Fecharam o Topico do Paulo Acedo!

Autor Mensagem
marcelo2220
Veterano
# fev/07


Pois é!
bela coisa foi feita,
vamos abordar este acontecido sem autoritarismo por parte de voçes moderadores para com nós usuarios, os quais fizemos este forum dia apos dia!
O forum ja ta paradao, quase todos entendidos no assunto naum passam mais por aqui, o Paulo Acedo ( grande entendido no assunto, mas aposto q o Marco Alan Rotta naum sabia ), resolveu se cadastrar neste forum tao carante de informaçoes e vem alguem de fora e tranca o topico do cara...
e agora se o cara fica constrangido e naum passar mais por aqui? ele poderia tirar muitas duvidas de todos, como fica isso? ele naum fez venda alguma só mostrou seu produto e mandou os possiveis intereçados entrarem em contato, como é feito por todos!!!
os moderadores vivem fazendo lambança por aqui, pode apostar que quando aparecem fazem ¨%#¨&%.
SOLUÇAO: ter um moderador frequentador do forum, por exemplo o silvio_rp, que somente ele se encarregue de tomar decisoes aqui

Penta_Blues
Moderador
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

marcelo2220
Acredito que seu protesto tenha sido gerado pela sua falta de informação ou pelo desconhecimento das regras aqui do FCC.
Imaginei contribuir com este tópico colocando pra vc trechos das Regras que têm relação com o acontecido:

9 - São proibidas as criações de tópicos:
9.3 - qualquer tipo de comercialização;
10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:
10.5 - que infrinjam as demais regras do fórum, o bom senso e as leis;
10.6 - em que haja propaganda de produtos ou outros sites;


Posto isso, acho que não houve arbitrariedade por parte da Moderação, mas sim a aplicação das regras, pois, na minha opinião, é atribuição dos Moderadores cumprir e fazer cumprir as regras por todos que se propõe a frequentar o Fórum.
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2220

Acredito que seu protesto tenha sido gerado pela sua falta de informação ou pelo desconhecimento das regras aqui do FCC.
Imaginei contribuir com este tópico colocando pra vc trechos das Regras que têm relação com o acontecido:
(2)

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2220

Who is Paulo Acedo ??

Desculpe minha ignorancia, mas não conheco o cara !!! Ele faz amplis tambem ??

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jeff Loomis
· votar


marcelo2220

vc vai ser suspenso por ter criado esse topico , eu ja criei um no estilo e fui suspenso...

eles dizem q gera conflito entre usuarios e moderadores e q para reclamar de algo deve ser usada a central de ajuda.

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Mas é claro oras.

Se ninguem pode anunciar aqui, só porque o cara é handmaker ele pode?
Ah, vai se fuder. Meu tópico quando fechou não teve essa porra. E olha que eu nem tinha anunciado. Esse cara anuncio na lata.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
_BLACKMORE_

Neste ponto concordo com os camaradas.

Regras são regras, se abrir pra um vai ter q abrir pra todo mundo.

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Posto isso, acho que não houve arbitrariedade por parte da Moderação, mas sim a aplicação das regras, pois, na minha opinião, é atribuição dos Moderadores cumprir e fazer cumprir as regras por todos que se propõe a frequentar o Fórum.

mas tem uma coisa , eles deixam passar muitas coisas enquanto outras eles punem severamente.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Jeff, acho q é dificil acompanhar tudo cara.

O que eles veem eles aplicam as regras, e certamente o que "passa" é pq nenhum deles viu.

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Vão lamber saco de handmaker vão.

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


O que eles veem eles aplicam as regras, e certamente o que "passa" é pq nenhum deles viu.

isso tbm , mas tem muita coisa q eles deixam mesmo...

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV

hauhauhauhua , q se foda se foi fechado o topico do cara , eles estão certos em ter fechado , como esse aqui tbm vai ser...

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!

Jeff Loomis
mas tem uma coisa , eles deixam passar muitas coisas enquanto outras eles punem severamente.
Concordo. E é por isso que acredito cada vez mais no fato de que ninguém é perfeito...
O importante é que os acertos sejam maiores que os erros, o que na minha opinião vem ocorrendo.
Valeu!!!

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues

o ruim é q eles julgam o q deixar passar , dai vem o moderador crente e suspende todo mundo q fala alguma coisa relacionada a religiao.

exemplo: num outro topico tinha um cara perguntando qual o custo pra gravar uma demo , dai chegou um outro e foi tirar com a cara dele , "quanto custa pra gravar com o demo" ele falou. Dai eu não me aguentei e falei: "com o demo é de graça , mas com deus tem q pagar dizimo". Tá certo , isso é motivo de suspensão mas tem gente q fala coisa muito pior , mas isso como foi relacionado a igreja eu fui suspenso na mesma hora , acho q não demorou nem 10 min.

Se eu chegasse e falasse q todo satanista é uma biba , q eles devem ser torturados até a morte não aconteceria nada , mas se eu falasse a mesma coisa de religiosos em geral e ia ser banido...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


uma boa forma de nao deixar passar tanta baboseira é utilizar a central de ajuda ... todas as vezes q tu pedi ajuda.. fui atendido ... com tantas pessoas mostrando o errado fica mais facil para retirarem o q esta fora das regras. .. claro q o user tem q ser serio ... ficar de brincadeira eh um ban na certa !

128556
Veterano
# fev/07
· votar


who's paulo acedo ?

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!

Jeff Loomis
Cara, cada cabeça uma sentença...
Não dá pra imaginar como ou em que o Moderador pensou pra te suspender, assim como não é possível suspender todo mundo que merece uma suspensão por aqui.
Veja, não quero que entenda que estou defendendo os Moderadores, até porque não fui designado pra falar por eles, o que eles nem precisam, mas tento compreender a atitude tomada com a finalidade de evitar a discussão infrutífera e fora do assunto. Infelizmente a "bola da vez" foi você, assim como poderia ser qualquer outro envolvido na discussão independente do lado que estivesse.
Qualquer que seja o caso, espero que tenha lhe sido útil pois assim outros que errarem tomam a suspensão e vc não...rs
Valeu!!!

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


q chapeu velho q virou este forum!
vcs ta certo!
continuem assim!!!!!

kelson
Veterano
# fev/07 · Editado por: kelson
· votar


marcelo2220
pq o topico do pedrone nao foi fechado? só pq um usuario postou, não é propaganda?
blz.. propaganda é uma coisa, divulgação é outra.. as duas andam juntas quando o interesse é exclusivamente o uso dos meios pra venda.. e pelo meu entender o paulo estava apenas divulgando.. assim como eu divulguei meu HO, mesmo não sendo um handmaker e estando este a venda.. é algo que fiz.. e queria mostrar pros outros que eu fiz um amp pra mim..
respeito as regras é uma coisa.. verticalidade de ação é outra..
se acham que as duas andam juntas.. bem.. pobre forum..

Penta_Blues
Moderador
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

kelson
propaganda é uma coisa, divulgação é outra.. as duas andam juntas quando o interesse é exclusivamente o uso dos meios pra venda..
Discordo de vc, meu camarada.
As duas sempre andam juntas. E por um simples motivo: ambas significam a mesma coisa...
- Divulgar: (sf - divulgação) tornar público ou notório, propagar.
- Propaganda: propagação de algo, divulgação.
Fonte: Mini Dicionário Aurélio.
Portanto, o tópico pode não ser o único, mas certamente é um dos que pode se enquadrar como contrariando as regras estabelecidas para o FCC.
Acho até que poderia se haver uma regra distinguindo a divulgação com fins lucrativos ou comerciais daquelas instrutivas. O problema é que a linha que as separa é extremamente tênue e sujeita a interpretações que certamente não seriam inanimidade entre os inúmeros frequentadores do Fórum e portanto mais um meio gerador de discussões...
Valeu!!!

Paulo Acedo
Veterano
# fev/07
· votar


A todos que comentam essa polêmica:

Se eu quis duvulgar? Claro q sim.Por que? Porque acreditei e acredito que esse espaço tem usuários e discussões de alto nível onde posso mostrar meu trabalho sem fazer comércio diretamente .

Será q teria acontecido o mesmo se eu tivesse comprado um amplificador Fender ou outra marca e divulgado samples de áudio e fotos dele?

Pra quem perguntou quem eu sou,respondo:Não sou ninguém mas estou tentando ser ,conquistar espaço nesse concorrido mundo de amplificadores com honestidade,qualidade e preço.

Como tinha dito antes eu tava até cabrero de q isso acontecesse ,não vou reclamar de nada,sou novo aqui,mas as regras existem para ser cumpridas e qdo elas não atingem o interesse da maioria elas tb servem pra ser mudadas!!

Abraço a todos que deram uma força aí,valeu mesmo.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Paulo Acedo

continue postando no forum ... e tenho certeza q conseguira obter o q quer e precisa ... espaço !!

me add no msn ... stomp_handmade no hotmail.com ...

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues


com a finalidade de evitar a discussão infrutífera e fora do assunto.


infrutifera foi boa...

eu não encaro como eu ter sido a bola da vez , nesse caso especifico não foi , mas eu sei q acontece muito disso tbm...

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
sei lá.. mp3 pra banda pequena é divulgação.. pra multinacional é crime, pirataria.. por mais que no final nesse caso seja o consumo.. compra e venda.. acredito que há uma grande diferença no uso e intenção..
mas bem.. vamos stressar com essas coisas nao..
amém..

Penta_Blues
Moderador
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Paulo Acedo
kelson
Caras, eu acho muito salutar que haja uma troca de informações sobre nosso universo musical não só em assuntos técnicos, mas também sobre fonte para novas opções de equipamentos e serviços. Quantos handmakers excelentes não temos por aqui? Quantos já puderam travar contato com material de alta qualidade feito por amigos nossos? Quantas opções mais viáveis para realizarmos nossos "sonhos de consumo" não foram aqui apresentadas?
O problema é que ao mesmo tempo que acho isso salutar, vejo pontos perigosos no fato de que se pode transformar isso aqui num mercado de peixe...
Quem se responsabilizaria por usuários lesados por gente de má fé que aproveitaria, caso fosse permitido, este espaço pra enganar e trapacear? Estou certo que mesmo alguém dizendo que o problema é do usuário, certamente haverão aqueles que dirão que é responsabilidade dos Moderadores averiguar a idoneidade dos que aqui anunciariam.
Outra coisa, e quanto a isso não nos cabe muita coisa, é o fato de existirem regras e que, ao nos cadastrar, concordamos em respeitá-las.
O que aconteceu pode provocar o surgimento de sugestões para que o tema seja analisado pelos Moderadores a fim de que se busque uma alternativa para se dar chance aos que procuram espaço para divulgar seu trabalho de maneira que aqui seja um cartão de visita e não um balcão de negócios.
De qualquer forma, o canal para isso se chama "Central de Ajuda" e não "Tópico de Protesto".
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

Paulo Acedo
continue postando no forum ... e tenho certeza q conseguira obter o q quer e precisa ... espaço !!
(2)

Valeu!!!

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
vai fundo!
abraços!

thecreamofclapton
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2220
os moderadores vivem fazendo lambança por aqui

Já havia falado isso aqui...
Expulsam e suspendem sem chances de defesa. Um amigo meu foi expulso e nem deram a ele chance de defesa, por besteira. Ele errou, mas foi besteira...até hoje ele não voltou.
Já me suspenderam só porque critiquei a MODERAÇÃO.
Frutos de um país ainda em democratização...a internet não seria diferente, afinal quem é acostumado com autoritarismo acha isso normal.
É necessário advertir antes de punir e, na reincidência, pune-se, mas com chance de defesa.
Alteram tópicos e trechos de textos de tópicos sem qualquer pudor...alteram as vezes, inclusive, o sentido do que foi exposto.
Se vc conhece algum deles, a sua chance de fazer o que quiser sem dar em nada é grande... Mas se não conhece, vacilou pouco estão te expulsando...
no forum OFF TOPIC o que tem de gente intolerante levantando foruns com temas absurdos e preconceituosos (como sobre religião), ofendendo abertamente não está no gibi. Já havia alertado sobre isso, mas é o mesmo que nada.
Em suma, não há muito critério na escolha desses caras por aqui. É coisa de apadrinhamento mesmo...infelizmente.
Só lamento...
Se me expulsarem por causa disso que escrevi aqui agora, tchau para vcs e foi bom conversar com muitos aqui. Dessa vez não peço desculpas.
Valeu, povo!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


To pegando o bonde andando mas vou dar a minha opinião...

O negócio é o seguinte:
Se o cara posta algo aqui com o intuito de divulgar seus produtos e até colocar os meios de contato, tá na cara q é propaganda.
Nada contra ele qrer vender o peixe dele. Mas o FCC não permite isso. A não ser q ele negocie com a admnistração e tenha essa permissão (provavelmente pagando algum! hehehehe).
Agora, se o o cara compra um Mesa Boogei e chega aqui falando q adorou o amp, q recomenda e tal, é uma história completamente diferente. Ele não está ganhando nada com isso. Apenas qr passar para os colegas algo q ele gostou.
O negócio é o seguinte... A Central de Ajuda existe, e é muito eficiente. Antes do cara postar, vai lá e pergunta se pode. Eles vão responder.
Eu mesmo já tive uns atritos com o Pedrone no passado por causa disso. Fui crucificado aqui no fórum, mas eu tinha respaldo da administração. Tanto q hj isso já foi deixaod pra trás (eu espero).
Qndo a pessoa faz o seu cadastro aqui, ela está automáticamente concordando com as regras do fórum. Se ela leu ou não, é outra história. mas não pode reclamar se for punido ao contrariar essas regras.

E qnto ao Marco, ele não fez nada q qualquer outro moderador não faria. Ele é muito coerente e tem experiência de sobra nesse fórum pra saber diferenciar as coisas.
As vezes acho q o povo faz tempestade em copo d'água. Só pra poder dar uma de rebelde.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


thecreamofclapton
Papo de vítimaé sempre o mesmo.
Ninguém nunca faz nada e é "expulso" covardemente. Até o Urubu Rei usava essa...
Faça-me o favor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fecharam o Topico do Paulo Acedo!