Falantes automotivos adaptados para amplificadorer de guitarra, vale?

    Autor Mensagem
    lrb_grundig
    Veterano
    # fev/07


    Olá a todos!

    Meu pai conseguiu na sucata 2 subwoofers automotivos, da marca Arlen, acho que o modelo é PRO Genesis 400.
    Eu fiz um teste meia boca e saiu som...

    Tenho uma dúvida sobre eles, eles possuem 4 entradas, como se tivesse 2 bobinas... É isso mesmo? Eu nunca tinha visto um falante assim, alguém poderia me explicar melhor sobre isso?

    Agora vamos ao que interessa. Os cones estão um pouco malhados, mas a parte metálica e o ímã estão perfeitos. Estou pensando se é uma boa idéia (em termos de som) utilizá-los pra fazer uma caixa pra ampli de guitarra, será que terei um bom resultado?
    E por outro lado, se eu reformá-los trocando o cone, e quem sabe a bobina, etc... Haveria algum tipo de adaptação para audio de instrumentos musicais??

    Abraços!!
    Luiz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    lrb_grundig
    NÃO, FALANTES AUTOMOTIVOS NÃO SERVEM DE FORMA ALGUMA PARA USO COM INSTRUMENTOS.
    Abç

    kaus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    e o 12pw3 ???

    yugeygeygeee

    lrb_grundig
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    humm... isso eu jah imaginava hehehe

    Mas, qual seria o motivo??

    e os 4 fios??

    abraços

    Paulo Acedo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sem chances,esses seus falantes só respondem bem pra graves,além do mais ele têm suspensão acústica de borracha ,não fica legal

    Se eles têm 2 bobinas é pq são pesados ,pior ainda

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kaus
    Tem gente que usa e gosta, apesar de muitos acharem que fica com agudos excessivos. Para baixo (2X12) fica bom.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    lrb_grundig
    Buenas!Sim esses falantes tem bobinas duplas, que podem ser ligadas em série ou em paralelo, para casamento adequado de impedâncias.Vc pode modificá-los para uso com instrumentos, comprando o cone para reparo e simplesmente recortar a suspensão de borracha e recortando também a suspensão do cone de reparo, colá-la no lugar da suspensão de borracha original, com cola a base de Duco.Requer um pouco de cuidado e prática, mas é possível.[]'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    carlos adolphs
    Diga Mestre!
    Parafraseando William Sheakspeare: Não seria "...Muito barulho por nada..." ?
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Grande Maurício!Tudo numa boa?Concordo com o Sheakespeare, mas sabe como é, o pessoal não quer que vc diga que não dá...Então a gente diz como é que dá...O trabalho é que é o caso...Cada dia que sonorizo algum evento de rock, com a gurizada nova tocando, fico mais apavorado com a preguiça mental da rapaziada.Cerca de 95% acha que é só plugar a guita e virar para mim e dizer "- Tio, eu gosto de tocar bem alto..."Como se volume fosse sinônimo de performance adequada ou técnica...Não sabem nem ao menos diminuir o pot de volume da guita entre uma música e outra, com a distorção 505II(arghhhh!) apitando feito louca.Ficam olhando um para cara do outro e o apito de microfonia de guitarra barata com pedal meia boca, comendo solto...Este fim de semana, coloquei minha parede de Tremendões no palco(queria ver se os "tios" agüentavam)Em um salão para 2000 pessoas.Usei volume 4 nos bichos e a gurizada tava tomando porrada no peito.Os baixistas levaram uma surra do Super Thundersound com duas caixas Duovox 150B ligadas nele( total de 8X12), pra nunca mais encherem a boca com GK's...Os caras do PA nem colocaram as guitas e baixo na frente porque não precisava...É isso aí!Um forte abraço!

    Kasp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    carlos adolphs
    vc eh mau
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gostei
    auheuaheua

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    carlos adolphs
    Concordo em gênero, n° e grau.....
    Abç

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tremendão??? vende um pra mim

    sou de Salto (onde fica a fábrica da gianinni) e nunca tive a oportunidade de ter uma dessas relíquias...

    hehehe

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bixo

    Acho que pra quebra galho, tudo serve, até ligar a guitarra no aparelho de som como eu fazia a 15 anos atraz!!hehe Agora ficar bom é outra coisa!! tenho uma teoria que o principal equipamento em um set de guitarra é o Amp e que o falante é mais importante ainda, já que todo o seu som se reproduzirá no final das contas por ele, portanto não adianta ter guitarras maravilhosas, pedais fantantiscos e amplificação top se o falantes não forem muito bem escolhidos!! agora no seu caso é pior...falantes automotivos??...eu não perderia tempo.

    abço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falantes automotivos adaptados para amplificadorer de guitarra, vale?