela Europa, chegavam para tocar em pequenos clubes (pequenos mesmo) que tinham em alguns casos 5 (cinco) heads com caixa 4x12 para uso das bandas que se apresentassem no local.

    Tudo que chega aqui vem supertaxado, com preços inacessíveis e nossos bons handmakers devem ser celebrados.
    Proponho até que seja criado o "Dia Nacional do Handmakers" rsrsr... brincadeira...

    Mas é isso, resumindo, acho que temos bons profissionais que constituem alternativas para alguém como eu que sonha em possuir um ampli de verdade.

    Valeu

    ThiagoTbn
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Concordo!! Citaria tbm Engel(Adriano), Mereti(Edsno) para engordar a lista de hand makers q se preocupam com o bolso dos musicos. Quanto mais hand maker melhor para a gente, ganhamos nos preços e na qualidade.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Badoe
    Cara, aqui no Brasil o preço dos handmakers é justo, o resto é muito caro por causa dos impostos...
    Lá fora é ocontrário, compra Marshall, Fender, quem tem menos grana, quem tem cacife mesmo compra os amps de "boutique", os handmades de lá heheh

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar



    Cara, aqui no Brasil o preço dos handmakers é justo, o resto é muito caro por causa dos impostos...
    Lá fora é ocontrário, compra Marshall, Fender, quem tem menos grana, quem tem cacife mesmo compra os amps de "boutique", os handmades de lá heheh


    Exatamente...

    Tudo que chega aqui vem supertaxado

    Inclusive os componentes que os jandmakers usam para construir os amps....o que é uma pena!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    zaqueu_grunge

    E tem gente q ainda pergunta: "mas o handmade tem a mesma qualidade do marshall?"

    na verdade a pergunta deveria ser "mas o MARSHALL tem a mesma qualidade do HANDMADE?"

    (digo isto em condições CNTP, handmader qualificado e com bons componentes).

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nefelibata
    hehe, bem nessa
    sem contar que a maioria do pessoal que compra não se dá conta de que o projeto pode ser personalizado.. posso ter um drive de soldano com um clean de fender, e isso tudo com o design que eu quiser, com as mods que eu quiser, e ainda assim sai mais barato que o amp de marca haeuhaehu

    Badoe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ThiagoTbn
    zaqueu_grunge
    BaNdAiD
    Nefelibata

    Pois é, eu falo pra molecada que me diz estar juntando grana para pegar um "Laney TF..., ou um meteoro (avi!!!)" que com apenas algumas notinhas a mais poderão ter um ampli de qualidade superior e que funcionará mesmo depois que eles forem avós.

    O dia que todos sacarem esta máxima, os handmaker deixarão de ser artesãos e se tornarão mega empresários.

    O problema (tudo tem um lado ruim) é a fila e o descaso de alguns com seus clientes, mas, fazer oque?, prum "weakend warrior" isto é apenas mais um detalhe.

    Abraço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Poucas pessoas criam um tópico tão útil como este. Parabéns ae pela iniciativa.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Handmade tupiniquim ainda n está adequado.. o certo é amplis artesanais tupiniquins. (só pra dar uma valoração maior a língua pátria tb) hehe

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hand Mades Tupiniquins