Linha Dual Caliber da Mesa Boogie, alguma referencia ?

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07


    Já li os poucos topicos por aqui, e já vasculhei bastante a net em busca de infos tambem.

    Bom, conheco o ampli só pelas leituras que fiz, e gostaria de saber se alguem tem alguma consideracao pra acrescentar :

    1) O canal clean é bacana ?
    2) O drive não é estilão hi-gain certo ?
    3) E aquelas trocentas valvulas, será que fica muito caro um re-tube ?

    E o mais importante.

    Será que é ampli pra casar pra vida toda, ou será que a revenda dele é tranquila ??

    turtlefingers
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá Joe.
    Eu possuo um dualcaliber da mesa ( DC-10 ).
    O canal clean dele é excelente ( se o Randall não conseguir fazer um canal clean depois de trabalhar 12 anos na fender pode parar !! ). O segredo é o painel com equalizador dá pra fazer um clean bem leve até aqueles bem estalados. Conforme você aumenta o ganho e o master ele fica mais crunch, tem um push/pull no ganho pra ficar mais crunch ainda.
    O drive é uma paulada, bem rasgado. Se você ja ouviu enter sandman ( quem não ouviu!!!! ) é igualzinho.
    Se você tirar o grave no equalizador ele fica mais rouco um pouco, no estilo crazi train com o randy.
    Da uma lida no Harmonycentral, ele tem uma nota excelente dos que já tiveram ele.
    Quanto ao retube qualquer valvulado fica caro, mas eu tenho o meu há 2 anos e nunca precisei trocar e comprei usado. Você não quer ter uma Mercedes-benz e gastar pouco na revisão.
    Quanto à venda, nos estamos falando de um amp de mais de 4500 reais, qualquer um desse nível não é fácil vender, ainda mais com a situação do Brasil. Tem um top da marshall pra vender no mercadolivre faz tempo e tá difícil assim como os fender's desse nível.
    Do meu eu não me divorcio nem se ele quiser.
    Espero ter ajudado
    Abraço

    Schenker
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    turtlefingers
    Randall não conseguir fazer um canal clean depois de trabalhar 12 anos na fender pode parar !!

    Randall Smith nunca trabalhou na Fender . . .

    JoeCruzGuitar

    já tive um DC-3 (que é o mais procurado da série), é um ampli muito bom e versátil, minhas impresões bem resumidas são estas:

    Canal Limpo

    Ele tem uma ampla gama de sons, que vai desde ultra limpo, em um estilo mais blackface, com médios mais gordos e graves encorpados (aliás, este ampli tem muitos graves, apesar das válvulas EL) até um som mais macio e uma leve drive que pode ser controlado pela articulação da sua palhetada, ele responde muito bem a dinâmicas.

    Ele pode ser também muito cristalino, não tanto como um Bassman, que chega a ser "glassy" e comprimido demais.

    Muito bom para blues, com o ganho lá pelo 8. Aceita muito bem pedais (até um Boss soa bem nele!!!)

    Aceita facilmente desde dedilhados cheios de chorus para Prog-Metal até levadas de suingue a la James Brown.

    O canal limpo deste ampli é tido como um dos melhores canais limpos que a Boogie já fez, junto com o F-50 e o Lonestar.

    Canal Lead

    Excelentes para Hard Rock e Rock/Metal Tradicional dos anos 80 e 90. É um drive articulado e tridimensional. em baixos volumes pode se tornar um fuzz, com bastante ganho de pré, indo até um som bem cru, tipo AC/DC e The Cult, passando por metal oitentista tradicional (a la Iron, Saxon e outras coisinhas da NWOBHM), ele é como se fosse um JCM800 envenenado (ou melhor seria "emboogizado"?).

    É muito bom para atingir um metal mais pesado dos anos oitenta também, tipo Metallica (era “Ride” e “Master”), Anthrax, Exodus e sons deste tipo. O Eq. Gráfico dele ajuda muito para conseguir este som. além das EL84, que contribuem para mais médios e timbres mais rasgados.

    Agora, se vc quer um som tipo Metal Extremo Europeu dos anos 90 ou nu-metal americano, tipo Limp Bizkit, Korn, essas coisas. este som ele não faz, este ele não tem. Se vc procura um som a la Rectfier ele não faz, não é definitivamente a praia dele. Este ampli é para quem quer TIMBRE, TIMBRE E MAIS TIMBRE, som de motoserra ele não tem . . .

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    turtlefingers
    Schenker

    Valeu pessoal, muito obrigado pelas consideracoes.

    Consegui ir testar o ampli pessoalmente nesta ultima segunda-feira, e minhas impressoes batem com varias consideracoes de voces.

    Uso um combo Laney LC50II e estou bastante adaptado a este ampli, acabei estranhando um pouco o DC-5 heheheh

    Vou pegar o ampli pra testar em ensaio com uma banda que estou dando uma força, pra ver como ele se sai em volumes mais aceitaveis.

    No geral, achei que o canal Clean dele é um pouco mais agressivo que o do meu Laney, e achei q ele comecou a dar uma leve "crunchada" a partir do master (output né ?) no 4. Sei lá, acho que meu combo guenta mais volume sem crunchar nada, senti que tenho mais headroom no laney.

    Uso o ampli pra sons cleans, e pra drives uso dois pedais no canal clean do meu ampli, pq nessa banda q estou boa parte dos sons é clean, e os drives uso só pros solos, ou algumas pequenas passagens.

    Gostei bastante do canal drive desse Boogie, principalmente com o equalizador ligado.

    Alias, grande sacada o equalizado no ampli, dá pra timbrar muito o ampli por ali. Baita versatilidade.

    Schencker, gosto de sons de Marshall (plexi e jcm800), então som de motoserra tipico dos road kings não é muito minha praia, apesar de ter vontade de ter um detes hehehe

    Bom, foi o que senti, o DC-5 não é um ampli hi-gain, mas é um ampli muito legal.

    Não fechei negocio com meu brother ainda, vou testar um pouco mais o ampli.

    Schenker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar


    sim, teste e veja, mesmo pq o DC3 é bem diferente do DC5, as válvulas fazem uma diferença danada . . .

    e se o seu som não tem timbre de motosserra (rsrsrs) ele vai te satisfazer muito bem, teste com calma que vale muito a pena . . . quanto estão pedindo no ampli??

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    por favor, poste alguma informação sobre esse amp...tipo, algum site, fotos dele...

    valeu! abraço

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Schenker
    _JCM_

    Caras, o ampli é de um brother meu, e esta anunciado no ML.

    Se alguem se interessar pelo ampli, e for mais rapido no gatilho do que eu, fiquem a vontade heheheheh

    Sério mesmo, ainda não decidi se fico ou não com ele, então se tiver alguem já mais a ponto de bala, acho que é um negocio legal.

    No ML ele esta pedindo acho que R$ 3500, mas pra mim ele faria por R$ 3200 (a vista).

    O ampli esta num estado de conservacao EXTREMAMENTE bom. É ampli de apartamento, e como ele não tem banda, ele não usa o ampli.

    Ah, outro toque, ele quer pegar um PODXT Live pra poder tocar em casa, então se alguem tiver algum, e quiser colocar como parte do pagamento, ele topa. Não sei pra quanto iria o preco numa possivel troca, mas é só trocar idéia com ele.

    edit : outro detalhe, ele só vende pra quem puder retirar o ampli na casa dele :( !!! Enfim, o cara é de SP/Capital

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se alguem quiser o contato dele, me manda um mail q eu respondo : joecruzguitar @ hotmail com

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Vixe, ficou estranho meu ultimo comentario não ???

    Dá impressão que o ampli é meu, ou q vou ser comissionado hehehhe

    Não é não pessoal, é de um brother q já comprou equipos meus no passado.

    Em março (1a. semana) tenho ensaio com a banda, e se ele não tiver vendido até lá, vou pegar o ampli pra fazer este test-drive, ai decido se fico ou não com ele.

    O problema é que ja tenho um combo da laney valvulado, ai ficaria com mais este combo da mesa boogie, e quero encomendar um replica de marshall superlead com o Pedrone heheheh

    Vai ser muito ampli aqui em casa, pra nada kakakakk

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    mano, entendi que o amp naum eh teu.. sei que tu soh tah testando..
    eh claro, mesa boogie eh mesa boogie... mas acho que tu deve avaliar bem o que tu vai fazer.. pq pelo que tu disse, teu Laney eh paulada.. e jah que tu tah querendo encomendar um marshall superlead, tenta vende esse teu primeiro cara..

    eh soh uma dica, sei lah, se foi nada a ver, deixa pra lah..

    espero ter ajudado

    e vou dar uma olhada no ML.. quem sabe, num futuro distante, eu possa ter um equipo assim.. daih, coitado dos vizinhos..

    abraço

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _JCM_

    Pode crer heheh

    Eu fui lá na segunda-feira com o seguinte pensamento, se for "amor a primeira vista" eu volto com o ampli no porta malas do meu carro hehehe

    Mas não rolou cara.

    O ampli é sensacional, e parece ser um tanque de guerra.

    Mas o timbre é diferente do que estou acostumado, e não é um ampli barato, são 3 mil pilas heheh

    Vou testar com mais calma, isso caso ele não venda o ampli antes disto.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _JCM_
    por favor, poste alguma informação sobre esse amp...tipo, algum site, fotos dele...

    Passei batido por aqui cara.

    Seguinte, é um combo com falante 1x12 (acho q é da Celestion, feito para a Mesa Boogie), com 50watts de potencia.

    Dois canais, clean e lead, no clean tem uma paradinha lá tipo um push pull de guitarra, q adiciona um crunch no canal clean.

    Tem um lance de um equalizador muito legal nele. Tem reverb, loop de efeitos, saida pra gravacao direta, saida pra caixas externas.

    É um combo bastante completo.

    Tem infos dele e fotos nestes links aqui

    http://cerberus.sourcefire.com/~jeff/pics/guitars/dc5.html


    ou no manual da propria mesa


    http://www.mesaboogie.com/manuals/Dual%20Cal%20DC-5.pdf

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    qto tah valendo o teu amp? pq sei que Laney tem um som mto característico..to mto afim de pegar um TF 300 pra botar em casa.. onde eu toco tem um Meteoro JAguar 200.. baita som massa mesmo.. to bem acostumado com ele...

    Eu fui lá na segunda-feira com o seguinte pensamento, se for "amor a primeira vista" eu volto com o ampli no porta malas do meu carro hehehe

    eheheh.. conheço essa historia... tava pensando em trocar de pedaleira.. pegar uma V-amp.. mas fui numa loja que o cara atendia tão mal que toquei um pouquinho na V amp e ateh desanimei, pq o cara fazia caras e bocas e uma má vontade que fui obrigado a sair fora..

    amor a primeira vista e ao primeiro ouvir eh importantíssimo.. mas acho que o mais dificil eh tu deixar o que tu jah tah acostumado pra trocar.. o ser humano naum eh propício a mudanças.. mas a vezes eh preciso.. eh que nem trocar de carro.. se tu jah tem um e curte ele, eh dificil vc querer pegar outro..

    mas tenho ctz que vc naum eh inexperiente e vai pensar mto bem antes de fazer qualquer negocio...

    se caso der certo, poste uns sons aih pra nois "ouvah...."eheheh

    abraço mano...

    Li Cabral 7
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Fazendo uma propaganda hein!?! haha, to brincando, mas cara, eu já toquei nele, é bem legal, é tipo ENGL vintage só que com menos ganho.

    Li Cabral 7
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mais uma coisa, ele não é amp de apto não, fala pra caramba...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Linha Dual Caliber da Mesa Boogie, alguma referencia ?