O_O vejam amp portatil

Autor Mensagem
edman
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz
Se vc quiser comprar em um site do Brasil mesmo, tem na loja good music (segundo a propaganda eles são revendedores autorizados pignose)
https://www.goodmusic.com.br

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


edman
Vi o pignose no site da goodmusic achei caro pra dedéu !!!! R$ 429,00 !!!!

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


SkyHawk

Sim quero ele mesmo pra estudar no quarto, pelo o que você disse acho que vou pegar ele mesmo.

edman

Hm.. Ta bem carinho mesmo como o SkyHawk disse, com essa grana daria pra pegar um
Crate FW15r, então pensando bem vou dar uma olhada no ebay mesmo e rezar pra não ser taxado.

Digam me uma coisa, o 7-100 Tweed tem alguma diferença alem do visual?

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


O Pignose é massa, mas custa 65 dólares na Amazon, então acho 429 reais caro demais. Meu cálculo normalmente pra preço de equipamento é pegar o preço em dólar da Amazon, multiplicar por 4, e é o preço "normal" em reais. Por esse preço que está, mandar trazer pela Amazon fica uns 100 reais mais barato (contando o imposto, que eles exigem depósito antes de mandar e reembolsam se não parar na alfândega!). Só demora tipo 1 mês pra chegar. E em termos de som, é um amp que, além de soar bem, te obriga a aprender a tocar melhor: não disfarça as tuas falhas e te obriga a aprender a usar os controles da guitarra.

Alex guitar man
Veterano
# jul/13
· votar


1: Compre uma caixinha de som de pc mono
2: utilize apenas 1 caixinha, com o amp e o fallante
3: Retire o transformador e substitua por uma bateria de 9v
4: compre um amplug da tagima por 140 reais
5: ligue o amplug na guitarra
6: ligue a saida na caixinha
7:Toque!
8: Toque na rua
9: Toque em qualquer lugar
10: continue tocando


Eu fiz isso :)

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


Alex guitar man
a tagima tem um amplug ???
que eu saiba e a vox que tem

edman
Veterano
# jul/13
· votar


BrotherCrow

Legal este macete de multiplicar o preço em dollar por 4 pra dar o preço em reais, no entanto pelo que venho lendo no forum a Amazon não envia para o Brasil e no caso o frete grátis dela se aplicaria aos EUA.

Fazendo seu calculo pelo ebay vai ficar mais ou menos o mesmo preço do Brasil
Preço Ebay: [79,95+49,35 (frete)]x 4 = 517,00

Agora o que tá caro pra caramba é o frete da good music 65,00 pila! pra enviar pro PR! mais um pouco compensaria ir até a loja pra comprar.

andreztec
Veterano
# jul/13
· votar


se o recomendado pra guitarra são falantes de 12", e tem muita gente insatisfeita com o timbre de seu 8-10", imaginem o timbre q se tira dum ampli desses

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


edman
Não, cara. Eu procurei na Amazon e daria 167 dólares no total, contando frete e depósito de imposto. E eles entregam pro Brasil sim (o que até me surpreendeu). Então, levando em conta o frete da Good Music, ficaria, sim, mais de 100 reais mais barato. Sem falar que eu moro no DF e eles não entregam aqui hehe.

andreztec
Pignose é muito questão de gosto. Não é pra ser o amp principal de ninguém, mas por exemplo o Billy Gibbons e o Frank Zappa já usaram pra gravar.

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Viniciuz
A unica diferença do Tweed é o acabamento se confiar na minha opinião, já peguei os dois na mão, o acabamento tradicional de couro marron é muito mais bonito e estiloso.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Alex guitar man
Que legal !!!!! Gostei !!!!!

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


andreztec
Amigo não dá para fazer essa comparação. O pignose é um amp de volume baixo, no volume máximo ele não enche um quarto de casa de tamanho médio/grande (no caso meu home-studio), só que o timbre dele no Clean é incrível e no Crunch é tudo que remete ao mais puro Blues. Ele realmente tem a característica de te fazer tocar melhor pois mostra cada detalhe do som e como só tem o Pot do volume te exige o controle de clean, crunch, tone, rythm e lead pelos controles da guitarra (vol, tone e seleção de captadores).

Poucos amp SS conseguem um timbre tão Blues, tem horas que ele soa bem perto de um valvulado com pouca saturação, o Pignose não é um amp de iniciante, mas faz qualquer iniciante evoluir muito.

Eu recomendo o youtube, tem muitos videos sobre ele, assista vários para saber exatamente qual é a proposta, pois um comentário como este mostra que não entende do que esse carinha realmente faz..

Até aqui mostrei o lado Studio do amp, agora vem a parte forte:
1. Tem uma saída para outro amp e/ou caixa grande (12"),
2. Se simplesmente microfonar e jogar no PA é outro show.

Com esses dois recursos eu levo para o ensaio dos amigos e corto no meio da banda com um som muito complexo.

kiki
Moderador
# jul/13
· votar


andreztec
se o recomendado pra guitarra são falantes de 12", e tem muita gente insatisfeita com o timbre de seu 8-10", imaginem o timbre q se tira dum ampli desses
voce ouve musica nas caixinhas do seu pc? e no fone de ouvido?
já se perguntou qual o tamanho do falante deles?

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Falante grande tem haver com SPL - Sound Preasure Level que é a pressão sonora e tem peso significativo no impacto e volume percebido, não necessariamente tem relação direta com qualidade acústica, quantas caixas pequenas de altísdima fidelidade você não conhece ?

edman
Veterano
# jul/13
· votar


BrotherCrow
Não, cara. Eu procurei na Amazon e daria 167 dólares no total, contando frete e depósito de imposto. E eles entregam pro Brasil sim

Opa! me interessei!!! Passa umas instruções aí.. não achei nos anúncios da amazon esta questão de envio pro Brasil, tem que estar logado?

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Entonces...
http://www.amazon.com/Pignose-7-100-Legendary-portable-amplifier/dp/B0 002D0JZ6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1375272039&sr=8-1&keywords=pignose+7-1 00
Esse é o link da venda dele na Amazon. Quando eu boto pra comprar, fica $66.23 do preço básico, $19.58 de frete (hahaha é mais barato que o frete da GoodMusic!) e $81.62 de depósito de imposto. Desses $81.62 eles devem reembolsar uns $15,00, porque o imposto vai ser 60%. Mas se não reembolsarem, ainda fica $167.43 com frete e imposto. Foda pagar mais que o dobro do preço nos EUA, mas é o mundo onde nós vivemos :P.

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


SkyHawk

o acabamento tradicional de couro marron é muito mais bonito e estiloso.

Concordo plenamente..

Alex guitar man

É uma boa ideia cara, se o timbre se comparasse ao do Pignose..

Quanto a esse preço na amazon, por acaso não encontraria com um preço melhor no ebay?

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Viniciuz
Preço melhor? Talvez. Frete melhor? Duvido. E a Amazon é confiável no que se refere a devoluções, caso haja algum problema.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Na real, depois que vc falou, procurei no eBay, e tá até mais caro... o mais barato novo que tem lá é 67,99. O da Amazon tá valendo a pena, quem avisa amigo é hehe.

edman
Veterano
# jul/13 · Editado por: edman
· votar


BrotherCrow
Valeu pelas instruções, estava pensando que tinha que deixar o nº do cartão antes para ver a questão do frete mas ja consegui achar,

E no Paraguai? alguém já viu este Amp por lá?

Viniciuz
Membro Novato
# jul/13
· votar


BrotherCrow

É cara, parece que é isso mesmo..

edman

Paraguai? não tinha pensado nisso, alguem sabe sites confiáveis pra comprar no Paraguai?

edman
Veterano
# jul/13
· votar


Viniciuz

Paraguai por site não rola, os caras não respondem e-mail e geralmente não tem preço no site.

Ano passado eu liguei em uma loja lá (shopping china) pra ver se tinha uma pedaleira que estava interessado, eles não tinham na loja, um cara que trabalhava lá me disse que encomendaria se eu fosse lá pra comprar. Então 3 dias antes de ir, liguei pro cara e encomendei. hoje sou feliz e contente com a pedaleira hehehe

Agora este amp eu não lembro de ter visto por lá e como, não tenho previsão de ir pra lá num futuro próximo, a curiosidade não compensa o DDI

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


edman
Viniciuz
Como eu sou um cara que segue seus próprios conselhos, comprei um Pignose na Amazon e já foi enviado. A previsão é chegar até dia 20. Aí eu coloco uma resenha. Mas já tive um pignose anos atrás e me arrependo amargamente de ter vendido!

edman
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow
Nossa cara que legal que vc comprou!
a fonte vc comprou também? pela simulação que fiz na amazon a fonte eles não enviam para o Brasil.

A previsão é chegar até dia 20
Isso hora que chegar avisa pra gente

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


edman
Cara, é uma fonte normal de 9 volts centro positivo. Dessas eu tenho em casa. E pela minha experiência, ele dura bastante na pilha.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Eu estou usando o meu na pilha e já tem umm tempão que coloquei, nem me lembro mais quando foi...rssssss !!!! Já tinha desconfiado que a fonte era uma genérica de 9v com centro positivo, mas só ia ver isso quando as pilhas acabassem, e nada de acabar até hoje.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Pois é, quando eu tinha um, largava as pilhas dentro e esquecia! Além disso, vi uma galera dizendo que a fonte original é ruidosa. Talvez ligando na minha fonte da Landscape fique bom. Caso contrário, não me importo de usar só na pilha.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Galera, meu Pignose chegou!
http://img6.imageshack.us/img6/7166/srrk.jpg
Não vou nem fazer a resenha por enquanto, até porque tem várias na internet e o SkyHawk pode falar melhor que eu. Vou falar só da compra:
Pra quem não estava acompanhando o tópico, comprei pela Amazon por 66 dólares. Somando frete e convertendo pra real, um pouco menos que R$200. O imposto, como esperado, ficou em 60%, ou seja, 120 reais. Mais do que 100 reais a menos que a "revendedora oficial", mesmo sendo tudo dentro da legalidade, com imposto. E a entrega foi em uma semana, pau a pau com o frete nacional! Então, a não ser que vc esteja indo pro exterior ou tenha um esquema pra não pagar imposto na importação, vale muito a pena comprar esse Pig na Amazon. Depois vou tentar gravar um som ou até um video pro forum.

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


BrotherCrow
Muito bacana !!! Parabéns pelo amp !!!! Esse pignose é muito estiloso mesmo, ô equipamentozinho porreta. Relebrando a regra do Pignose volume do amp em 8 ou mais e volume da guitarra baixo, pot de tone a gosto.

Ontem a noite eu liguei a guitarra no ipad rodando ampkit e a saída do ipad no pignose. Primeiro regulei para um timbre super clean, os parâmetros foram:
Pignose com volume na casa de 8, simulação de amp fender twin reverb com timbragem clean, volume baixo e reverb bem macio, guitarra com volume baixo. Ficou muito bacana e com um volume muito bom.

Depois sem mexer em nada fui aumentando o crunch coloquei um tube screamer bem leve e um delay, que som maneiro, mantive o pignose em 8, quando sentia que o crunch começava a distorcer além da conta baixava um pouco o volume da simulação de amp, e mantinha o pignose em 8.

Aproveita e testa muito, no começo não é simples eu demorei para pegar a manha do Pignose, cheguei até a deixar ele de lado por um tempo. Hoje não conseguiria viver sem ele.....kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

geronimo.correa
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow
Coisa linda! Parabéns! Aguardamos os sons, abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O_O vejam amp portatil