Nitrous Gs100- Mal regulado ou caracteristica do amp?

    Autor Mensagem
    Machine Gun Man
    Veterano
    # fev/07


    Ai pessoal... Em primeiro lugar, meu teclado tah desconfigurado, entao, me perdoem pelos erros..

    Eu toco em uma banda de igreja, e a banda adquiriu 2 Meteoro Nitrous GS100. Nos primeiros dias, testei o amp com distorcao, em um volume baixo, e gostei bastante do timbre. Depois, toquei com ela em um culto. O timbre limpo tava bem encorpado, nao do jeito que eu gosto, mas bem "aceitavel". Quando liguei a distorcao pra fazer base, ate assustei. Tava muio grave!!!! Virei pro amp e tirei quase todo grave, mas a diferenca foi pouca. Na hora do solo, nao tive problema nenhum.

    Depois disso, fui testando varias possibilidades. Consegui um bom timbre limpo, ligando o chorus da Digitech Rp-50, tirando todos os medios e graves, e deixando o agudo no 25%.
    A distorcao do meu ProDrive 2, quando combinada com o deay da RP-50, fica embolada e muito grave, mesmo com a regulagem do amp ja citada (sem medios e graves, e deixando o agudo no 25%) e tirando praticamente todo o grave do ProDrive. Quando deixo a RP-50 no bypass, fica um pouco melhor, mas muito longe do timbre que eu quero.

    O problema eh o seguinte: tirando todos os medios e graves, e deixando o agudo no 25% do som limpo, eu perco muito volume, e mesmo assim, nao consigo eliminar o excesso de graves.
    Antes desse amp, eu usava um A/C Works, que todos xingavam. Mas pra mim, o timbre que eu conseguia com ele era MUITO, MAS MUITO melhor que o do Nitrous. Sera que eu nao to sabendo regular ou o AMp tem essa caracteristica "grave"?

    *Ah... e eu nao posso recusar, ou falar que nao gostei do amp.
    A cavalo dado, nao se olha os dentes.

    Gi_Fo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho esse amplificador, é devo dizer que é estranho isso que você relatou, aqui no meu eu uso os graves no 9 médios no 5 e agudos no 2 e fica no ponto(de acordo com meu gosto) mas concerteza não fica grave de mais. Você disse que usa pedaleira certo, tenta ver se a equalização de pedaleira não está causando isso.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gi_Fo

    Caramba!!! Acho que se eu deixar o grave no 9, vai parecer um baixo!! hehehe

    Então... eu uso pedaleira sim, e na equalização dela, o grave tá zerado. Deixando ela no bypass ou tirando ela da linha, eu perco um pouco de grave sim, mas muito menos que o suficiente...
    O pior é que eu já testei nos dois amps desse modelo, e fica a mesma coisa...

    Gi_Fo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Estranho, pra mim fica na medida, acho que você não se adaptou mesmo ao amp, que guitarra tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nitrous Gs100- Mal regulado ou caracteristica do amp?