Combo Fender Twin Reverb e bom pra tocar metal?

    Autor Mensagem
    jureba
    Veterano
    # fev/07


    E ai galera blz.
    Eu toco metal tipo Iron Maiden, Megadeath, Metallica etc...
    Eu queria saber se o Fender Twin Reverb e bom pra tocar esse tipo de som, eu não vou usar a distorção do fender, eu pretendo usar um BOSS Metal Zone nele e gostaria de saber se ficaria bom.
    Eu ja toquei nesse Fender mas so no som limpo e não com distorção.
    Estou com dúvida entre o Fender e o Laney TF200.
    Me ajudem ai, valeu.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jureba

    Meu, este amp é, digamos, o amp dos meus sonhos. Tem o timbre limpo mais foda que há. Mas não consigo imaginar alguém usando ele para tocar metal. Acontece que pelo preço de um Twin Reverb você pode comprar um valvuladão com distorção própria, que daria uma surra no Metal Zone ou qualquer outro pedalzinho do tipo. Então não sei se vale a pena para você.

    Mas que é um puta amp, ah, isso é.

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    concordo com o Bog.

    leo22
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossa pro Twim Reverb pro Laney TF é uma bela diferença do preço hein...

    Quanto a duvida eu nao indicaria esse amp para esse estilo q vc mencionou,claro q empurrando com latinhas vira,mas axo q o twin nao seria la um grande investimento pelo q vc toca. Eu aconselharia vc procurar por Hand Mades clones de Mesa,soldanos e etc.

    Lembrando que é um otimo amp com um som maravilhoso cabe a voce avaliar as opçoes disponiveis e testá-las antes de fechar qlq negocio.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bixo, eu tenho um twin e o acho duca, é muito versátil e você toca praticamente tudo com ele, porem ele sempre irá soar bastante claro e definido, mesmo com drives avassaladores, por isso não sei se para heavy metal ele seria o amp ideal, acho que você deve testa-lo para saber se esta clareza toda te agrada, ou se o timbre "fender" te agrada. Ele aguenta muita porrada, tem muito volume e a amplitude das frequencias é incrivel, agora não se esqueça que cada equipamento tem seus limites e caracteristicas e o o twin com certeza irá estar otimizado se for usado para tocar blues, cowntry, cowntry rock, classic rock e estilos e musicas mais vintages, se eu fosse você, com o preço do twin, compraria um JCM 800 ou DSL 100 com uma bela de uma caixa de traseira fechada, aí sim cê vai estar com o equipamento certo.

    abço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jureba
    Quem vai tocar é vc, o amp vai responder à sua técnica e ao seu equipamento.
    No caso, esse amp é o Padrão da Indústria, de qualidade superior. Se vc quer tocar metal nele, use um bom pedal de distorção pesada.
    Abç

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jureba
    Porque não vai de Marshall na mesma faixa de preço (todo valvulado)?

    Quando tocar com a banda o timbre médio característico de um bom Marshall vai aparecer melhor do que uma distorção pesada no canal limpo do Fender...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Na minha opinião, e como voce está pedindo ela, fico a vontade de escrever hehehe Organize melhor as idéias cara.

    Voce quer um dos amplis que tem como caracteristica principal, um dos principais cleans da historia. E voce quer ele pra tocar metal ??

    E é um ampli bem caro, ai tua outra opcao seria um Laney TF que é um ampli solid state, nada haver com o Twin. Me desculpe, mas não saquei legal tuas opcoes.

    Quer tocar metal ?

    Compra um Marshall JCM900, ou um Peavey 5150, só pra citar dois exemplos. E talvez voce pague menos num destes do que num Twin Reverb. ;)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Marshall man!!!!

    jureba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu galera por ter tirado minha dúvida sobre o Fender Twin.
    E um amp e tanto mas para o som que eu quero não e muito minha praia.
    Vou pesquisar bem antes de comprar o meu amp, mas capaz que eu vou acabar indo de Laney msm, ja toquei em um TF e gostei demais.
    Obrigado pela força...

    leo22
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bom ja q vc cogitou a compra do fender twin,visto q é um valor bem alto (prox aos 8 mil),pq vc nao investe em um amp valvulado hi gain logo?? Axo q seria mais vantajoso....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jureba

    Se puder testar os Laneys, manda bala.

    O Dimebag usava Randall´s solid state e tirava um sonzão da porra pra tocar metáu.

    Acho o Laney TF mais apropriado pra por no talo e jogar uma lata em cima pra fazer um som porrada, do que investir um dinheirão num Twin pra essa finalidade.

    Boa sorte nas compras ae !!!

    jureba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Relamente o Laney TF destroi mesmo.
    Toquei em um TF 200 em um estudio aqui perto da minha casa e realmente o bicho e porrada mesmo, toquei nele no volume 8 e ele aguento tranquilo.

    jureba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A idéia de comprar um Fender Twin ja esta descarda.
    Valeu por voçês terem esclarecido minha dúvida.

    rockman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jureba


    Cara, vc nao esta confundindo os amps? esse Fender q vc estava falando é msm o Twin? pois um Twin custa 6.000 e os TF nem 2.000, se for gastar 6.000 pega um JCM 800 q vc sera feliz para sempre.

    Abraço.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jureba
    Compra um Mesa Mark III. Tem um Cabeçote dele usado no mercado livre por R$3500/3000 eu acho.

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara amp pra pauleira é jcm Marshall.O Twin é um classico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo Fender Twin Reverb e bom pra tocar metal?